Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
04/02/2022 às 20h42min - Atualizada em 04/02/2022 às 19h05min

Verão 2022: Cores vivas, texturas e lenços são tendências da estação

Esse é o momento de ficar por dentro do que estar por vir nas araras das lojas e montar diversos looks

Bruna de Melo - Editado por Larissa Barros
Reprodução/Canva
A estação mais quente do ano está a todo vapor e bombando nas tendências do mundo fashion. Esse é o momento de ficar por dentro do que estar por vir nas araras das lojas e montar diversos looks para usar e abusar no verão deste ano. 
 

Sendo a moda uma forma de comunicar quem você é por meio das peças, as tendências ajudam como um direcionamento para mostrar o que se encaixa melhor no seu estilo. Além de sugerir o que pode agradar mais esteticamente e se essa escolha passa a mensagem que deseja transmitir através das roupas e acessórios. 

 

As tendências de verão estão babadeiras. Confira essa curadoria de moda veraneio:

 

Cores Vibrantes

Não tem como deixar de lado as cores no verão. É quase um pré-requisito nessadurante a estação. Dessa vez, essa tendência vem ainda mais forte em roupas e também nos acessórios. Além disso, misturar as cores vibrantes está em alta e de uma maneira um pouco mais ousada. Mesmo quem é do time dos que usam tons neutros estão se arriscando a ficarem mais destemidos nos looks. 

A jornalista Larissa Cunegundes (@laricunegundes) apostou nessa combinação de look com acessórios em tons verdes.
 

Textura 

Para quem ama texturas na hora montar os looks essa é uma das apostas para o verão, sendo uma das tendências que sempre aparece durante o temporada. Enquanto o crochê vem ganhando cada vez mais um espacinho no guarda-roupa, os acessórios com palha já são velhos da estação, nunca saindo da moda.
 

A artista Magá Moura (@magavilhas) vestiu esse conjunto de crochê em tom de verde cana. 

 

Lenço 

Essa peça já esteve em alta nos verões passados como acessório de cabelo, porém nesse ano o lenço está sendo utilizado como um cropped. Por serem feitos com tecidos leves, eles combinam bastante com os looks mais frescos para não passar calor. O acessório tem várias maneiras de ser usado. Basta usar a criatividade e encontrar a melhor forma para você.
 

A criadora de conteúdo Luíza Schiavini (@schiavinis) trouxe uma combinação de look noturno com o lenço.
 

Bucket Hat

O bucket é o acessório que vem conquistando o coração de muita gente, inclusive o da empresária e influenciadora digital Jade Picon, que usou um bucket de crochê na edição deste ano do reality Big Brother Brasil (BBB 22). Seja de tecidos ou até mesmo de crochê, o bucket está em uma das tendências para esse verão. E, aí? Você curtiu? 


 

Maxi brincos

Alguns acessórios possuem o poder de transformar o seu visual, principalmente se forem brincos grandes e que chamam atenção. Essa é uma das tendências que você pode usar na estação de calor.

 

 
As tendências estão aí pra gente se divertir e usar o que ficar melhor para o nosso estilo. Gostou dessa curadoria de tendências? Qual das cinco você mais se identificou?

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »