Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
06/02/2022 às 15h08min - Atualizada em 06/02/2022 às 15h58min

Pânico 5 | Referências e easter eggs

Confira abaixo as principais referências e easter eggs do novo filme de uma das mais famosas de terror de todos os tempos, Pânico

Lara Heloysa de Almeida - Editado por Fernanda Simplicio
Foto: Paramount/ Reprodução: Twitter (@ParamountBrasil)
O quinto filme da franquia estreou nos cinemas brasileiros em 13 de janeiro, fazendo mais uso de referências do que nunca com muitos de easter eggs, que vão desde as escolhas musicais até as falas concretas, que fazem homenagem aos criadores Wes Craven e Kevin Williamson.

Confira abaixo os principais easter eggs.

A Rua Elm - Uma das primeiras menções de Pânico é clara, feita durante uma ligação entre Tara e Ghostface, quando ele pergunta em qual rua Sydney morava no filme "Facada". A garota responde Elm, fazendo referência à "Hora do Pesadelo", conhecido também como "Um Pesadelo na Rua Elm". Durante o filme, também é possível ver a Rua Elm de Woodsboro.



O sobrenome Carpenter - Uma das referências do filme de 1996 é quando Tatum brinca com os acontecimentos de Woodsboro, dizendo que tudo se parece um filme de Wes Carpenter, diretor fictício formado pelo Wes Craven (A Hora do Pesadelo e Pânico) e John Carpenter (Halloween). No novo Pânico, o sobrenome volta marcante, com o nome das duas protagonistas, Tara e Sam Carpenter.



O nome de Wes - Wes Craven não deixa de ser lembrado e referenciado, dando o nome ao personagem de Dylan Minette, Wes Hicks. Filho da Xerife Hicks, que foi apresentada em Pânico 4, o personagem pode ser interpretado como um paralelo de Tatum, que tinha parentesco com o futuro xerife de Woodsboro também.



"Red Right Hand" - Em uma morte pouco relevante de Pânico, a faixa volta para as telas e faz seu destaque no novo filme, que repete a música de Nick Cave tocada nos três primeiros longas da franquia. "Red Right Hand" não estava em Pânico 4, ficando de fora do longa por motivos de direitos autorais. 



Mark - Sidney, apesar de aparentar estar solteira em Pânico 4, volta casada e com duas filhas no novo filme e tudo indica que seu marido é Mark Kincaid, vivido por Patrick Dempsey no terceiro filme. Mark não aparece, mas Sidney chega a se referir ao marido pelo nome. No terceiro filme da franquia, os dois se conhecem e terminam juntos.



O tema de Dewey - Na mesma linha de "Red Right Hand", ouvimos o tema de Dewey, música que fez sua estreia em Pânico 2. Apesar da trilha sonora dos filmes 1, 2, 3 e 4 terem sido obra de Marco Beltrami, essa faixa específica não foi composta por ele e sim por Hans Zimmer, para o filme "A Última Ameaça", de 1996.



A caixa da Tatum na casa de Dewey - E por falar em Dewey, o ex-xerife de Woodsboro também tem sua cota de easter eggs em casa, e o maior deles está bem claro, na caixa onde guarda seus pertences do passado, em que o nome de Tatum está estampado. A personagem, irmã de Dewey, é interpretada por Rose McGowan, e é assassinada no primeiro filme em uma das mortes mais icônicas da franquia, na porta de garagem. 



Confira abaio o trailer do filme:




REFERÊNCIAS:
Sabbaga, Julia. Os principais easter eggs e referências de Pânico. Omelete. 14 de jan. 2022. Disponível em:< omelete.com.br/filmes/panico-easter-eggs-referencias#5> Acesso em: 31 de jan. 2022.
Eloi, Arthur. Pânico: 15 referências e easter-eggs do novo filme. Legião dos Heróis. 24 de jan. 2022. Disponível em:< https://www.legiaodosherois.com.br/lista/panico-referencias-eastereggs.html> Acesso em: 31 de jan. 2022.
horp, Bia. Pânico 5: principais referências e easter eggs. Lorena. 15 de jan. 2022. Disponível em:< https://lorena.r7.com/post/Panico-5- principais-referencias-e-easter-eggs> Acesso em: 31 de jan. 2022.
 

 
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »