Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
02/02/2022 às 22h19min - Atualizada em 02/02/2022 às 20h07min

Marinho estreia, Flamengo vence o Boavista e segue invicto na competição

Ex-Santos, Marinho tem estreia com direito a gol e boa atuação; Boavista cai para a 10ª posição no Cariocão

Arthur Dias - labdicasjornalismo.com
Matheuzinho comemora com Marinho após gol pelo Carioca Reprodução/Twitter/Flamengo

Pela 3ª rodada do Campeonato Carioca, o Flamengo venceu o Boavista pelo placar de 3x0 na noite desta quarta (02) no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. O jogo de hoje foi marcado por duas grandes estreias na equipe rubro-negra. Dentro de campo, o ex-jogador do Santos Marinho foi escalado no time titular cinco dias após sua apresentação oficial ao clube.

 

Fora das quatro linhas, o outro estreante da noite foi o técnico português Paulo Sousa, novo comandante do Flamengo que chega com grandes expectativas ao cargo após a saída conturbada do treinador Renato Gaúcho na temporada passada.

 

As primeiras duas rodadas do Carioca serviram de oportunidade para os jogadores da base se destacarem, porém, hoje, o Flamengo estreou com muitos nomes que são considerados titulares do elenco. Com a volta de Gabriel Barbosa e Everton Ribeiro ao Rio de Janeiro mais cedo à concentração, Marinho e Pedro tiveram a oportunidade de começar o jogo na estreia do Mengão no Carioca com sua equipe principal.

Paulo Sousa busca deixar para trás fantasma de Jorge Jesus no Flamengo

Paulo Sousa busca deixar para trás fantasma de Jorge Jesus no Flamengo

Imagem/Gilvan de Souza/CRF

 

PRIMEIRO TEMPO

 

O Boavista do técnico e ex-jogador Leandrão entrou com proposta de segurar a pressão rubro-negra nos minutos iniciais do jogo e sair no contra ataque, mas não durou por muito tempo. Aos 21 minutos, a marcação pressão do Flamengo subiu e possibilitou a roubada de bola de Vitinho no campo adversário, que deu passe para Marinho no centro da grande área para abrir o placar e fazer o seu primeiro gol pela sua nova equipe.

 

Durante o resto da primeira etapa, o Flamengo dominou todas as ações em ambos os lados do campo. Porém, durante os acréscimos, o Boavista conseguiu uma boa oportunidade de bola parada com o lateral esquerdo Bull, que bateu no cantinho da meta e dificultou a vida do goleiro Hugo Souza, que espalmou para fora. Com isso, O Mais Querido levou a vantagem no placar para a segunda etapa.

 

SEGUNDO TEMPO

 

Após o intervalo, o técnico Paulo Sousa colocou Gabigol e Everton Ribeiro no jogo nos lugares de Marinho e Renê. Os dois jogadores foram convocados por Tite para as últimas rodadas das Eliminatórias Sul-americanas para a Copa do Catar deste ano e não tiveram tanta minutagem quanto esperado.

 

O time titular do Flamengo foi moldado durante a partida, e Pedro, após outra assistência de Vitinho, marcou o segundo gol rubro-negro aos 16 minutos em jogada semelhante ao do primeiro. Com o jogo controlado, o treinador português colocou David Luiz e Willian Arão para dar ritmo de jogo aos atletas, além de analisar as peças que considera titulares e dar ainda mais química ao seu novo grupo de jogadores. As substituições surtiram efeito e, aos 40 minutos, Gabigol fechou o placar após a terceira assistência de Vitinho, que concretizou a boa atuação do capitão rubro-negro na partida.

Jogadores do flamengo reunidos após gol e boa exibição

Jogadores do flamengo reunidos após gol e boa exibição

Reproduçãio/Lance

 

PRÓXIMOS CONFRONTOS

 

No próximo domingo (06), o Flamengo terá pela frente o Fluminense no Fla x Flu de número 426 na história. O jogo ocorrerá no Estádio Nilton Santos às 16h. Já o Boavista enfrentará o Volta Redonda neste sábado (05) também às 16h no Estádio Elcyr Resende de Mendonça. Ambos os jogos serão válidos pela 4ª rodada do Campeonato Carioca.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »