Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
02/02/2022 às 16h52min - Atualizada em 02/02/2022 às 16h07min

Corinthians recebe Santos em clássico marcado por tabu na Arena

O Peixe não vence o Timão há seis anos em Itaquera; as equipes buscam a vitória para embalar na competição

Aliny Bueno - labdicasjornalismo.com
Santos buscará vitória para quebrar tabu em Itaquera. Foto: Ivan Storti/Santos FC
Hoje será noite de clássico em Itaquera. O Corinthians recebe o rival Santos nesta quarta-feira(2), na Neo Química Arena, às 21h35. O jogo marca o primeiro duelo no ano entre as equipes e será válido pela terceira rodada do Paulistão 2022.

Mandante da partida, o Timão busca a sua primeira vitória em casa, enquanto o Peixe tenta conquistar os três primeiros pontos no campeonato. Além disso, o alvinegro praiano tentará quebrar o tabu de não vencer o rival em Itaquera há seis anos.  Só a vitória interessa aos times, uma vez que pode definir uma sequência na competição. 

Partida será transmitida pela Record TV (para São Paulo) e Premiere.

CORINTHIANS

Para o clássico, o comandante Sylvinho terá algumas ausências importantes. Desfalques na última partida, o goleiro Cássio permanece afastado, após testar positivo para a Covid-19. Já o volante Cantillo, que serve à seleção da Colômbia. William será poupado para a partida de hoje. Além deles, o meia-atacante Ruan Oliveira esta afastado por recente lesão e o lateral Bruno Melo também deve desfalcar o elenco corinthiano por questões pessoais.

A boa notícia é que para o lugar de Cássio, o goleiro recém-contratado Ivan poderá estrear, uma vez que o clube o inseriu à lista dos relacionados para a competição. O time deve contar, ainda, com o retorno do meia Renato Augusto, depois de ter ficado de fora na última rodada. O zagueiro João Victor também pode voltar a campo, após desconforto no pé direito que o tirou do confronto contra o Santo André.  Desta forma, Sylvinho deve manter parte do time que entrou em campo na última rodada. 


O Corinthians lidera o Grupo A com quatro pontos ganhos, após empate sem gols contra a Ferroviária e a vitória contra o Santo André por 1 a 0, no último sábado(29). 

Provável escalação: Matheus Donelli (Ivan); Fagner, Gil, João Victor e Fábio Santos; Du Queiroz, Giuliano(Paulinho), Renato Augusto e Gustavo Silva; Roger Guedes e Gustavo Mantuan. Técnico: Sylvinho. 

SANTOS

Se não bastasse a pressão do clássico, o Peixe terá que buscar o resultado positivo nesta noite. Isto, porque, a equipe de Fábio Carille vem de uma derrota frente ao Botafogo. Inclusive, o time conseguiu apenas um ponto na tabela e não balançou as redes no estadual até o momento.

A expectativa fica por conta a estreia do meia-atacante Ricardo Goulart. Por outro lado, o time terá a ausência de Bruno Oliveira e Paulo Mazoti, testados positivo para a Covid-19. Além deles, o volante Sandry segue afstado por lesão no tornozelo e Kelvin Matheus se recupera de cirurgia no joelho.


O Santos é o atual terceiro colocado do Grupo D atrás de Santo André e Bragantino. Na primeira rodada empatou com a Inter de Limeira e depois perdeu para o time de Ribeirão Preto na Vila.

Provável escalação: João Paulo; Emiliano Velázquez, Luiz Felipe(Kaiky) e Eduardo; Madson,Camacho, Vinicius Zanocelo(Felipe Jonatan), Ricardo Goulart e Lucas Braga; Ângelo e Marcos Leonardo. Técnico: Fábio Carille. 

HISTÓRICO DO CONFRONTO
No duelo entre os alvinegros, o Corinthians apresenta os melhores números: Em 340 jogos, conseguiu 133 vitórias contra 109 derrotas e outros 98 empates.  O Timão ainda balançou as redes com 590 gols e sofreu 511. Nos últimos cinco confrontos, o time do Parque São Jorge venceu dois e empatou outros dois, enquanto o Santos venceu apenas um. 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »