Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
18/12/2021 às 18h36min - Atualizada em 18/12/2021 às 17h37min

5 cantoras de R&B que você precisa conhecer

O mundo do R&B é repleto de novos artistas que merecem a sua atenção

Ana Beatriz Magalhães - editado por Luhê Ramos
Homem escutando música. | Foto: Warren Goldswain/Thinkstock
Rhythm and blues, ou apenas R&B, surgiu em 1940 e, desde então, é um dos gêneros mais amados da música contemporânea. A partir de suas melodias tranquilas e artistas com vozes potentes, popularizou-se pelo mundo, adquirindo diferentes significados em cada país. 

Com letras marcantes, ritmos envolventes e mistura de sons como jazz, blues, pop, hip hop, funk e soul, o R&B é um dos estilos musicais mais ecléticos que existem - tanto que não é fácil defini-lo. Esse gênero musical está sempre em constante evolução, abrindo portas para novos artistas.

Nos últimos anos, é possível notar que o R&B contemporâneo tem crescido cada vez mais na indústria fonográfica. O que não falta são hits dos cantores de R&B, que sempre são lembrados para representar o estilo e torná-lo ainda mais envolvente e cativante.

Por isso, selecionamos o melhor do R&B para você conhecer e colocar na sua playlist!

Mahalia

Cantora jamaicana/britânica que, desde o lançamento de seu álbum "Love and Compromise" e diversos EPs, conquistou uma legião imensa de fãs, chamando a atenção da crítica e de gigantes da música. Seu som é uma mistura perfeita de pop com R&B, em que suas músicas são e animadas e emotivas, com letras lindas e identificáveis.

Clipe oficial de "I wish I missed my ex". | Repordução: Youtube.

Jhené Aiko

Um dos grandes nomes do gênero musical na atualidade. Com seu terceiro álbum Chilombo, foi indicada ao Álbum do Ano no Grammy 2021. A artista sabe passear com maestria entre diferentes estilos e influências, além de pensar em parcerias impecáveis, como Big Sean, H.E.R.,Nas, John Legend e Ty Dolla $ign.


Clipe oficial de "Triggered". | Reprodução: Youtube.

Summer Walker

Uma das principais estrelas do R&B. Com sua voz emotiva, capaz de transmitir toda a passionalidade das relações amorosas, e composições puras e honestas, Walker se destaca. Seu som é versátil e suas músicas são introspectivas e envolventes. Dá para perceber que a artista presa em expor emoções reais a cada faixa feita, o que cria uma conexão com os fãs.

Clipe oficial de "Body". | Reprodução: Youtube.

 H.E.R

É uma sigla para "Having Everything Revealed" ("Tendo tudo revelado", em inglês) e, também, uma maneira da artista tentar manter a identidade dela protegida. Suas músicas contam com emoções e sentimentos aparentes com os quais as pessoas podem se relacionar - além das icônicas habilidades vocais da cantora.

Clipe oficial de "Could've been". | Reprodução: Youtube

Kehlani

A cantora tem personalidade forte e a maioria de suas músicas traduzem seu estilo. Por meio da arte, Kehlani expressa todos os seus lados, sem tentar esconder nada, e viaja por polos extremos, mas que se encontram em harmonia em sua música. 

Áudio oficial de "In my feelings". | Reprodução: Youtube


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »