Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
07/02/2022 às 18h49min - Atualizada em 07/02/2022 às 18h06min

Conheça as referências presentes no clipe de "Boys Don't Cry"

Em uma única música, Anitta homenageou diversos filmes da cultura pop

Laiz Vaz - editado por Larissa Nunes
Poster de divulgação de 'Boys Don't Cry'. (Foto: Reprodução / Globo).

No dia 28 de janeiro, a cantora Anitta, lançou a música e o clipe de ‘Boys don’t cry’ em todas as plataformas digitais. O vídeo possui diversas referências de filmes da cultura pop, principalmente da década de 90, já a letra explora o empoderamento e liberdade da mulher solteira.

 

Apesar do clipe ter uma energia puxada para o halloween, ele dá um contraste perfeito com a época do dia dos namorados (dos Estados Unidos da América, onde o clipe foi lançado), já que a Anitta está solteira e preza muito o direito da mulher solteira aproveitar a vida sem o julgamento de terceiros.

 
Acompanhe o clipe a seguir e entenda as suas referências:

 

Clipe oficial de 'Boys Don't Cry'. (Reprodução: Anitta | YouTube.)
 

Referências

 

Resident Evil (2002)

 

O clipe inicia com a Anitta fugindo de dezenas de zumbis, que representam os seus ex-namorados, eles estão obcecados por ela e querem a pegar de qualquer jeito. Sendo assim, uma referência clara ao filme Resident Evil, onde a protagonista também foge de incontáveis zumbis


Durante a cena também é possível notar o link de ‘Boys don’t cry’ com ‘Girl from Rio’, já que no clipe anterior ela parece ‘terminando’ com diversos homens e no atual possui muitos ex.
 

Gilbert Grape (1993)

 

Em sequência, a Anitta aparece no sofá assistindo televisão com um zumbi (ex-namorado), que está querendo seu colo. Sendo uma referência a personagem Mama, na trama ela é mãe do protagonista e fica em casa mimando o filho.

 

Com essa representação, a artista transmite a ideia de que não entra em um relacionamento para ser mãe de ninguém e nem colocá-la acima de tudo.

 

O quinto elemento (1997)

 

Na cena seguinte ela aparece interpretando a personagem Leelo, do filme ‘O quinto elemento’, que é descrita na trama como ‘o ser perfeito’ e precisa passar a trama inteira fugindo de seus predadores desconhecidos; contudo no clipe os predadores são os zumbis.

 

Harry Potter e a pedra filosofal (2001)

 

Em sequência ela recria a cena clássica em que o Harry começa receber incontáveis cartas de Hogwarts. Já no caso da Anitta, ela recebe mensagens dos seus ex-namorados que querem uma nova chance.

 

Titanic (1997)

 

Após curtir uma noite de festa, a cantora já está pronta para casar e em seu dia de noiva ela se arruma igual a Rose, utilizando também o Colar do Oceano, enquanto coloca o espartilho e se sente sufocada. Fazendo uma metáfora em relação a se sentir sufocada em seus relacionamentos.

 

Beetlejuice - Os fantasmas se divertem (1998) 

 

Agora já preparada para subir ao altar e casar com o seu zumbi, ela está caracterizada de Beetlejuice, uma personagem que vira fantasma e para conseguir voltar ao mundo dos vivos ela é forçada a se casar.

 

Porém, ao contrário do que esperam dela, ela recusa o casamento e foge igual à Noiva em fuga (1999), encerrando o clipe indo em rumo a sua liberdade.

 

O clipe consegue transmitir toda a versatilidade e criatividade da Anitta, sendo um grande sucesso, já que, em menos de três horas após o lançamento, a cantora já chegou nos assuntos mais comentados do mundo no Twitter e conquistou mais de 700 mil visualizações apenas no YouTube.

 
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »