Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
18/12/2021 às 15h59min - Atualizada em 18/12/2021 às 16h45min

Três canais do YouTube feitos por mulheres que todo(a) geek precisa conhecer!

Mulheres falando sobre temas geeks é algo muito importante para que haja mais igualdade de gênero nesse universo

Mayra Cardozo - Editado por Fernanda Simplicio
Fonte: Mikannn, Carol Moreira e Entre Migas / Reprodução: Google / Montagem: Mayra Cardozo
O público interessado por assuntos considerados geeks, como filmes, séries, quadrinhos, animes e games, tem crescido muito nos últimos anos. Com isso, surgem também cada vez mais canais no YouTube que falam sobre esses temas, vários deles criados e comandados por mulheres.

Esses canais feitos por mulheres são muito importantes para que as pessoas desse gênero, muitas vezes menosprezadas em uma comunidade geek machista, se sintam mais incluídas nesse universo. E, ao apresentarem uma visão feminina sobre as produções, as criadoras de conteúdo geek conseguem também mostrar os erros e acertos que são cometidos na representação de personagens mulheres, contribuindo para mudanças positivas nesse sentido no futuro.


Além disso, esses canais de YouTube também trazem muitas indicações de filmes, séries, quadrinhos, animes e games para o público geek aproveitar, tudo de forma muito divertida.

Confira abaixo três desses canais feitos por mulheres que todo(a) geek precisa conhecer:
 
Entre Migas

 
No Entre Migas, que existe desde o início de 2021, Aline Diniz, Natália Bridi, Patrícia Gomes e Júlia Del Bel falam sobre diversos assuntos ligados a filmes, séries e cultura pop no geral. Os vídeos são sempre bem descontraídos e trazem informações, curiosidades e opiniões muito interessantes sobre as grandes produções do universo geek.

Os formatos dos vídeos do Entre Migas são variados - há análises/críticas de filmes e episódios de séries do momento, entrevistas e reacts de trailers, por exemplo. O canal também tem vários vídeos de listas, nos quais as amigas falam sobre suas séries favoritas da vida, filmes muito bons que não são tão conhecidos, séries que foram canceladas e deixaram aquela tristeza no coração dos fãs, entre vários outros temas.  

 

Além disso, o Entre Migas também traz à tona questões muito importantes, como o machismo presente na comunidade geek e a importância das mulheres nos bastidores de filmes e séries. Com esse tipo de discussões necessárias, o canal mostra como o universo geek pode ser democrático e diverso e quais obstáculos ainda precisam ser vencidos para que ele chegue a isso.
 
Carol Moreira

 
Formada em cinema, Carol Moreira fala de filmes e séries em seu canal no YouTube (que leva o seu nome) há mais de cinco anos. Os formatos e assuntos de seus vídeos também são bastante diversos, indo desde Tags divertidas e descontraídas com convidados até vídeos com temáticas mais técnicas, nos quais ela explica como funcionam certos aspectos da gravação de um filme.

Carol também faz vídeos de análises de produções, resumos de temporadas de séries, informações e curiosidades sobre as premiações do cinema e da TV, entre outros. Mas um dos maiores destaques do canal são as entrevistas com atores e atrizes bastante conhecidos, como Neil Patrick Harris, Wagner Moura e o elenco de La Casa de Papel.

 

Além disso, os vídeos de Carol também trazem várias dicas de filmes e séries, ajudando muito naqueles momentos em que não se sabe o que escolher para assistir.
 
Mikannn

 
O canal da Mikannn (que também leva esse nome e existe há mais de cinco anos) é outro imperdível para quem gosta de cultura pop e geek. Nele, além de vários vídeos sobre Game of Thrones, há também muitos sobre outras séries, filmes, games, animes, livros e o universo geek no geral.

Os vídeos de Mikannn são sempre muito completos e têm temas muito interessantes – a importância das cenas em que “nada acontece”, a necessidade ou não de que as animações sejam feitas para crianças e a influência dos animes no mundo do hip-hop são alguns exemplos.

 

O canal também conta com análises/críticas de filmes, séries, animes e outras produções, entrevistas com atores e atrizes, o Ficcionário (uma série de vídeos na qual Mikannn explica o significado e a origem de termos da cultura pop) e muitos outros conteúdos.
 
REFERÊNCIAS :


5 YOUTUBERS do mundo geek para você conhecer. hellomoto. Disponível em: <https://www.hellomoto.com.br/5-youtubers-do-mundo-geek-para-voce-conhecer-ms/>. Acesso em: 13 de dez. 2021.

ARAUJO, B. 5 canais geeks no YouTube que você precisa conhecer. curtamais, 31 de mar. 2021. Disponível em: <https://www.curtamais.com.br/goiania/5-canais-geeks-no-youtube-que-voce-precisa-conhecer>. Acesso em: 13 de dez. 2021.

DESCUBRA os cinco canais mais geeks do YouTube. 33 GIGA. Disponível em: <https://33giga.com.br/cinco-canais-geeks-youtube/>. Acesso em: 13 de dez. 2021.

HERNANDES, A. Conheça 7 canais do Youtube com conteúdo geek para você assistir. Lab Dicas Jornalismo, 20 de ago. 2020. Disponível em: <https://labdicasjornalismo.com/noticia/4249/conheca-7-canais-do-youtube-com-conteudo-geek-para-voce-assistir>. Acesso em: 13 de dez. 2021.

OS MELHORES canais nerds para começar a ver já. Todateen, 28 de mar. 2019. Disponível em: <https://todateen.com.br/canais-nerds/>. Acesso em: 13 de dez. 2021.
 
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »