Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
18/12/2021 às 18h16min - Atualizada em 18/12/2021 às 00h39min

A magia do Natal também está nas páginas dos livros

5 livros sobre o Natal que podem ser bons parceiros nesta época especial

Fernando Azevêdo - Editado por Andrieli Torres
Foto: Unsplash


O Natal bate à porta. Você pode acreditar ou não no Papai Noel, um velhinho de barba branca que voa em trenós conduzidos por renas, cuja função é proporcionar alegria para as crianças que se comportaram bem durante o ano, dando presentes. E também é uma possibilidade que haja a magia do Natal, que imprime a esta época do ano um clima de incríveis realizações e sentimentos agradáveis. 

 

É um período importante para muitas pessoas, pois é nessa época que muitas famílias se reúnem e celebram. Em 2021, a expectativa é que seja ainda mais especial, pois, em 2020, cear em família era impraticável, pois o distanciamento social impossibilitou isso. Este ano, a vacinação contra a Covid-19 conseguiu aproximar mais as pessoas, mesmo que a luta contra o vírus ainda seja realidade.

Se você acredita que o Natal é  mágico, provavelmente uma leitura natalina cairá bem. Esta matéria traz cinco recomendações de livros que carregam consigo o clima de um dos períodos mais esperados do ano.

Afinal, dezembro é a época de reviver a magia que circunda o Natal, e ela também pode ser encontrada nas páginas dos livros.

 

“Deixe a Neve Cair”, John Green, Lauren Myracle e Maureen Johnson

  
Em "Deixe a neve cair", você encontrará três contos repletos de romance, que têm como cenário uma nevasca, que ocorre durante o período natalino. 

 

“Como o Grinch roubou o Natal”, Dr. Seuss

  
Neste clássico, você acompanha a história de Grinch, uma criatura verde “anti-Natal”. O livro versa sobre o espírito e o significado do Natal.

 

“Um Cântico de Natal - e outras histórias”, Charles Dickens


Outro clássico para ser adicionado na sua lista de leituras para o Natal. O autor imprime a esta obra uma sensibilidade cativante, sobretudo quando lida no período natalino. 

 

“Gengibre deu um golpe no Natal”, Clara Alves

 

Neste conto brasileiro, o gatinho Gengibre é pivô de muitos acontecimentos importantes na véspera de Natal, dia 24 de dezembro. A narrativa prova que muitas coisas podem acontecer no período natalino, às vezes o que você nem esperava.

 

“Te perdi no Natal passado”, Nina Moreira

  
Um término pode acontecer em uma quarta-feira, 24, véspera de Natal; por que não poderia? Este conto apresenta uma história assim, repleta de sentimentos. 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »