Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
02/02/2022 às 11h07min - Atualizada em 02/02/2022 às 10h57min

Brasil passeia em campo e goleia o Paraguai com facilidade

Raphinha, Coutinho, Antony e Rodrygo marcaram os gols da goleada brasileira.

Igor Oliveira - labdicasjornalismo.com
Jogadores comemoram um dos gols brasileiros no Mineirão. Foto: Lucas Figueiredo/CBF
A Seleção Brasileira goleou com facilidade o Paraguai por 4x0 no Mineirão. Com o resultado, o Brasil mantém a vantagem de quatro pontos sobre a Argentina na liderança das Eliminatórias. Já os paraguaios estão na penúltima posição com apenas 13 pontos e sem chances matemáticas de se classificar para a próxima Copa do Mundo.

Com a classificação garantida há algumas rodadas, Tite aproveitou a partida para colocar uma equipe bastante ofensiva e recheada de jovens em campo.

PRIMEIRO TEMPO

O Brasil começou a partida no ataque e antes mesmo do primeiro giro no relógio, Lucas Paquetá finalizou dentro da área, mas foi travado pela marcação. No lance seguinte, Raphinha ganhou da zaga e bateu colocado no canto para vencer o goleiro Anthony Silva, entretanto o gol foi anulado após uma demorada revisão de cinco minutos do árbitro de vídeo, que marcou toque de mão do atacante brasileiro na origem do lance.

O Brasil manteve o controle da posse de bola por toda a etapa inicial. Aos 16 minutos, Vinicius Junior fez boa jogada pela esquerda e passou para Raphinha que isolou na pequena área. O jogador do Leeds não se abateu com o gol perdido e continuou incomodando o lado esquerdo da defesa paraguaia, tanto que Arzamendia acabou amarelado antes mesmo dos 20 minutos.
 
Aos 27, Marquinhos acertou um belo lançamento para Raphinha, que driblou o marcador e bateu no contrapé do goleiro para enfim abrir o placar. Mesmo após o gol, a Seleção Brasileira não diminuiu a intensidade. Alex Telles tabelou com Vinícius Junior pela esquerda e bateu na rede pelo lado de fora.
 
Aos 41, Matheus Cunha bateu cruzado pela esquerda e Raphinha quase alcançou de cabeça. Cinco minutos depois Vinicius recebeu em velocidade, mas adiantou demais a bola e facilitou a defesa do goleiro. No último lance da primeira etapa, Thiago Silva cabeceou após cobrança de falta e Anthony Silva fez boa defesa.


O fato negativo do primeiro tempo ficou por conta de uma briga entre membros de torcidas organizadas de Atlético Mineiro e Cruzeiro na arquibancada superior do Mineirão. Segundo a Polícia Militar, 21 pessoas foram detidas.


 
SEGUNDO TEMPO

O Brasil manteve o domínio da partida na segunda etapa. Logo aos três minutos, Vinicius Junior fez bonita jogada pela esquerda e cruzou para Raphinha bater de primeira e acertar a trave. Cinco minutos depois, Alex Telles cruzou e Matheus Cunha cabeceou para fora.
 
A pressão brasileira se manteve e com dez minutos marcados no segundo tempo, Paquetá recebeu bom passe de Philippe Coutinho e tentou encobrir o goleiro, mas a bola passou raspando o travessão. O meia do Aston Villa, que até então fazia partida discreta, parece ter acordado após esse lance. Aos 17 minutos avançou com liberdade e bateu forte da intermediária para marcar um golaço.
 
Após o segundo gol, a Seleção parece ter se soltado mais e o que se viu foi uma grande quantidade de lances plásticos, incluindo uma tentativa de bicicleta de Thiago Silva. Um reflexo do domínio brasileiro na partida é que o goleiro Ederson não precisou fazer nenhuma defesa durante os 90 minutos.
 
O Brasil passou a metade final do segundo tempo tocando a bola e esperando as melhores oportunidades, foi assim que saíram os dois últimos gols. Aos 40, Antony recebeu na direita e bateu com estilo no ângulo, sem chances para Anthony Silva que nada pode fazer.
 
Dois minutos depois, após uma bela troca de passes, Rodrygo apareceu livre na pequena área para completar para o fundo da rede e marcar seu primeiro gol com a amarelinha. 4x0 e goleada fechada para coroar uma ótima atuação dos comandados de Tite.

PRÓXIMOS JOGOS

As seleções voltam a se reunir na Data FIFA de março. O Brasil irá receber o Chile, em Salvador, enquanto o Paraguai recebe o Equador, em Assunção. Ambas as partidas estão marcadas para o dia 24 do próximo mês; horários ainda não estão confirmados.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »