Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
06/02/2022 às 11h20min - Atualizada em 06/02/2022 às 10h51min

Flamengo e Fluminense fazem primeiro clássico carioca de 2022

Combinação de resultados pode deixar o vencedor do clássico na liderança da Taça Guanabara

Toninho Pessanha - labdicasjornalismo.com
Foto' Marcelo Cortes/Flamengo

Flamengo e Fluminense se enfrentam no primeiro clássico da temporada de 2022. Em jogo valido pela quarta rodada da Taça Guanabara do Carioca, neste domingo (6), às 16h05, no estádio Nilton Santos.

Quem vencer dorme na liderança caso Vasco tropece contra o Madureira. Nesse cenário, Botafogo voltaria a ponta com vitória sobre Nova Iguaçu na segunda (7). Os dois clubes estão no G4 que dá vaga na semifinal. Fla tem sete pontos e está atrás do Botafogo porque tem menos gols. Tricolor ocupa quarta posição com seis pontos.

Ambos vieram de vitórias pela rodada passada, após o Flamengo ganhar de 3 a 0 diante do Boavista com estréia do comando técnico de Paulo Sousa e da equipe titular em campo sobre a regência do trio de ataque que destacou-se na partida: Pedro, Gabigol e Marinho, o novo reforço do ex-Santos. Ele  estreou e já fez seu primeiro gol com camisa do Mengão. Já o Fluminense venceu o Audax-RJ no sufoco por 1 x 0 com o gol do German Cano.


FLAMENGO


O comandante Rubro-negro contará com os retornos do lateral-direito Isla e o meio Arrascaeta, que estavam servindo as seleções do Chile e do Uruguai, respectivamente. Com quase todo o elenco a disposição, o mais querido vai em busca da terceira vitória na competição. Atualmente,o time ocupa a segunda colocação com sete pontos ganhos.

Possível Flamengo: Hugo Souza, Isla, Gustavo Henrique, David Luiz e Felipe Luis, Willian Arão,Andreas Pereira e Everton Ribeiro, Bruno Henrique, Arrascaeta e Gabigol. Técnico:Paulo Sousa.

FLUMINENSE

O técnico Abel Braga indicou o mesmo time que venceu o Madureira, no último domingo (30), por 1 a 0, em Volta Redonda Com isso,o treinador deve voltar com os medalhões que foram poupados contra o Audax-RJ como David Braz, Felipe Melo, Willian Bigode e Fred deve ficar como opção no banco de reservas.

Possível Fluminense: Marcos Felipe,Nino,David Braz e Felipe Melo, Samuel Xavier, André,Yago e Cris Silva,Luiz Henrique, Willian Bigode e Fred técnico: Abel Braga.

HISTÓRICO DOS CONFRONTOS 

Flamengo e Fluminense já se enfrentaram em 435 oportunidades. Rubro-negro venceu 159 vezes; o Tricolor, 136; e houve 140 empates.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »