No dia 28 de janeiro, a cantora Anitta, lançou a música e o clipe de ‘Boys don’t cry’ em todas as plataformas digitais. O vídeo possui diversas referências de filmes da cultura pop, principalmente da década de 90, já a letra explora o empoderamento e liberdade da mulher solteira.
Apesar do clipe ter uma energia puxada para o halloween, ele dá um contraste perfeito com a época do dia dos namorados (dos Estados Unidos da América, onde o clipe foi lançado), já que a Anitta está solteira e preza muito o direito da mulher solteira aproveitar a vida sem o julgamento de terceiros.
Referências
O clipe inicia com a Anitta fugindo de dezenas de zumbis, que representam os seus ex-namorados, eles estão obcecados por ela e querem a pegar de qualquer jeito. Sendo assim, uma referência clara ao filme Resident Evil, onde a protagonista também foge de incontáveis zumbis.
Em sequência, a Anitta aparece no sofá assistindo televisão com um zumbi (ex-namorado), que está querendo seu colo. Sendo uma referência a personagem Mama, na trama ela é mãe do protagonista e fica em casa mimando o filho.
Com essa representação, a artista transmite a ideia de que não entra em um relacionamento para ser mãe de ninguém e nem colocá-la acima de tudo.
Na cena seguinte ela aparece interpretando a personagem Leelo, do filme ‘O quinto elemento’, que é descrita na trama como ‘o ser perfeito’ e precisa passar a trama inteira fugindo de seus predadores desconhecidos; contudo no clipe os predadores são os zumbis.
Harry Potter e a pedra filosofal (2001)
Em sequência ela recria a cena clássica em que o Harry começa receber incontáveis cartas de Hogwarts. Já no caso da Anitta, ela recebe mensagens dos seus ex-namorados que querem uma nova chance.
Após curtir uma noite de festa, a cantora já está pronta para casar e em seu dia de noiva ela se arruma igual a Rose, utilizando também o Colar do Oceano, enquanto coloca o espartilho e se sente sufocada. Fazendo uma metáfora em relação a se sentir sufocada em seus relacionamentos.
Beetlejuice - Os fantasmas se divertem (1998)
Agora já preparada para subir ao altar e casar com o seu zumbi, ela está caracterizada de Beetlejuice, uma personagem que vira fantasma e para conseguir voltar ao mundo dos vivos ela é forçada a se casar.
Porém, ao contrário do que esperam dela, ela recusa o casamento e foge igual à Noiva em fuga (1999), encerrando o clipe indo em rumo a sua liberdade.
O clipe consegue transmitir toda a versatilidade e criatividade da Anitta, sendo um grande sucesso, já que, em menos de três horas após o lançamento, a cantora já chegou nos assuntos mais comentados do mundo no Twitter e conquistou mais de 700 mil visualizações apenas no YouTube.