Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
05/02/2022 às 07h35min - Atualizada em 05/02/2022 às 08h21min

The Batman – A narrativa não passará pela clássica cena de origem do herói

Por ser baseado na HQ ‘Ano Um’ (1989) trará uma nova perspectiva do personagem

July Anna Barbosa - Editado por Fernanda Simplicio
Fonte: DC / Reprodução: Google

Em busca de um Batman emotivo e complexo, o diretor Matt Reeves fez questão de em seu próximo filme, excluir qualquer chance de um remake da icônica história da origem do Cavalheiro das Trevas.




O novo filme que será estrelado por Robert Pattinson, foi pensado em um ângulo diferente de todos que já foram contados, a história se inicia de forma diferente, a partir da longa jornada de autoconhecimento do jovem magnata Bruce Wayne.



HQ Ano um (1989)


Conhecida por ser uma das mais clássicas minisséries do herói, foi lançada em 1989, no Brasil, com 4 volumes, tem seu roteiro por Frank Miller e arte de David Mazzucchelli. É apontada por muitos por ser o início da versão sombria do morcego que conhecemos.

Um personagem que busca se redimir de seu passado trágico, e por isso resolve agir de alguma forma. A história também fala sobre a primeira mulher gato e rapidamente por Harvey Dent, que no futuro terá o papel do vilão Duas-Caras.

O que o diretor fala sobre
Em entrevista à revista Esquire, o diretor do filme Matt Reeves falou, “você poderia reiniciar o Batman – isso foi feito dezenas de vezes desde que ele apareceu pela primeira vez em Detective Comics em 1939, quase certamente mais. Mas alguém teria estômago para mais uma releitura de sua história de origem, de um ângulo ligeiramente diferente? “Já vimos isso tantas vezes”, diz Reeves. “Foi feito demais. Eu sabia que não poderíamos fazer isso. ”

Ainda disse sentir que fez a melhor versão possível da história, “estou muito orgulhoso disso, eu senti que era a melhor versão da história que poderíamos fazer para justificar ter outro Batman. Você sempre tem que ter uma razão, e desde o início essa foi a missão para mim. ”

Isso se deve a ter combinado elementos do HQ escolhido, junto a elementos já conhecidos pelo público, quanto outros que ainda não foram conectados ao cavalheiro das trevas. Essa nova versão dará início a um mundo de possibilidades para o herói tão icônico.

Herói sensível


Apesar das especulações de que será o filme mais sombrio feito até hoje, uma das metas do diretor é trazer mais empatia para o personagem tão conhecido por ser frio e não demonstrar sentimentos. Este terá uma ’tendência humanista’, deixando de ser apenas mais um dentre tantos.

Desde o início foi a ideia apresentada ao estúdio, se fosse para fazer, que fosse para ser algo inovador, um novo aspecto que o caracterize a não ser apenas um homem sombrio. The Batman chegará com exclusividade aos cinemas em 04 de março de 2022.
 

REFERÊNCIAS:
JETSS. Novo filme de Batman não terá história de origem do herói: “Já vimos muitas vezes”. Jetss.com. 26 de jan de 2022. Disponível em https://br.jetss.com/entretenimento/cinema_e_series/2022/01/novo-filme-do-batman-nao-tera-historia-da-origem-do-heroi-ja-vimos-muitas-vezes/ . Acesso em 31 de jan de 2022;

GEEK. ‘The Batman’: Matt Reeves confirma que filme não será uma história de origem!. GEEK BLOG. 31 jan de 2022. Disponível em < JETSS. Novo filme de Batman não terá história de origem do herói: “Já vimos muitas vezes”. Jetss.com. 26 de jan de 2022. Disponível em . Acesso em 03 de fev de 2022.
 

 
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »