Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
05/02/2022 às 11h21min - Atualizada em 05/02/2022 às 10h30min

Diretor de Elden Ring entra em detalhes sobre a jogabilidade e mundo do novo título

Com influências dos títulos anteriores da produtora, o jogo deve ser um bom mix entre combates difíceis e exploração tranquila

Felipe Grande - Editado por Ana Terra
O Playstation.Blog publicou no dia 28 de janeiro uma entrevista realizada com Hidetaka Miyazaki, presidente da FromSoftware e diretor de um dos títulos mais aguardados de 2022, Elden Ring. No texto, ele divulga detalhes da produção do título, como o modo que a história será contada e a liberdade que o seu mundo aberto oferecerá aos jogadores.

Apesar de manter suas raízes em outros títulos da FromSoftware, como Dark Souls e sua dificuldade característica, Elden Ring explorará áreas que os jogos anteriores não tentaram, em especial o mundo aberto. Na entrevista, Miyazaki se mostra bem empolgado com o que foi desenvolvido em parceria com George R.R. Martin, grande criador de As Crônicas de Gelo e Fogo.

“O principal é que os jogadores sintam a importância do nível de liberdade em que a gente está focando dessa vez. Queremos que explorem o jogo à sua maneira, cada um no seu ritmo, sentindo-se livres nesse novo mundo aberto".

Essa liberdade do novo título é algo que o torna diferente e pode ser um chamativo para novos jogadores. O foco de Elden Ring não é na ação, deixando quem joga livre para concluir o jogo no próprio tempo, explorando o mundo e passando por lutas contra chefes mais balanceadas, ainda que mantendo a jogabilidade já conhecida dos jogos de Miyazaki.

O sucesso de Sekiro: Shadows Die Twice, vencedor do título de jogo do ano de 2019 no The Game Awards, e seu modo de contar a narrativa principal impactou em certas decisões na abordagem também em Elden Ring. Em outros jogos Souls-like da produtora, a história era mais fragmentada, enquanto em Sekiro foi bem mais direto, uma mistura dessas duas foi a fórmula escolhida para o novo título.

“Ao mesmo tempo em que estamos mantendo o mundo de Elden Ring com um senso de profundidade e de história fragmentada, há ainda mais foco em elementos humanos e nos dramas do que antes. Com certeza nos inspiramos na forma como Sekiro lidou com isso, e tentamos aplicar as boas experiências em Elden Ring".

Além do impacto na narrativa, alguns aspectos da jogabilidade de Sekiro também influenciaram no desenvolvimento e foram implementados no lançamento, como a mecânica de quebrar a postura do inimigo e a montaria que será utilizada pelo protagonista. Veja o trailer de gameplay do jogo:




Elden Ring estará disponível em 25 de fevereiro, para Playstation 4, Playstation 5, Xbox One, Xbox Series X|S e PC (via Steam).

REFERÊNCIAS

CASTILHO, Ivan Nikolai Barkow. “Leia entrevista do PlayStation.Blog com Hidetaka Miyazaki sobre Elden Ring”. PSX Brasil, 2022. Disponível em: <https://psxbrasil.com.br/leia-entrevista-do-playstation-blog-com-hidetaka-miyazaki-sobre-elden-ring/>. Acesso em: 3 de fevereiro de 2022.
GOLDENBOY, Felipe. “Elden Ring será mais fácil de zerar que Dark Souls, diz diretor”. Canaltech, 2022. Disponível em: <https://canaltech.com.br/games/elden-ring-sera-mais-facil-de-zerar-que-dark-souls-diz-diretor-207881/>. Acesso em: 3 de fevereiro de 2022.
GURWIN, Gabe. “Elden Ring took influence from Sekiro's approach to storytelling”. Gamespot, 2022. Disponível em: <https://www.gamespot.com/articles/elden-ring-took-influence-from-sekiro-approach-to-storytelling/1100-6500075/>. Acesso em: 3 de fevereiro de 2022.
TURI, Tim. “An interview with FromSoftware’s Hidetaka Miyazaki”. Playstation.Blog, 2022. Disponível em: <https://blog.playstation.com/2022/01/28/an-interview-with-fromsoftwares-hidetaka-miyazki/>. Acesso em: 3 de fevereiro de 2022.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »