Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
22/12/2021 às 13h28min - Atualizada em 22/12/2021 às 12h13min

Liverpool e Leicester duelam pelas quartas de finais da Copa da Liga Inglesa

Equipes buscam vaga na semifinal em meio a casos de covid nos dois elencos

Igor Oliveira - labdicasjornalismo.com
Em meio a desfalques, clubes medem forças por vaga na semifinal. Foto: Michael Regan / Getty Images
Liverpool e Leicester se enfrentam em Anfield, às 16h45 (horário de Brasília), desta quarta-feira (22), em jogo único e válido pelas quartas de finais da Copa da Liga Inglesa. Mesmo diante o crescimento de casos de covid-19 entre os jogadores de todo o futebol inglês, o confronto está mantido, já que ambas as equipes apresentam o número mínimo de jogadores aptos para serem escalados.

A paralisação tanto da Premier League como da EFL Cup chegou a ser discutida na última segunda-feira (20), mas os clubes decidiram manter os campeonatos em andamento e chegaram a um acordo de que as partidas não serão adiadas caso as duas equipes possuam o número mínimo de 13 jogadores mais um goleiro disponíveis para entrar em campo.

LIVERPOOL

Embora reúna o número mínimo de jogadores para que a partida seja disputada, os Reds possui alguns desfalques por conta do coronavirus. O zagueiro Virgil van Dijk e o volante Fabinho testaram positivo para a doença, enquanto o meio-campista Thiago Alcantara teve teste inconclusivo. Resfriado, Jordan Henderson também está fora do confronto. Outros desfalques para a partida são o lateral Andrew Robertson, suspenso; o goleiro Adrian, e os jovens Harvey Elliott, Curtis Jones e Neco Williams, todos lesionados.

A quantidade de desfalques vem sendo um problema para o treinador Jurgen Klopp. No empate contra o Tottenham, por exemplo, ele precisou promover a estreia como titular em uma partida da Premier League o jovem Tyler Morton de apenas 19 anos.

Apesar da quantidade de desfalques, Klopp deve dar um descanso a alguns jogadores. É o caso de Salah e Mané. O mais provável é que Minamino e Kaite Gordon ganhem uma chance entre os titulares.

Maior campeão da história da Copa da Liga, o Liverpool não levanta o troféu desde a temporada 2011/12. O clube busca encerrar o jejum e se isolar do Manchester City, que também possui oito títulos da competição.

Provável escalação: Kelleher, Joe Gomez, Matip, Konaté e Tsimikas; James Milner, Morton e Oxlade-Chamberlain; Kaide Gordon, Roberto Firmino e Minamino.
 
LEICESTER CITY

Sem entrar em campo desde o último dia 12, quando venceu o Newcastle, o Leicester vem de duas partidas adiadas – contra Tottenham e Everton – devido ao surto de covid que atingiu o elenco do clube. Embora já esteja em condições de entrar em campo, os Foxes ainda tem os desfalques de Vestergaard, Benkovic, Daley-Campbell, Choudhury, Ayoze Perez, Lookman e Iheanacho; todos por covid-19.

Além deles, os zagueiros Johnny Evans, Soyuncu e Wesley Fofana estão lesionados e também desfalcam a equipe. Com tantos desfalques na zaga, o treinador Brendan Rodgers deve improvisar o volante Ndidi ao lado de Amartey na linha de defesa.

Atual campeão da FA Cup, o Leicester não conquista a Copa da Liga desde a temporada 1999/00, quando a equipe se sagrou tricampeã da competição.

Provável escalação: Schmeichel, Albrighton, Amartey, Ndidi e Bertrand; Tielemans, Soumaré e Dewsbury-Hall; James Maddison, Daka e Barnes.

Histórico de confrontos

As duas equipes já se enfrentaram 115 vezes na história, com 50 vitórias do Liverpool, 25 empates e 40 triunfos do Leicester. Os Reds marcaram 184 gols e os Foxes 147.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »