Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
05/02/2022 às 01h55min - Atualizada em 05/02/2022 às 01h29min

Cavaleiro da Lua: conheça o herói da nova série da Marvel

Produção estrelada por Oscar Isaac chega à Disney+ no fim de março

Júlia Victória - Editado por Ana Terra
O Cavaleiro da Lua é o protagonista da próxima série original da Marvel Studios. Prevista para estrear no fim de março, a produção é estrelada pelo ator Oscar Isaac e vai introduzir o novo personagem à fase 4. Apesar de já ter trailer e imagens liberados, o herói não é tão conhecido pelo público geral.
A primeira aparição ocorreu em 1975 na HQ Werewolf by Night. Criado por Doug Moench e Don Perlin, acompanha Marc Spector, um ex-militar, filho de judeus, e que resolve utilizar sua experiência para se tornar um mercenário.
Fonte: Marvel Comics

Fonte: Marvel Comics


Durante uma missão, Marc é deixado para morrer no Egito. Ao ser encontrado, deixam seu corpo ao lado da estátua do deus Khonshu, o deus egípcio da Lua. A entidade aparece e lhe dá uma segunda chance de viver, transformando-o no Cavaleiro da Lua. Marc volta aos Estados Unidos e começa a atuar como uma espécie de vigilante.
Entre algumas de suas capacidades estão a resistência à dor, curar-se rapidamente e imunidade a ataques psíquicos. Pelo tempo de exército, é especialista em armas e em luta corporal. Esses poderes variam de acordo com as fases da Lua, mas são ainda mais fortes no período em que está cheia e é quando recebe outros recursos, como visão noturna e superforça.
Além disso, um dos pontos interessantes do arco de Marc Spector é o seu diagnóstico de transtorno dissociativo de identidade que o faz ter múltiplas personalidades. Entre elas estão o milionário Steven Grant e o taxista Jake Lockley. Por ser um vigilante e ter bastante dinheiro, além de apresentar alguns traumas, o Cavaleiro é muito comparado com o Batman, chegando a ser chamado de "Batman da Marvel".
O taxista Jake Lockley é uma das personalidades de Marc

O taxista Jake Lockley é uma das personalidades de Marc

fonte: Marvel Comics

A abordagem sobre o transtorno foi revisada e alterada diversas vezes. Inicialmente, os autores consideraram que o responsável pelo distúrbio mental era apenas o deus que o ressuscitou, mas essa versão não agradou e foi reescrita. Em seu lugar, a origem dessa divergência de personalidade se deu quando Marc era criança.
Essas constantes mudanças geram um ambiente de dúvidas e questionamentos sobre a veracidade da existência do deus Khonshu e se tudo isso é real ou se é fruto da mente do protagonista. O Cavaleiro da Lua já fez parte dos Vingadores e Vingadores Secretos, lutou ao lado de Blade, Homem-Aranha e Demolidor. Ele também já integrou outra equipe chamada Filhos da Meia Noite, formada pelo Justiceiro e Cavaleiro Negro.

O que esperar da série
Fonte: Marvel Studios

Fonte: Marvel Studios


Por Marc ter esse transtorno, pode assumir a personalidade de vários outros personagens e isso faz com que seja difícil traçar o caminho que será dado pela produção. No entanto, o trailer mostra que a história deve começar com o herói encarnando Steven Grant e só depois descobre quem é de verdade. Nas imagens divulgadas, é atormentado por vozes e não consegue distinguir o que é realidade e o que é imaginação.
É possível perceber uma atmosfera mais “sombria” que se aproxima um pouco do terror. Também será interessante ver a forma como a série abordará a origem de Marc e sua instabilidade mental. O vilão, aparentemente, é Arthur Harrow. Interpretado por Ethan Hawke, é responsável por um tipo de culto, mas ainda não é possível saber suas reais intenções. O papel do Cavaleiro da Lua é vivido pelo ator Oscar Isaac.
REFERÊNCIAS
BRIDI, Natália. Quem é Cavaleiro da Lua, o herói perturbado da Marvel. Omelete, 2019. Disponível em: . Acesso em 05 de fevereiro de 2022.
Cavaleiro da Lua: Quem é o protagonista da série da Marvel?. Rolling Stone, 2022. Disponível em: . Acesso em 05 de fevereiro de 2022.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »