Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
05/02/2022 às 09h27min - Atualizada em 05/02/2022 às 09h04min

Ceará defende invencibilidade contra Fortaleza na Copa do Nordeste

O Leão do Pici não vence o Vozão pela competição regional desde 2015; os times buscam a vitória para manter a sequência positiva na competição

Guilherme Castro - labdicasjornalismo.com
No último confronto entre os rivais em 2021, o Ceará goleou o Fortaleza por 4 a 0. Reprodução / Aurélio Alves/O POVO

Fortaleza e Ceará se enfrentam neste sábado (5) pela Copa do Nordeste. A partida é válida pela 3ª rodada da fase de grupos do regional e será realizada na Arena Castelão às 17h45. 

 

O confronto será o primeiro entre os rivais cearenses em 2022 e vem acompanhado de grandes expectativas. Os torcedores do tricolor esperam uma boa partida do Leão devido às boas contratações feitas pelo clube para a temporada de 2022. Já os alvinegros esperam ver um time que convença em campo após algumas frustrações em relação aos novos jogadores que chegaram.

 

Além disso, o Fortaleza tem o desafio de quebrar o tabu de seis anos sem vencer o rival na Copa do Nordeste: ao todo foram seis confrontos que contabilizam duas vitórias para o Ceará e quatro empates.

 

FORTALEZA

 

Vindo de duas vitórias no campeonato, contra o Sousa por 5 a 0 e o conterrâneo Floresta por 2 a 0, o Leão do Pici recebe o Ceará e busca manter a sequência de vitórias na fase de grupos da Copa do Nordeste.

 

Com uma boa janela de contratações em 2022, o Fortaleza entra em campo com o objetivo de mostrar a força do time montado para a temporada atual. O sucesso do clube no ano de 2021, em que foi campeão cearense, tornou-se o quarto colocado no Brasileirão e se classificou para a Libertadores, tornou as contratações mais fáceis para o Leão. Assim conseguiu ter vários reforços como: Silvio Romero, vindo de empréstimo do Independiente (ARG); Moisés, destaque da Ponte Preta na Série B de 2021; e Renato Kayzer, campeão da Copa Sul-Americana e finalista da Copa do Brasil pelo Athletico Paranaense em 2021.

 

A partida será marcada pela estreia de Silvio Romero, que foi especulado no rival, mas acabou optando pela proposta do Fortaleza. O único desfalque para a partida de sábado é o chileno Ángelo Henríquez, que está com problemas gástricos.

 

Provável escalação: Fernando Miguel; Tinga; Marcelo Benevenuto; Titi; Pikachu; Ronald; Lucas Lima; Matheus Jussa; Silvio Romero; Moisés e Lucas Crispim. 

 

Técnico: Juan Pablo Vojvoda.

 

CEARÁ

 

Na sua primeira partida oficial em 2022, o Vozão bateu o Sergipe, pela Copa do Nordeste, por 1 a 0, mas não convenceu a torcida em sua primeira atuação. No clássico de sábado, o alvinegro poderá contar com a volta de Messias, Vina, Richardson, Luiz Otavio; Lima; Richard; Léo Rafael, Gabriel Santos; Jeferson; Gabriel Lacerda, Jacaré e Erick, que estavam em isolamento por Covid-19.

 

A vitória no Clássico-Rei pode significar um início de temporada mais tranquilo para o Vozão que, apesar das boas contratações para 2022, vem lidando com a insatisfação da torcida pela falta de um bom centroavante, que o time não encontra desde 2019, quando vendeu Arthur Cabral para o Palmeiras

 

O Ceará não poderá contar com Bruno Pacheco, Jael e Fernando Sobral para o confronto de sábado. Os jogadores estão se recuperando de lesões sofridas no fim da temporada passada.

 

Provável escalação: João Ricardo; Michel Macedo (Nino Paraíba); Messias; Luiz Otavio; Victor Luís; Marlon; Richard; Richardson; Mendoza; Vina e Zé Roberto.

 

Técnico: Tiago Nunes.

 

HISTÓRICO DE CONFRONTOS
 

Os times se enfrentaram 594 vezes na história da rivalidade. O Ceará tem a vantagem, possuindo 204 vitórias diante do Leão, enquanto o Fortaleza possui 179 vitórias diante do Vozão, as equipes saíram com o empate em 211 partidas. Em 2021 os clubes tiveram campanhas equilibradas, com duas vitórias para cada um e três empates.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »