Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
05/02/2022 às 13h45min - Atualizada em 05/02/2022 às 13h02min

Contra o Madureira, Vasco briga pela liderança do campeonato Carioca

Time cruzmaltino pode dormir na liderança com uma vitória e tropeço do Flamengo no Fla-Flu

Caíque Oliveira - labdicasjornalismo.com
Jogadores do Vasco comemoram gol contra o Nova Iguaçu (Foto: Rafael Ribeiro/ CRVG)
Vasco e Madureira se enfrentam na tarde de domingo (6) às 15h30 em jogo válido pela 4ª rodada do campeonato carioca. A partida será disputada no estádio Conselheiro Galvão, pois o mando de jogo é do tricolor suburbano. Este vem de uma derrota dolorosa para o Botafogo. A equipe chegou à abrir dois gols de vantagem, mas levou a virada e perdeu por 4 x 2. O Madureira é o oitavo colocado com três pontos e na briga pela Taça Rio. Já o Vasco é o terceiro com sete e busca vaga na semifinal da Taça Guanabara. Se vencer, assume a liderança caso Flamengo não vença o Fluminense. E terá que torcer para que o Botafogo não vença o Nova Iguaçu na segunda.
 
MADUREIRA
 
Após um começo animador no campeonato, com vitória na estreia, a equipe do Madureira vem de duas derrotas contra Fluminense e Botafogo. O time comandando pelo técnico Alfredo Sampaio mantém o otimismo para recuperar os pontos perdidos na competição e não cometer erros fatais em campo que comprometam no desempenho da equipe e no resultado após o apito final.
 
Possível escalação: Dida; Feliphe Gabriel, Edgar, Mario Pierre, Rhuan; Marino, Diogo Carlos, Felipe Dias; Rafinha, Pipico e Erick Pulga
 
VASCO
 
 O gigante da colina tem animado o seu torcedor com o início da nova temporada. São três jogos disputados com duas vitórias e um empate no total e com muitos destaques como o atacante Raniel, que é o artilheiro com três gols, e o meio de campo Nenê, que aos 41 anos vive boa fase e recebeu novamente a camisa dez no elenco dirigindo pelo técnico Zé Ricardo. O zagueiro Ulisses vem tendo destaque desde a chegada do treinador.
 
Vindo de um desastroso final de temporada na Série B do ano passado, jogadores e comissão técnica veem o cariocão como uma boa chance não só de levantar uma taça, mas principalmente de preparar o time, testar formações e rodar o elenco para a nova temporada que será extensa e com calendário apertado. O maior objetivo do time cruzmaltino para o ano de 2022 é sem dúvidas o retorno à elite do futebol brasileiro, a Série A, mas até lá, o foco é total no estadual.
 
Possível escalação:
Thiago Rodrigues; Edimar, Anderson Conceição, Ulisses, Weverton; Juninho, Matheus Barbosa, Nenê; Gabriel Pec, Bruno Nazário e Raniel
 
Histórico de confrontos
 
 São 14 jogos disputados em toda a história do confronto. Duas vitórias para o time do Madureira, dois empates e dez vitórias para o time do Vasco.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »