Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
18/01/2022 às 21h59min - Atualizada em 17/01/2022 às 14h22min

Café com Aroma de Mulher, o novo sucesso colombiano da Netflix

Trama baseada em novela homônima desbanca séries de sucessos renovadas pelo streaming

David Cardoso - editado por Larissa Nunes
William Levy e Laura Londoño no remake de Café com Aroma de Mulher. (Foto: Reprodução / RCN).

Um dos maiores sucessos da dramaturgia latino-americana, a novela colombiana Café com Aroma de Mulher volta ao ar para o público brasileiro, agora na Netflix e com uma nova roupagem.

A trama ganhou uma adaptação moderna produzida por Yalile Giordanelli para RCN em 2021. É uma nova versão da novela de 1994 de mesmo nome criada por Fernando Gaitán, que já teve duas adaptações populares feitas no México com os títulos Cuando seas mía e Destilando amor; a nova versão é protagonizada por Laura Londoño e William Levy.


Sobre a história

Café com Aroma de Mulher conta a história de Gaivota (Londoño), uma jovem coletora de café, com muita força de vontade e desejo de progredir. Ela acaba se apaixonando por Sebastião Valejo (Levy), herdeiro da fazenda onde trabalhou a vida toda, dando início a uma complicada, mas belíssima história de amor que mostra que o café não é o único elo entre eles.

“Café com Aroma de Mulher faz um tributo à Colômbia, sua região rural e suas tradições. Uma nova geração traz novos ares para esta história que comprova a fama mundial do café colombiano. Uma série com locações espetaculares nos campos de café, em Bogotá, em Cachipay e em Nova York“, ressalta a Netflix, em material de divulgação da trama.


Se tem uma coisa que chama atenção tanto na versão de 1994 quanto na de 2021 é a trilha sonora. A atriz e cantora Margarita Rosa de Francisco que protagonizou a versão original gravou as canções que eram interpretadas pela personagem Gaivota, assim ocorreu em 2021 com a personagem desta vez defendida pela Laura Londoño. Se Gaivota está colhendo café, a playlist do mini-show que ela proporciona para os amigos colhedores de café está atualizada.



As músicas regionais além de defender a cultura colombiana também narram as fases vividas pela personagem Gaivota.

 

Ingrato amor, rompió sus alas
Ingrato amor manchó sus sueños

Nesse trecho da canção tema de abertura intitulada “Gaviota” o ingrato amor remete ao sofrimento da personagem principal que luta insistentemente pelo amor do mocinho.
 

Trailer "Café Com Aroma de Mulher". (Reprodução: Netflix Latinoamérica - Youtube Br).


Sucesso na Netflix 

A nova versão da telenovela colombiana não fez tanto sucesso no canal original, mesmo o argumento sendo um texto imortalizado e inesquecível, mas na Netflix a história está sendo outra e os fãs brasileiros estão provando que uma trama de sucesso vai muito além do que a versão original. Desde que estreiou no streaming no mês de dezembro, a trama não sai do TOP 10 dos conteúdos mais assistidos da Netflix.

A série que chegou sem muito alarde na Netflix e que hoje se converteu em um êxito e enquanto escrevemos essa matéria, a atração ocupa o primeiro lugar no Top 10 da Netflix no Brasil, o que aguça a curiosidade de outros assinantes a conhecer a história disponível no serviço em 88 capítulos e legendados.



 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »