Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
07/02/2022 às 19h17min - Atualizada em 07/02/2022 às 19h25min

Semelhante ao Valorant, o jogo “Hyper Front” é lançado para celular

Isabella Lucena - Editado por Fernanda Simplicio

Após o estúdio NetEase anunciar o jogo para mobile e receber algumas críticas do público, Hyper Front é lançado oficialmente, de acordo com o site Valorant Zone, O FPS chegou a Play Store no último dia 20, para Singapura, Filipinas, Malásia e Tailândia.

 

Após anunciar o trailer de HF, é possível ver não só a semelhanças dos gráficos, personagens, mapas e cores, mas o estilo da gameplay:
 



Valorant Mobile

Em comemoração de um ano de Valorant, em junho de 2021, a Riot Games anunciou oficialmente um projeto para o game em versão mobile, mas até o momento a comunidade espera uma atualização da desenvolvedora sobre a sua nova versão, que de acordo com Valorant Zone, pode chega ainda esse ano.

Na época, a produtora executiva Anna Donlon comentou sobre as novidades do FPS: Um dos nossos principais objetivos no primeiro ano foi ganhar a confiança e o respeito da comunidade FPS e provar que o Valorant sempre defenderá os fundamentos de um jogo competitivo válido. Ver nossa comunidade reconhecer e apreciar o que estamos tentando fazer com o Valorant está além do que poderíamos esperar e estamos entusiasmados em oferecer em breve a mesma experiência competitiva do Valorant para ainda mais jogadores”

Vale lembrar que Valorant é um dos jogos que consagra com mais de 14 milhões de jogadores ao redor do mundo, e também lida com problemas de plágios de outras desenvolvedoras. Atualmente, A Riot Games está processando o estúdio Imba Network, pois além de copiar os personagens de League of Legends, tentou usar o game também da Riot, Teamfight Tactics. O pedido de processo está sendo realizado na Califórnia, a Riot Games pede uma indenização de US$ 150 mil (R$ 821 mil), por infringir os direitos autorais de acordo com as informações do site de notícias, MGG.

REFERÊNCIAS

MELO, Cristino. Hyper Front, jogo mobile “quase igual” ao VALORANT é lançado. Valorant Zone, 2022. Disponível em: < https://valorantzone.gg/noticia/hyper-front-jogo-mobilequase-igual-aovalorant-e-lancado/ >. Acesso em: 31 de jan de 2022 

COUTINHO, Beatriz. “Cópia” de Valorant, jogo mobile “Hyper Front” é lançado oficialmente. MGG, 2022. Disponível em: Acesso em: 31 de jan de 2022 

OLIVEIRA, Matheus. "Riot Games denúncia estúdio por plagiar campeões de LoL". MGG, 2022. Disponível em: . Acesso em 05 de fev. de 2022.

CAETANO, Ricardo. "Após um ano no PC, Riot anuncia a versão mobile de Valorant". ESPN, 2021. Disponível em: . Acesso em 05 de fev. de 2022.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »