27/01/2022 às 00h40min - Atualizada em 27/01/2022 às 00h37min

Garotos do Flamengo vencem a Portuguesa na estreia do Campeonato Carioca

Com dois gols de Lázaro, equipe alternativa do rubro-negro tem boa atuação

Felipe Sousa - labdicasjornalismo.com
Lázaro comanda a comemoração dos garotos do Flamengo na Ilha do Governador (Marcelo Cortes/Flamengo)
O início da campanha em busca do inédito tetracampeonato consecutivo começou com o pé direito para o Flamengo. A equipe sub-20 do rubro-negro, que representa a equipe nas primeiras rodadas do Campeonato Carioca, derrotou a Portuguesa por 2 a 1 na estreia do estadual, em jogo disputado no Estádio Luso Brasileiro nesta quarta-feira (26). Lázaro foi o grande nome do Fla no jogo ao marcar dois gols; Sanchez descontou para a Lusa.

O técnico Paulo Sousa, que assistiu o jogo das tribunas ao lado de sua comissão técnica, também presenciou as boas atuações do centroavante André Luiz e do meio-campo Matheus França. A Portuguesa chegou a criar boas chances, mas o goleiro Matheus Cunha fez boas intervenções. A equipe ainda equilibrou a partida depois de diminuir o placar no segundo tempo, mas não conseguiu transformar o volume de jogo em chances concretas.

PRIMEIRO TEMPO

O Flamengo iniciou a partida com o controle da bola e certificou-se de partir para cima logo de cara. Aos dois minutos, Matheus França desarmou Wilian no meio de campo; a bola sobrou para André Luiz, que aproveitou a defesa desarrumada da Portuguesa para arrancar em direção ao gol. O atacante foi derrubado pelo goleiro Carlão dentro da área, e o árbitro Bruno Arleu de Araújo marcou pênalti. Na cobrança, Lázaro deslocou o goleiro da Portuguesa para abrir o placar.

O rubro-negro seguiu dominante, mas a resposta da Lusa veio aos 15 minutos: Andrezinho tocou em profundidade para Sanchez no lado esquerdo; o lateral cruzou para Pirambu, que bateu de primeira e obrigou Matheus Cunha a fazer uma belíssima defesa.

André Luiz seguiu em seu incômodo à defesa da Portuguesa. Aos 18 minutos, o camisa 47 roubou a bola no ataque, avançou e tocou para Yuri, que driblou a marcação e chutou sem muito perigo para defesa de Carlão. Rafael Pernão, por outro lado, levou perigo à meta do Flamengo em chute perigoso pouco tempo depois.

Lázaro quase ampliou o placar ainda no primeiro tempo em um chute cruzado para fora – André Luiz não conseguiu alcançar a bola de cabeça por pouco. Aos 41 minutos, Yuri fez Carlão trabalhar após desviar cruzamento de Marcos Paulo. Antes do intervalo, Yuri também levou perigo em cobrança de falta que passou perto da trave esquerda da Portuguesa.

SEGUNDO TEMPO 

A etapa final começou de forma semelhante ao primeiro tempo: o Flamengo com mais posse da bola e as melhores chances. Aos nove minutos, Thiaguinho chutou e Carlão espalmou; Lázaro aproveitou o rebote, finalizou de primeira e ampliou o placar para o Mengão.

A Portuguesa, por sua vez, voltou ao jogo rapidamente: aos 15 minutos, em cobrança de escanteio, Sanchez apareceu livre dentro da área para cabecear e diminuir o placar para a equipe da Ilha do Governador. Com quatro alterações já feitas e uma equipe melhor preparada fisicamente em comparação aos garotos do Flamengo, a Lusa equilibrou as ações. O empate quase veio depois de Watson deixar Maikinho na cara do gol. O domínio não foi o ideal, e Matheus Cunha saiu bem para ficar com a bola.

Thiaguinho obrigou Carlão a fazer outra boa defesa aos 34 minutos em resposta à pressão da Portuguesa. Apesar do equilíbrio, a Portuguesa não foi capaz de assustar  a meta de Matheus Cunha, e o Flamengo conseguiu segurar o placar para conquistar a vitória na estreia.

PRÓXIMOS CONFRONTOS 

Ambas as equipes voltam a campo neste sábado (29). Enquanto o Flamengo visita o Volta Redonda no Estádio Raulino de Oliveira às 18h (de Brasília), a Portuguesa recebe o Audax Rio, no Estádio Luso Brasileiro, um pouco mais cedo, às 15h30 (de Brasília).

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »