Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
05/02/2022 às 14h37min - Atualizada em 05/02/2022 às 11h24min

Relembre a história de Star Wars Jedi: Fallen Order

O anúncio de novos jogos da franquia revelou que o game terá uma sequência, também desenvolvida pela Respawn Entertainment

Luann Motta Carvalho - Editado por Ana Terra
Fonte: Eletronic Arts / Reprodução: Google

A galáxia distante continuará representada nos games! Na última terça-feira (25), a Electronic Arts (EA) e a Lucasfilm Games anunciaram que três novos jogos de Star Wars estão sendo produzidos. Os games ainda não têm previsão de lançamento, mas o que sabemos é que a Respawn Entertainment será responsável por dois títulos dos três anunciados.

Adquirida pela EA em 2017, a Respawn ganhou popularidade nos últimos anos com a criação de jogos como Titanfall, Titanfall 2 e Apex Legends. No universo de Star Wars, o estúdio desenvolveu Star Wars Jedi: Fallen Order, que diferente da série Battlefront, foi bem recebido pelos fãs da franquia.

Com essa boa recepção, a série Star Wars Jedi faz parte de um dos três jogos anunciados pela EA. Em produção justamente pela Respawn, a sequência é revelada quase três anos após o lançamento do primeiro título.

Diante disso, é hora de relembrar um pouco da história de Fallen Order. Confira abaixo! *Spoilers a seguir*

A saga de Cal Kestis

 
Mais uma vez: *spoilers a seguir*

Star Wars Jedi: Fallen Order se passa cinco anos depois dos acontecimentos do Episódio III – A Vingança dos Sith, logo após a execução da Ordem 66, que massacrou os Jedi a mando do Imperador Palpatine. Com isso, o Império Galáctico já está estabelecido e a caça aos Jedi que conseguiram sobreviver é a tarefa suprema do regime que comandava a galáxia naquele momento.

Nesse contexto, nós conhecemos Cal Kestis, um antigo padawan que foi eficiente em escapar da morte após o fim das Guerras Clônicas. No entanto, Cal desejava esquecer o passado como Jedi e procurava se manter distante dos perigos que o rondavam, vivendo no planeta Bracca como catador de peças para a Guilda dos Sucateiros.

Contudo, em uma ocasião no planeta, Cal utiliza a força e é descoberto pelo Império. Na tentativa de fugir mais uma vez dos troopers, ele se encontra com as inquisidoras Segunda Irmã e a Nona Irmã. Após quase ser morto na batalha com a Segunda Irmã, Cal é resgatado por Cere Junda e Greez Dritus, na nave Mantis Aguda.

Depois disso, Cere se revela uma ex-cavaleira Jedi e diz que tem um objetivo: reestabelecer a Ordem Jedi. Para isso, eles viajam até o planeta Bogano em busca de um holocron Jedi que continha uma lista com diversas crianças sensíveis à Força na galáxia. Em Bogano, Cal encontra BD-1, um dróide que se tornaria um grande amigo do protagonista. Dentro do BD-1, estava projetada a mensagem do Mestre Jedi Eno Cordova, que indicaria os passos para acessar o holocron.

Assim, Cal viaja de planeta em planeta em busca do seu objetivo. A missão passa por Dathomir, o território das Irmãs da Noite, Kashyyyk, o lar dos Wookies, e Zeffo, um local que guardaria vários segredos relacionados à Força e ao holocron que Cal buscava. Nessa jornada, o antigo padawan tinha de lidar com vários problemas, como a tentativa de resgatar sua ligação com a
Força, a batalha com inimigos poderosos como as Irmãs Inquisidoras e o ex-jedi Taron Malicos, e seu sabre de luz destruído depois de uma ocasião em Dathomir. Todas essas questões muito bem estruturadas na construção de roteiro.

Ao mesmo tempo, Cal lidava com outras dúvidas a cerca de Cere. No início da história, Cal reluta em aceitar a missão, mas depois concorda em restaurar a Ordem Jedi. Todavia, nada é fácil para o protagonista, que durante uma luta com a Segunda Irmã, descobre que a inquisidora é Trilla Suduri, ex-aprendiz de Cere. A antiga relação com Trilla desenvolveu um trauma tão grande em Cere, que ela decidiu se afastar da Força.

Além disso, pelo fato da ex-Jedi não ter sido sincera desde o início, Cal não confiava nela por completo. Essa situação só vai se estabilizando no decorrer do enredo, em que ambos vão ajudando um ao outro a se encontrarem como pessoas e humanos sensíveis à Força. Eles contam, é claro, com a ajuda de outros membros da tripulação: Greez, BD-1 e Merrin, uma Irmã da Noite sobrevivente do massacre causado pelo General Grievous em Dathomir durante as Guerras Clônicas e que decidiu se juntar a Cal.

Após os acontecimentos, Cal é declarado Cavaleiro Jedi por Cere e eles partem para o planeta Ilum, onde tentariam resgatar o holocron que caiu nas mãos de Trilla. Na batalha pelo artefato Jedi, Cal e Trilla duelam novamente
 e dessa vez, ele vence o combate. Contudo, simplesmente Darth Vader entra em cena, decepcionado com a Inquisidora. Sem pensar duas vezes, Vader assassina Trilla e tenta recuperar o holocron de Cal e Cere. Todavia, os Jedi conseguem escapar do vilão e são resgatados por Merrin.

Diante do contexto da situação na galáxia e após ter uma visão aterrorizante sobre o seu suposto futuro em que treinaria crianças Jedi, Cal decide destruir o holocron. Nesse sentido, ele visava manter os pequenos sensitivos à Força fora do caminho do Império.
 
Cal Kestis vai reaperecer na sequência de Star Wars Jedi?
 
Como a história do próximo título de Star Wars Jedi ainda não possui nenhum indicativo, não é possível saber se Cal Kestis vai ser novamente o protagonista do jogo. No caso de haver uma passagem de anos, é possível que a série se conecte com outras produções na cronologia da franquia.

Muitos fãs também questionam se Cal poderá aparecer em alguma série de TV ou filme de Star Wars no futuro. Até o momento, não houve rumores sobre isso. Recentemente, um easter-egg de Fallen Order esteve no quinto episódio de O Livro de Boba Fett, mas esse pequeno detalhe é o mais próximo que a história chegou fora dos jogos até agora.


REFERÊNCIAS:
LEANE, Rob. “Star Wars Jedi Fallen Order 2 release date rumours and latest news”. RADIO TIMES. Disponível em: <https://www.radiotimes.com/technology/gaming/star-wars-jedi-fallen-order-2-release-date/>. Acesso em 01 de fev. de 2021.
PALMEIRA, Carlos. “Star Wars: EA anuncia que 3 novos jogos estão em produção”. VOXEL. Disponível em: <https://www.tecmundo.com.br/voxel/232606-star-wars-ea-anuncia-3-novos-jogos-producao.htm>. Acesso em 01 de fev. de 2021.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »