Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
17/12/2021 às 14h39min - Atualizada em 17/12/2021 às 14h36min

Livros para você ler nesse Natal

Wagner Edwards - Editado por Larissa Bispo
Foto: Chad Madden
Nós sempre tentamos entrar no clima das festividades, não é à toa que usamos chapéu de palha e roupa quadriculada nas festas juninas ou que comemos peixe na semana santa. De um jeito ou de outro, mudamos nosso comportamento temporariamente devido aos feriados, climas festivos ou mesmo com a chegada de novas estações.
 
Agora, no final do ano, o Brasil se encontra dividido entre as regiões embarcadas por uma onda de calor (como as cidades do Nordeste) e outras pelo frio. De qualquer jeito, todos instalamos as luzes pisca-pisca em casa e uma árvore de natal na sala de estar.
 
Pensando nesse clima de reunião familiar, conciliação entre amigos, muita comida, Papai Noel e luzes coloridas, resolvi separar uma listinha de livros para você ler nesse Natal. Afinal, nem todos nós conseguimos aproveitar a companhia dos parentes e é preciso ser criativo para passar o tempo.
 
#1 O PRESENTE DO MEU GRANDE AMOR (2014) - STEPHANIE PERKINS E OUTROS
Se você gosta do clima de fim de ano e tudo o que ele envolve — presentes, árvores enfeitadas, luzes pisca-pisca, beijo à meia-noite —, vai se apaixonar por O presente do meu grande amor. Nas doze histórias escritas por alguns dos mais populares autores da atualidade, há um pouco de tudo, não importa que você comemore o Natal, o ano-novo, o Chanucá ou o solstício de inverno. São doze contos, cada um escrito por um dos doze escritores.
 
#2 DEIXE A NEVE CAIR (2008) - JOHN GREEN, LAUREN MYRACLE E MAUREEN JOHNSON
Na noite de natal, uma tempestade inesperada de neve transforma uma pequena cidade num refúgio romântico inusitado, do tipo que vê apenas em filmes. Bem, mais ou menos. Porque ficar presa à noite dentro de um trem retido pela nevasca no meio do nada, correr com amigos com frio até a lanchonete mais próxima ou lidar sozinha com uma tristeza pela perda de namorado ideal não é causado por momentos românticos para quem espera encontrar o verdadeiro amor. Mas os autores mais vendidos — John Green, Maureen Johnson e Lauren Myracle — revelam uma magia surpreendente de Natal, três hilários e encantadores contos de amor, interligados, com romances, aventuras e beijos de tirar o fôlego.
 
#3 O CADERNINHO DE DESAFIOS DE DASH & LILY (2010) - DAVID LEVITHAN E RACHAEL COHN
O Natal está quase chegando, o que é motivo de grande alegria para Lily, que sente que chegou a hora, finalmente, de se apaixonar. Para encontrar sua cara-metade de forma nada óbvia, ela montou, junto de seu irmão, um plano: deixou um caderninho vermelho repleto de tarefas em uma das prateleiras de sua livraria favorita – e mais caótica, vale ressaltar – da cidade, na expectativa de que o cara certo apareça e aceite o desafio.
Dash, que não é exatamente um fã do período natalino, encontra o caderninho na sua também favorita livraria e decide – por que não? – topar a missão. Intrigado e curioso, ele completa as primeiras tarefas, e os dois passam a se comunicar e conhecer um ao outro utilizando como ponte o caderninho, que é deixado e resgatado, a cada vez, em um ponto diferente de Manhattan.
 
#4 TODAS AS CORES DO NATAL (2017) – VITOR MARTINS E OUTROS
A Agência Página 7 reuniu cinco autores para contar histórias divertidas e emocionantes sobre personagens LGBTQ+ durante as festas de fim de ano. Nessa coletânea, Vitor Martins narra uma divertida história de amigo secreto no curso de inglês que vai fazer o leitor morrer de amores e vergonha alheia por Renato. Já Bárbara Morais traz o universo das Garotas Mágicas para salvar o Natal na capital do país e falar sobre a importância da amizade verdadeira. Lucas Rocha conta como Danilo só queria um fim de ano comum, mas, de repente, tudo dá errado na noite de Natal e ele se vê preso em uma tempestade envolvendo um peru assado, um cachorro e o garoto por quem ele tem uma quedinha. Alliah mostra que uma simples viagem em grupo de fim de ano para uma ilha no litoral do Rio de Janeiro pode revelar seres sobrenaturais sofrendo com as alterações mágicas causadas pela poluição dos mares. Para fechar com chave de ouro, Mareska Cruz fala sobre a relação de Benedita com o Natal desde o seu nascimento: são quinze anos de pura diversão, coração partido, amor e amizade.
 
#5 OS DELÍRIOS DE NATAL DE BECKY BLOOM (2019) – SOPHIE KINSELLA
A irresistível consumista Becky Bloom está de volta e com uma missão: fazer um Natal inesquecível! Becky Brandon (nascida Bloomwood) adora o Natal. A família se reúne na casa dos pais dela, eles ouvem canções natalinas, sua mãe finge ter feito a sobremesa e os vizinhos chegam para tomar uma taça de xerez usando suéteres horríveis de Natal... Pelo menos agora, com a internet, as coisas ficaram mais fáceis. Todos os sites estão em promoção. Além disso, se as suas compras passarem de determinado valor, você ainda ganha frete grátis! E, nessa época, as vitrines estão brilhando, convidativas, cheias de descontos! Mas as coisas serão um pouco diferentes esse ano...

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »