17/01/2022 às 22h00min - Atualizada em 17/01/2022 às 21h44min

Juventude tem pacotão de contratações para 2022

Para esta temporada, o clube optou pela compra da maioria de seus reforços, ao invés do empréstimo como feito na temporada passada

Josimara Megiato - labdicasjornalismo.com
Primeiro treino de 2022 já com a participação de alguns reforços desta temporada. Imagem/Reprodução: Fernando Alves/ E.C Juventude

A projeção para a temporada de 2022 já começou, e os estaduais já estão próximos do início. O Juventude estreia no Gauchão no próximo dia 26, domingo, às 16h, contra o Internacional, no Alfredo Jaconi. Para o novo ano, o clube está cheio de novidades. Até agora foram nove contratações anunciadas para esta temporada. 

 

Jogadores recém chegados ao Juventude:

 

Os primeiros anunciados foram o goleiro César, ex-Londrina, e o meio campista Rodrigo Bassani, que estava no Figueirense.

 

 

O volante Darlan, de 23 anos, chega por empréstimo. O atleta, que passou pelas categorias de base do tricolor gaúcho e vinha atuando pelo profissional, chega ao Juventude com contrato até o final deste ano. Além disso, o encarregado pelo pagamento do salário do atleta será o Alviverde.

 

Outro reforço do time de Caxias é o lateral-direito Rodrigo Soares. O atleta estava na Grécia, foi apresentado nesta segunda-feira (17) e chega para disputar a lateral direita com Paulo Henrique

 

Para o ataque, mais um reforço. O jogador Hélio Borges, com passagens pela base do Palmeiras, atualmente disputava o Brasileirão de Aspirantes pelo Ceará, e atuou em 2021 por duas vezes pelo time profissional do Vozão.  

 

Na defesa, o alviverde anunciou ainda a contratação do zagueiro Danilo Boza, de 23 anos, que tinha contrato até 2025. O atleta do Mirassol atuou na última temporada pelo Santos e terminou o Brasileirão como titular na equipe.  

 

Ainda na parte defensiva, o clube gaúcho contratou mais um jogador do Grêmio. O zagueiro Paulo Miranda, que vinha sendo pouco utilizado no tricolor, chega ao Juventude com  vínculo até o final de 2022, quando encerra seu contrato também com o Grêmio.  

 

O volante Rômulo, de 21 anos, chega por empréstimo do clube chileno La Serena até o final do ano com opção de compra. O atleta é versátil pode atuar também pela lateral-direita

 

O nono reforço desta temporada é o lateral-esquerdo Moraes, que chega também por empréstimo junto ao Atlético-GO até o final da temporada. O atleta tem 24 anos e tem formação na base do clube goiano, mas acumula passagens por outros clubes como Flamengo, São Bento e Mirassol. Na temporada passada, atuou pelo Santos, mas sem muito destaque. 

 

Com um orçamento pequeno, comparado aos demais clube da Série A do Campeonato Brasleiro, o alviverde aposta em um novo perfil para 2022. Desta vez, o clube apostou na contratação de jogadores e não na chegada de atletas por empréstimos, como feito no ano passado.

 

Atletas que retornaram a seus clubes:

 

Enquanto uns chegam, outros saem. Além das contratações, o Juventude anunciou a saída de mais de 10 atletas. São eles:

 

O zagueiro Cleberson que assinou com o Ituano, para disputar o Paulistão e a série B; o lateral-esquerdo Guilherme Santos, que atuou por empréstimo junto ao Botafogo e este ano irá atuar pela Ponte Preta; Matheuzinho acertou sua ida para o clube goiano Vila Nova.

 

Alguns jogadores que estavam no time de Caxias por empréstimo, irão voltar para seus clubes. É o caso do goleiro Douglas, que pertence ao Bahia, e do zagueiro Quintero, pertencente ao Fortaleza, ambos retornaram a seus clubes.

 

Além destes, o zagueiro Vitor Mendes e o meia Guilherme Castilho retornam ao Atlético-MG após fim do empréstimo, enquanto Rafael Bilu retorna ao Corinthians.

 

Jogadores que não renovaram com o clube:

 

Alguns atletas não tiveram vínculo mantido com o time de Jair Ventura. O jogador Wagner foi liberado na reta final da Série A para procurar novo clube. O zagueiro Didi anunciou a sua saída do Juventude depois do término do contrato. Após atuar poucas vezes em seu retorno ao clube, o atacante Roberson também não teve o contrato renovado. 

 

Além disso, o goleiro Marcelo Carné acertou a sua ida para o CSA após o final de vínculo com o Juventude, e os volantes Moisés e Bruno Camilo e o atacante Everton Brito foram emprestados ao Paraná. Michel Macedo, lateral-direito, acertou com o Ceará

 

 

Jogadores que renovaram com o alviverde:
 

Titularíssimo na temporada passada, o zagueiro Rafael Forster renovou por mais um ano com o clube. Além dele, o volante Jadson e o meia Bruninho (emprestado ao Atlético-MG) também renovaram seus contratos. Por fim, o clube acabou vencendo a disputa com o Botafogo e conseguiu a permanência do meia Chico para esta temporada.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »