Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
01/02/2022 às 21h46min - Atualizada em 01/02/2022 às 19h34min

10 dicas de novelas mexicanas e estrangeiras para assistir no streaming durante as férias

Plataformas como Netflix, Globoplay e Amazon Prime oferecem várias novelas latinas a seus assinantes

David Cardoso - editado por Larissa Nunes
A atriz Gabriela Spanic em cena na novela "La Otra Cara del Alma" disponível no Brasil no Amazon Prime. (Foto: Reprodução / TV Azteca).

Férias é aquele momento de colocar as séries em dia e conhecer novas histórias. Atendendendo os novos anseios dos assinantes cada vez mais as plataformas de streaming vêm adicionando aos catalógos tramas mexicanas e estrangeiras com toques chicanos para agradar o público e estão colhendo bons resultados com essas novelas.  

Os noveleiros de plantão, porém, tampouco vão ficar de mãos abanando nesse período. Além das tramas nacionais, ofertadas por Globo, Record e o Sistema Brasileiro de Televisão (SBT) em seus respectivos streamings, há várias alternativas para os fãs de folhetins estrangeiros em plataformas como a Netflix, Globoplay e a Amazon Prime. Confira algumas dicas!
 

RUBI (GLOBOPLAY)


A trama protagonizada por Camila Sodi, é baseada na novela homônima de grande sucesso já exibida pelo SBT. A nova versão possui o estilo de série predominante e apenas 26 episódios eletrizantes, disponível em idioma original e versão dublada no Globoplay.

A história se passa em duas etapas: o presente (2020) e o futuro (2040). No futuro, uma jornalista chamada Carla Rangel (Ela Velden) decide fazer uma longa reportagem sobre uma misteriosa mulher que mora fora da Cidade do México chamada Rubí Ochoa Ramirez (Camila Sodi). Esta misteriosa mulher esconde um grande passado que a levou a se tornar a mulher mais odiada de todo o México.
 

LA USURPADORA (AMAZON PRIME)


Se para ser brasileiro fosse exigido alguma comprovação, certamente seria ter assistido "A Usurpadora" pelo menos duas vezes no SBT. A trama que é um sucesso mundial, ganhou uma nova versão em 2019 no formato de série e está disponível no Amazon Prime em versão legendada, além dessa nova versão, também é possível maratonar o clássico de 1998, protagonizado por Gabriela Spanic e Fernando Colunga no Globoplay.


Em uma reviravolta no conto das gêmeas idênticas, Paola (Sandra Echeverría) engana sua, até então desconhecida, irmã, a doce e bondosa Paulina  (Sandra Echeverría), a assumir seu lugar como a primeira-dama do México, com a intenção de forjar o próprio assassinato, para fugir com seu amante e começar uma vida nova. Quando o seu plano falha e Paulina sobrevive ao atentado, passando assim a assumir seu papel, a malvada Paola fará de tudo para expor a identidade da usurpadora e recuperar seu lugar e seu poder.

PASIÓN DE GAVILANES (NETFLIX)


 

Essa trama é um clássico inesquecível e que marcou gerações. É importante que essa novela seja maratonada o mais rápido possível porque em 12 de maio do ano passado, uma segunda temporada da novela foi confirmada para o periodo televisivo de 2021 - 2022 por meio do up-front anual da Telemundo. As gravações começaram em 18 de outubro de 2021 programada para estrear em 14 de fevereiro deste ano e que deve desembarcar na Netflix o mais rápido do que se imagina já que as tramas latina vêm ganhando cada dia mais força no streaming.
 

Na trama três irmãos buscam vingança pela morte trágica de uma pessoa amada, mas acabam emocionalmente envolvidos com as filhas daqueles que julgam ser os responsáveis pelo caso e o pior pode acontecer, um duelo entre o amor e a honra. A primeira temporada da novela possui 188 capítulos e está disponível na Netflix na versão legendada.


MARIDO EN ALQUILER (GLOBOPLAY)


Essa história é bastante conhecida pelos brasileiros. Marido En Alquiler ou Marido de Aluguel, é um remake de Fina Estampa, novela brasileira produzida pela Rede Globo em 2011 e reprisada em 2020 substituindo a novela inédita Amor de Mãe, que teve suas gravações e exibição suspensas devido à pandemia de COVID-19 e sendo substituída pela reprise da novela A Força do Querer, devido ao adiamento da continuação de Amor de Mãe para 2021.
 

Griselda Carrasco (Sonya Smith) trabalha como faz-tudo para sustentar os filhos. Tudo muda após ela ter o destino cruzado com Teresa Cristina (Maritza Rodríguez), uma ricaça cheia de artimanhas capaz de tudo para conseguir o que deseja.


LA OTRA CARA DEL ALMA (AMAZON PRIME)


Na trama Carlos de la Vega, proprietário da empresa Joalheiros de la Vega Quijano, acusa José Luiz (sobrinho de sua esposa, Josefina) de fraude, ele e sua esposa Ofélia vão pedir ajuda a sua tia, mas ela se nega, pois pensa apenas em sua filha Roxana, que está doente e condenada à morte. José Luiz e sua esposa morrem em um acidente de carro no qual sobreviveu apenas a sua filha, Alma (Gala Montes), que foi parar no orfanato. Quando Roxana morre, a filha de Josefina e Carlos, Daniela, fica órfã. Um ano depois, Josefina sofre constantemente de uma culpa tenebrosa por não ter ajudado os pais de Alma, então ela decide criar a menina junto com Daniela. As duas crescem como irmãs e amadas igualmente por Josefina, porém Alma nunca a perdoará por não ter ajudado seus pais quando precisavam e coloca a culpa do acidente em Josefina.

Deste ponto em diante, Alma, ainda criança coloca sentimentos ruins em seu coração e planeja sua vingança contra Josefina e Daniela (que não teve nada a ver com as atitudes de Josefina). Vinte e três anos se passam. Alma (Gabriela Spanic) é uma mulher fria e calculista, porém, na cidade onde mora, todos pensam o contrário que ela é. As irmãs Alma e Daniela se tornam duas lindas mulheres. Daniela (Michelle Vieth) está noiva de Armando de Alba (Jorge Alberti) que é amigo dela e de Alma desde criança. Apesar de amar muito Daniela, ele a trai com Alma apenas para satisfazer o seu desejo e começar a vingança de Alma sem que ele mesmo soubesse. Chega Roberto Monteagudo (Eduardo Capetillo) um outro amigo de infância de Armando e das irmãs Quijano.

AMAR Y VIVIR (NETFLIX)

Música e amor são os ingredientes principais em "Amar e Viver",  uma telenovela colombiana produzida pela Fox Telecolombia e exibida pelo Caracol Televisión.

Irene (Ana Maria Estupinãn) é a voz principal do grupo Los Milagosos no mercado onde trabalha, no local conhece o mecânico Joaquín (Carlos Torres) quando ele chega à cidade com apenas o que está vestindo em busca de . Eles cruzam seus destinos enquanto lutam por seus sonhos, e logo perceberão que não podem viver um sem o outro, mesmo que sua luta para ficar juntos seja intensa e dolorosa.
 

MARIA DO BAIRRO (GLOBOPLAY)


Um passaporte para os amantes das telenovelas mexicanas, cada capítulo dura pouco mais de 18 minutos. A bela e simpática Maria (Thalia) é uma garota humilde, de 15 anos. Ela mora com sua madrinha, Cacilda (Aurora Molina) , em um bairro pobre da cidade, e cata lixo para ajudar em casa. Quando Cacilda falece, Maria acaba ficando só. Na Igreja, ela pede ao padre Honório (Tito Guízar) que a ajude a arranjar trabalho e um lugar para morar

A pedido do padre, o milionário Fernando De la Veja (Ricardo Blume) acolhe Maria em sua residência. Uma vez instalada na mansão, Maria é desprezada por Vitória (Irán Eory), esposa de Fernando. O filho mais velho de Fernando e Vitória, Luís Fernando (Fernando Colunga), tenta dominar Maria, mas não consegue. Para virar o jogo ele decide cortejá-la, sem imaginar as conseqüências dessa relação. Na mansão Maria é odiada por Soraya (Itatí Cantoral), sobrinha de Fernando e Vitória, jovem que é capaz de qualquer coisa para se casar com Luís Fernando. 

Sempre com muita humildade, Maria começa a tomar aulas de etiqueta e acaba conquistando a admiração de quase toda a família e um lugar no coração de Luís Fernando. Maria e Luís Fernando se casam, mas Soraya não pretende deixar de persegui-la. É possível assistir o clássico no Globoplay na íntegra e na versão dublada.
 

O QUE A VIDA ME ROUBOU (AMAZON PRIME)


A novela que foi sucesso nas tardes do SBT em 2017 e em 2020 pode ser conferida na íntegra de seus quase 200 capítulos pelos assinantes da Amazon Prime Video. A história, gira em torno do amor proibido de Monserrat (Angelique Boyer) herdeira de uma família tradicional, porém falida por José Luiz (Luis Roberto Guzmán), um humilde militar. Obrigada por sua mãe a casar-se com o ricaço Alessandro Almonte (Sebastián Rulli), ela acaba descobrindo uma inesperada e verdadeira paixão nesse casamento inicialmente por interesse.
 

BETTY EN NY


Disponível em idioma original e dublado na Netflix, a novela gira ao redor de Betty (Elyfer Torres), uma jovem mexicana inteligente e capaz que vive em Nova York na busca pelos sonhos superando os preconceitos onde a imagem é tudo. Depois de seis meses rejeitada e demitida de todos os trabalhos em razão da falta de atrativo físico, Betty decide aceitar um trabalho muito abaixo de suas capacidades. Depois de ingressar na empresa V&M Fashion, vira secretária pessoal do presidente da companhia. Apesar de ser ridicularizada e humilhada pela falta de estilo Betty está mais que disposta a não ser derrotada nesta implacável guerra de aparências. Se no lado pessoal Betty é exatamente competente e tem grandes planos para o crescimento pessoal, as suas poucas qualidades poderá ajudar Betty a encontrar o verdadeiro amor.


EL DRAGÓN (NETFLIX)

Sebastián Rulli, o mesmo de O Que A Vida Me Roubou, é o protagonista dessa ousada co-produção entre Netflix e Televisa, centrada no mundo do tráfico de drogas e elogiada por sua esmerada qualidade técnica e artista. Rulli vive Miguel Garza, jovem de origem mexicana que, criado no Japão por sua família adotiva, vê sua vida virar de pernas para o ar ao descobrir ser herdeiro de um verdadeiro império do narcotráfico

Em sua busca por converter os sujos negócios familiares em algo lícito e honrado, ele se vê amorosamente dividido entre a bela e honesta Adela (Renata Notni) e a perigosa bandida Jimena (Irina Baeva).

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »