Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
20/12/2021 às 14h37min - Atualizada em 20/12/2021 às 13h16min

Cultura em SP: Feira artísticas acontecerão na cidade em 2022

Evento contará com a participação de editoras e galerias de arte do país, bem como designers independentes.

Giovanna Macedo - Revisado por Isabelle Marinho
Feira do livro de Lisboa em 2021, evento que é a inspiração para o de junho/2022 em SP. (Foto: Reprodução/ Visão)
Entre os dias 1° e 5 de junho de 2022, a cidade de São Paulo será palco de três eventos culturais que acontecerão simultaneamente: a Feira do Livro de SP, o Mercado de Arte e Design (Made) e a nova feira de arte Arpa.

Os locais escolhidos foram o estádio do Pacaembu e a praça Charles Miller, no centro da cidade. O evento gratuito terá a participação de galerias de arte, editoras de livros e designers independentes e será inspirado nas feiras de Porto Alegre, Madri e Lisboa. Além do editor da revista Quatro Cinco Um, Paulo Werneck, a feira é coordenada pela agência de design Viva Projects, o arquiteto Álvaro Razuk e o curador de design Waldick Jatobá.


Dentre os eventos, ocorrerá a feira internacional Made – Mercado. Arte. Design, famosa por suas instalações e exposições que dão destaque a designers (inter) nacionais a fim de disseminar a cultura no setor e revelar novos talentos.

Sua última edição ocorreu de 22 – 25 de agosto de 2019 na Bienal do Ibirapuera, SP e contou com participações de galerias, como Arboreal Design, By Kamy, Herança Cultural, & Lar, além de artistas handmade Monica Giannella, Roberto Romero, Calu Fontes e Fabiana Queiroga.

A maior feira de design do país, a Made, em 2019, exaltou o design latino-americano e teve como tema “Soy Loco por Ti, América”, homenageando a música de Gilberto Gil e Capinam.


Devido a pandemia, a maioria dos eventos que recebem grande público tiveram que ser adiados. Porém, com um maior controle do vírus da Covid-19 e continuação das medidas sanitárias, alguns já estão marcados para ocorrer presencialmente, como o Lollapalooza em SP; Rock in Rio, no RJ e a Bienal do Livro, em SP que foi adiada para os dias 2 – 10 de julho no Expo Center Norte e contará com mais informações no site do evento.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »