Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
03/02/2022 às 10h19min - Atualizada em 03/02/2022 às 10h13min

Antes da Champions, Real Madrid encara o Athletic Bilbao pela Copa do Rei

Após as derrotas de Barcelona e Atlético de Madrid, a equipe da capital espanhola é a favorita para ganhar o troféu

Ana Carolina Gomez - labdicasjornalismo.com
Foto do último confronto entre Athletic Bilbao e Real Madrid, onde o primeiro perdeu de dois a zero. Foto: Site do Real Madrid
Athletic Bilbao e Real Madrid se enfrentam nessa quinta-feira (3) pela Copa do Rei. O jogo único é válido para as quartas de final da Copa acontecerá às 17h30 (horário de Brasília), no estádio San Mamés, casa do Atlético. A última vez que os times se encontraram foi na final da Supercopa Espanhola, em que o time de Madrid venceu por dois a zero.

Quem ganhar a final da Copa do Rei garante uma vaga na fase de grupos da Liga Europa da próxima temporada e também obterá uma vaga na Supercopa da Espanha junto com o vice-campeão.
 
ATHLETIC BILBAO


O time de comandado pelo técnico Marcelino possui um desfalque por lesão, o jogador Unai Vencedor.

A ideia de ganhar a Copa do Rei para o Athletic Bilbao pode parecer mais interessante do que para a equipe da capital espanhola, já que vencer garante uma vaga na fase de grupos da Liga Europa, o que só conseguiria se quinto lugar na La liga -- hoje Bilbao é o nono com 31 pontos a quatro do quinto, Barcelona. Faltam 15 rodadas para o fim do torneio nacional.

Dos últimos cinco jogos disputados pela equipe de Bilbao na principal competição do país, ele venceu três, perdeu e empatou uma vez.

Provável Escalação: Unai Simon; De Marcos, Vivian, Iñigo Martínez e Yuri Bershishe; Nico Williams, Dani Garcia, Mikel Vesga e Muniain; Raúl García e Iñaki Williams (Sancet) Técnico: Marcelino
 
REAL MADRID


O time comandado pelo técnico Ancelotti possui alguns desfalques, entre eles Ferland Mendy e Karim Benzema, ambos devido a lesões e Marcelo, que está suspenso. Ainda é dúvida se os jogadores Vinícius Júnior, Casemiro, Rodrygo e Fede Valverde irão jogar, já que estes estavam em suas seleções para os jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo.

Os Merengues vêm de uma sequência de cinco jogos sem perder e um desses confrontos foi justamente o Athletic, na final da Supercopa, em que ganhou de 2x0, com gols de Modric e Benzema. O time da capital ocupa o primeiro lugar na La Liga com 50 pontos, e irá disputar as oitavas de final da Champions League contra o Paris Saint Germain no próximo dia 15.

Provável Escalação: Courtois; Carvajal, Éder Militão, Alaba e Mendy; Casemiro, Modric e Kroos; Rodrygo (Asensio ou Hazard)
Técnico: Carlo Ancelotti
 
HISTÓRICO DE CONFRONTOS

As equipes de Athletic de Bilbao e Real Madrid já se enfrentaram 239 vezes, sendo 55 vezes na Copa del Rey, competição em que jogam para decidir quem irá avançar para a semifinal. O time de Madrid ganhou 120 vezes e o de Bilbao 75. Nos últimos cinco jogos disputados a equipe da capital espanhola venceu quatro e perdeu uma.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »