Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
03/02/2022 às 12h27min - Atualizada em 03/02/2022 às 12h14min

Real Madrid recebe o Granada e busca preservar um tabu de quase 10 anos

Os donos da casa querem ampliar vantagem na liderança e manter tabu de não perdem para os visitantes; última derrota foi em 2013

Débora Cândido - labdicasjornalismo.com
Granada e Real Madrid se enfrentam pelo Campeonato Espanhol. Fonte: GE Globo.

Real Madrid e Granada jogam neste domingo (06), pelo Campeonato Espanhol. O jogo tem início às 17h do horário de Brasília, no Santiago Bernabéu. O confronto é válido pela 23° rodada da La Liga 21/22, em que o Real Madrid conta com 50 pontos e ocupa o primeiro lugar, e o Granada se encontra em 14° com 24 pontos. Os mandantes tem como objetivo principal conseguir os três pontos e manter-se na liderança da tabela. Além disso, caso ganhe, dará continuidade a um triunfo de 13 jogos consecutivos sem perder para o Granada. Já a equipe de Andaluzia quer, justamente, quebrar esse jejum de vitórias contra o time merengue e melhorar seu cenário na tabela da liga. 


 

REAL MADRID

 

Carlo Ancelotti não sabe se poderá contar com Ferland Mendy, Mariano Díaz e Karim Benzema, que continuam em observação no departamento médico. Outra possível falta no ataque galáctico de Madrid é a de Vinícius Júnior, já que o brasileiro disputou dois jogos em menos de cinco dias - após representar o Brasil pelas Eliminatórias da Copa do Mundo contra o Paraguai, e o Real contra o Athetic Bilbao, pela Supercopa Espanhola.

A equipe merengue está em uma fase inconstante em seus últimos jogos. Por mais que seja o líder da tabela, com uma diferença de quatro pontos para o 2° lugar, ocupado pelo Sevilla, o clube da capital espanhola tem apenas duas vitórias nas últimas cinco partidas. Com uma derrota e dois empates, o time não engatou resultados que condizem com seu elenco criativo e de ótimo rendimento responsável por colocá-lo no topo da classificação. A equipe madridista chega em campo de um empate contra o Elche, por 2 a 2. 


O que pesa a favor do Real é o bom aproveitamento em casa. Nos últimos 21 jogos no Bernabéu não perdeu nenhum deles. Contra o Granada, acumula vitórias desde agosto de 2013. Experiente no duelo contra os Rojiblancos Horizontales, a equipe já chegou a marcar nove gols contra um do Granada na competição. Apesar desse cenário com 100% de aproveitamento.

Técnico: Carlo Ancelotti


GRANADA

Para este jogo, o técnico Robert Moreno não contará com Neyder Lozano, Santiago Arias e Rubén Rochina, todos com lesões. 


A defesa tem sido o ponto fraco dos rojiblancos, muito abaixo do nível esperado. Ainda sobre suas últimas cinco atuações, viu sua rede balançar oito vezes e acumula um saldo de gols de -7 na escala geral da La Liga. 

A equipe precisa se reinventar na competição. Em seus últimos cinco jogos, venceu apenas um, por 2 a 1 contra o Atlético de Madrid. Com dois empates e duas derrotas, a situação na tabela é preocupante. O time chega na partida contra o Real com uma derrota contra o Osasuna, por 2 a 0.

 

Apesar disso, a equipe tem como ponto principal da partida reverter sua situação e acabar com a vitória dos merengues em seus confrontos.

 

Técnico: Robert Moreno

 

HISTÓRICO DE CONFRONTOS

 

As duas equipes se enfrentaram 51 vezes no Campeonato Espanhol, com 37 vitórias para o Real Madrid e seis para o Granada, com oito empates e 180 gols no total. Com 26 jogos em casa, os rojiblancos venceram cinco vezes, contra 15 vitórias para os merengues. Já no Santiago Bernabéu foram 25 jogos com um triunfo dos visitantes e 22 dos donos da casa.

 


 

Siga o Lab Dicas no Instagram e Facebook para mais conteúdos.

 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »