Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
04/02/2022 às 12h57min - Atualizada em 06/02/2022 às 20h00min

BBB 22: Jade Picon protagoniza estilos e tendências próprias dentro da casa

A influencer é muito conhecida por suas fotos individuais e looks autênticos

Livia Sabino - Editado por Isabelle Lima
Reprodução: Instagram/ @jadepicon
A influenciadora digital, Jade Picon, tem 20 anos e está na internet desde muito novinha. Seu nome é uma das participações mais aguardadas pelos internautas no reality show Big Brother Brasil. Jade já estreou o programa com muita delicadeza, estilo, além de sua personalidade e sofisticação na produção e composição dos seus looks de cada dia e semana.



Sua participação no BBB 22 recebe muito destaque e tem, especialmente, mobilizando a internet quando o assunto é moda: roupas, maquiagens e acessórios utilizados pela “sister” que destacam sua autenticidade. Com uma mala repleta de tendências e itens grifados, Jade chama atenção do público aqui do lado de fora a cada dia, recebendo assim grande visibilidade no mundo fashion. O estilo verdadeiro de Jade é o famoso “estilo gringa”, com roupas e vestidos colados, botas de grife e muitos acessórios que ela usa para compor o look.



Segundo a consultora de moda Mônica Sousas, “são tendências que já vem sendo usadas e ela levou para dentro da casa, como estampas psicodélicas, que é aquele tie dye desconstruído, o cut out, que são aqueles recortes estratégicos nas roupas, crochê, bucket hat, e nas maquiagens o delineado fox eyes...”, disse.

 


A tendência não nasce ou morre do nada. O que temos em vista como tendência, é justamente o ápice e a confirmação de um comportamento humano, sentimento e influência. Ela, por sua vez, é a previsão do consumo de determinado conceito ou elemento por um número significativo de pessoas, em um período de tempo que costuma ser curto.

Quais peças podem ser temporais e quais seriam atemporais?

“Durante a pandemia, as pessoas ficaram muito tempo isoladas, usando mais roupas para ficar em casa, confortáveis, e o pós fez com que essas pessoas tenham a necessidade de vestir roupas novas. Então a moda teve uma certa urgência para atender o consumidor. As tendências começaram a surgir não mais por estações e sim por semana. Dentre essas que falei, a que irá continuar forte é o crochê (em roupas, chapéus, bolsa, beachwear...) que é essa valorização, o destaque pelo trabalho feito à mão. E a moda sensual, que são os vestidos justos, recortes, cintura marcada, transparência...falando um pouco da liberdade, confiança e segurança corporal (para todos os tipos de corpos), e o empoderamento.”, explicou Mônica.

 

Outro highlight da influencer é que, a cada semana ela tem parado nos Trending Topics do Twitter, o que expandiu o seu sucesso na rede do passarinho, por conta de sua aparição no programa, estratégias e principalmente, seu estilo. Nesse sentido, Jade Picon se torna ainda mais, uma das maiores personalidades da internet e da moda no Brasil.
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »