Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
04/02/2022 às 13h24min - Atualizada em 04/02/2022 às 10h18min

Internacional e Real Brasília-DF se reencontram na Supercopa do Brasil Feminina

Equipes já se enfrentaram anteriormente e agora inauguram a nova competição da CBF

Vinicius de Souza - labdicasjornalismo.com
Bola da CBF para o Supercopa do Brasil Feminina. Foto: Luiza Moraes / Staff Images Woman / CBF

Internacional e Real Brasília se enfrentam hoje (4) no primeiro jogo válido pelo novo torneio, a Supercopa do Brasil Feminina. A bola vai rolar no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, às 19h (horário de Brasília).

 

INTERNACIONAL
 

Djenifer Becker celebrando de joelhos no gramado Divulgação: Gurias Coloradas Oficial/Instagram Foto: Ricardo Duarte

 

As Gurias voltam a jogar após participação com eliminação precoce na Ladies Cup, em 2021. As coloradas ficaram na terceira colocação do grupo B, com uma vitória em cima da Ferroviária e duas derrotas contra América de Cali e São Paulo.

 

Antes do torneio amistoso, o Internacional conquistou o Campeonato Gaúcho contra o grande rival Grêmio. O jogo foi pegado, e terminou empatado no tempo regulamentar por 1x1. Nos pênaltis, as “gurias” coloradas venceram por 4x3. O jogo também foi marcado pela despedida de Thessa, de 34 anos. A jogadora se despediu dos gramados com 81 partidas jogadas, sendo 54 apenas no Internacional.

 

Nas redes sociais, o Internacional divulgou a lista com a numeração definitiva das jogadoras para esse ano de 2022:

Divulgação: Gurias Coloradas Oficial/Instagram

 

Provável Escalação: Gabi Barbieri; Isa Haas, Sorriso, Bruna Benites, Isabela “Belinha”; Fabi Simões, Djeni, Duda, Juliana; Lelê e Mileninha.

 

REAL BRASÍLIA-DF

Maiara Santos e Gabrielly Soares acenando para a câmera preparadas para a viagem até Porto Alegre/RS Divulgação: Real Brasília Oficial/Instagram Foto: JulioCSPhoto

 

As Realizas Brasiliense vem embaladas depois das férias, isso porque, em dezembro do ano passado, o Real conquistou o Campeonato Brasiliense Feminino 2021 com uma campanha sem derrotas.

A equipe de Brasília vem com o futebol feminino dando frutos imediatos. O projeto de futebol feminino se iniciou em 2019, ano da primeira conquista do time também pelo Campeonato Brasiliense. A conquista colocou as meninas de Brasília na Série A2 do Campeonato Brasileiro Feminino de 2020. O clube chegou na semifinal e garantiu o acesso para a Série A 2021, onde terminou a competição em décimo lugar.

 

Internacional e Real já se enfrentaram anteriormente pelo Campeonato Brasileiro de 2021, as brasilienses venceram as coloradas por 1x0 na capital federal.

 

Nas redes sociais, o Real Brasília divulgou a lista com a numeração definitiva das jogadoras para esse ano de 2022:
 

Divulgação: Real Brasília Oficial/Instagram

 

Provável Escalação: Flávia Guedes “Flavinha”; Raquel, Isabela Melo “Belão”, Rafa Soares, Bruna Natieli; Camila Pini; Thais Lemos “Thaizinha”, Sabrina Sassá; Raiza, Marcela Guedes e Geovana Alves.

 

SUPERCOPA DO BRASIL FEMININA

Anúncio do times participante da competição Divulgação: BRFeminino/Instagram Foto: Lucas Figueiredo

 

Diferente do modelo adotado pelo futebol masculino, está Supercopa seguirá um modelo de “mata-mata” a partir das quartas de final, com oito equipes: Corinthians, Palmeiras, Grêmio, Internacional, Flamengo, Cruzeiro, Esmac-PA e Real Brasília-DF.

 

Em caso de empate, a classificação para a próxima fase será disputada nos pênaltis.

 

Os confrontos serão:
 

  • Jogo 1: Internacional x Real Brasília-DF, hoje (04) às 19h (horário de Brasília), no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre;
     

  • Jogo 2: Grêmio x Cruzeiro, hoje (04) às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio do Vale, em Novo Hamburgo;
     

  • Jogo 3: Corinthians x Palmeiras, domingo (06) às 10h30 (horário de Brasília), na Neo Química Arena, em São Paulo;
     

  • Jogo 4: Flamengo x Esmac-PA, domingo (06) às 10h30 (horário de Brasília), no Estádio Luso-Brasileiro, no Rio de Janeiro.

 

Nas semifinais:

  • Vencedor do JOGO 1 x Vencedor do JOGO 3
     

  • Vencedor do JOGO 2 x Vencedor do JOGO 4


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »