Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
05/02/2022 às 23h54min - Atualizada em 05/02/2022 às 10h10min

Barcelona e Atlético de Madrid se enfrentam em confronto direto na luta pelo G4

Time dirigido por Diego Simeone possui um ponto de vantagem em relação ao clube catalão

Daniel Godoy Rosalem - labdicasjornalismo.com
Barcelona e Atlético de Madrid por La Liga. (Foto: Josep Lago/AFP)
O Barcelona enfrenta o Atlético de Madrid neste domingo (6) às 12h15, no estádio Camp Nou, em partida válida pela 23° rodada da La Liga. O clube catalão ocupa a 5ª posição do campeonato, com 35 pontos, enquanto os colchoneros estão com 36, em 4°lugar.

BARCELONA

Uma novidade que pode aparecer no Barcelona para esta partida é a estreia do atacante Pierre- Emerick Aubameyang, de 32 anos. O jogador chegou ao clube sem custos após rescisão de contrato com o Arsenal. Ele assinou um vínculo que encerra em junho de 2025, com opção de saída a partir do meio do ano de 2023 e cláusula de 100 milhões de euros, caso ocorra alguma rescisão. Outro atleta que pode fazer a primeira partida pelo time é o atacante Adama Traoré, de 26 anos. Existem seis desfalques para o duelo deste domingo na equipe da Catalunha. São eles: Eric García, Ansu Fati, Lenglet, Umtiti, Sergi Roberto e Depay,  que estão se recuperando de lesão.


O time comandado por Xavi Hernandez está há cinco partidas sem perder. A última derrota foi de 1x0 para o Betis no dia 4 de dezembro, pela 16° rodada. Após este confronto o Barcelona teve dois empates, sendo eles contra o Osasuna e o Granada. Além disso, a equipe conseguiu vencer o Elche, o Mallorca e o Alavés. Ademais, o Barça possui um jogo adiado da 21° rodada, contra o Rayo Vallecano.

No geral, os catalães fazem uma temporada bem aquém do que se espera de um time que tem um peso na camisa tão grande. Foram eliminados na fase de grupos da Champions League, em uma chave na qual os classificados foram o Bayern de Munique e o Benfica. Além do mais, deixou a Copa do Rei da Espanha nas oitavas de final, quando foi eliminado pelo Athletic Bilbao.


Provável time do Barcelona: Ter Stegen, Daniel Alves, Gerard Piqué, Ronald Araújo, Jordi Alba, Sérgio Busquets, Frenkie de Jong, Pedro, Ferran Torres, Pierre- Emerick Aubameyang e Adama Traoré. Técnico: Xavi Hernandez


ATLÉTICO DE MADRID

O Atlético de Madrid busca aumentar a distância para o Barcelona no G4, que momentaneamente apenas um ponto separa as duas equipes. A pontuação dos clubes é de 36 e 35, respectivamente.
 
O clube madrilenho terá três ausências para o confronto. Griezmann, Marcos Lloriente e Geofrey Kondogbia. O atacante francês deverá ficar ausente por 4 semanas, por conta de lesão. Já os demais, estão em fase final de recuperação. Entre as novidades, poderão jogar o ponta-direita Daniel Wass e o lateral-esquerdo Reinildo Mandava.

Os colchoneros conseguiram emplacar uma sequência de três partidas sem perder. O último revés foi contra o Sevilla, em jogo da 18° rodada. Depois disso, derrotou o Rayo Vallecano, empatou com o Villarreal e venceu o Valência por 3x2 na última partida. Vale salientar que assim como o Barcelona, o clube madrilenho também tem um jogo atrasado no torneio, que é da 21° rodada, contra o Levante.

Provável time do Atlético de Madrid: Jan Oblack, Daniel Wass, José Maria Gimenez, Stevan Savic, Mário Hermoso, Yannick Carrasco, Rodrigo de Paulo, Koke, Thomas Lemar, Luis Suarez e João Felix.  Técnico: Diego Simeone

RETROSPECTO DO CONFRONTO

O retrospecto do confronto é favorável ao Barcelona. Ao todo, são 238 jogos, 106 vitórias do Barça,57 empates e 75 vitórias do Atlético de Madrid.

 

 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »