Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
08/02/2022 às 16h48min - Atualizada em 08/02/2022 às 16h20min

Palmeiras ganha do Al-Ahly e vai para final do Mundial

O alviverde imponente foi superior na partida e contou com noite inspirada de Dudu e Veiga

Caíque Oliveira - labdicasjornalismo.com
Rony comemora com Raphael Veiga autor do primeiro gol da partida (Foto: Fábio Menotti)
Nesta terça-feira (8) o Palmeiras venceu o Al-Ahly, do Egito, pela semifinal do Mundial de Clubes e se classificou para à final do torneio. Dudu e Rafael Veiga fizeram os gols e foram destaques da partida. A equipe paulista agora aguarda o vencedor da outra semifinal protagonizada por Chelsea e Al-Hilal. O time inglês é considerado por muitos o favorito a ganhar o campeonato, pois é o atual campeão do maior torneio de clubes do mundo, a Champions League.
 
PRIMEIRO TEMPO
 
 A partida começou bastante disputada entre os dois times, mas sem muitas grandes chances clara criadas pelas duas equipes nos primeiros 15 minutos de jogo. Porém, o Palmeiras foi aos poucos tomando controle em campo, tendo mais tempo a posse de bola, enquanto o Al-Ahly apostava nas bolas alçadas e nos contra-ataques. Aos 31, o Verdão quase abriu o marcador em jogada de Dudu, que encontrou Marcos Rocha atrás da zaga egípcia. O lateral cruzou a bola para trás onde chegou até Zé Rafael, que teve o chute travado pela marcação. No minuto 39, Raphael Veiga tirou o zero do placar em jogada que passou pelos pés de Danilo, que encontrou Dudu livre para dar a assistência.
 
SEGUNDO TEMPO
 
 A segunda etapa começou pra lá de movimentada e novamente com o Palmeiras dominando a partida e envolvendo o Al-Ahly. Logo aos 49, Raphael Veiga deu um lindo toque de calcanhar para Dudu, que foi conduzindo até a entrada da área e bateu forte cruzado no alto, sem chances para o goleiro. No minuto 72, o time egípcio teve um gol anulado corretamente pelo novo sistema que detecta impedimento de forma automática. Mohamed Sherif, estava adiantado e empurrou para as redes após rebote do goleiro Weverton. Aos 35, novamente o árbitro de vídeo entrou em ação, desta vez para indicar ao arbitro que o capitão Ayman Ashraf deveria ser expulso após entrada dura no atacante Rony; ele foi atingido por trás. Sem muita demora, o juíz trocou o cartão amarelo dado no lance pelo vermelho direto.

Perto do fim da partida, o Al Ahly foi pro tudo ou nada e chegou a dar alguns sustos no torcedor palmeirense. No minuto 94, o goleiro Weverton fez boa defesa em chute de Hany. E no minuto seguinte, aos 95, Mohamed Sherif, cabeceou no travessão. Esse sem dúvidas o jogador que mais deu trabalho para a zaga do time alviverde. 
 
 
 
PRÓXIMOS CONFRONTOS
 
O Palmeiras agora aguarda seu adversário para a final do mundial que será disputada neste sábado (12), às 13h30 (Brasília; 20h30 local). Os finalista sairá do confronto entre  Chelsea, da Inglaterra e atual campeão da Champions league, e Al-Hilal, da Arábia Saudita. Já o Al- Ahly pega o perdedor desta mesma semifinal para a disputa do terceiro lugar do mundial, que será também no sábado, às 10h30.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »