Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
08/02/2022 às 20h10min - Atualizada em 08/02/2022 às 19h08min

Corinthians e Real Brasilia disputam vaga para a final da Supercopa Feminina

Timão tem a chance de disputar a quarta decisão seguida, enquanto as Leõas do Planalto podem chegar a uma final inédita contra um clube grande

Aliny Bueno - labdicasjornalismo.com
Arena Barueri será o palco da semifinal entre Corinthians e Real Brasilia. Foto: Divulgação/Arena Barueri.
O pontapé por uma vaga na final da Supercopa do Brasil Feminina 2022 acontece nesta quarta (8). Corinthians e Real Brasília entram em campo às 18h, na Arena Barueri, pela semifinal do torneio. Mandante do jogo, inicialmente, o Timão disputaria no Parque São Jorge, no entanto, o clube divulgou nota em que alega preservação do gramado diante às fortes chuvas para a continuação da temporada, uma vez que este é o estádio em que as alvinegras costuam atuar.
 
Real Brasília e Corinthians chegam à semifinal após derrotarem o Internacional e o Palmeiras, respectivamente. O vencedor do jogo desta noite encara o vencedor de Flamengo e Grêmio na decisão que será disputada no próximo domingo(13), às 10h30.

Cada um dos cerca de 5 mil ingressos disponibilizados poderão ser trocados por uma caixinha de leite, no local. A partida será transmitida pelo SporTV.

CORINTHIANS

O comandante Arthur Elias terá alguns desfalques para a partida. A saber, a zagueira Erika é ausência importante no setor defensivo. Se recuperando de cirurgia devido à lesão de ruptura de LCA, deve retornar aos gramados apenas no final da temporada.  As goleiras Tainá Borges e Natascha se recuperam de lesões e também desfalcam o elenco, assim como Paty, afastada após testar positivo para a Covid-19. O Corinthians poderá contar com os retornos das atacantes Miriã e Mylena, que já se recuperaram da infecção pelo coronavírus e devem ser opções no banco de reservas.

Em coletiva realizada na tarde desta terça-feira(8), o técnico deixou claro que algumas mudanças no time titular são prováveis e que podem abrir espaço para que outras jogadoras atuem por mais tempo.

Provável escalação: Kemely; Katiuscia, Giovanna Campiolo, Tarciane e Yasmin; Diany(Juliete), Liana Salazar, Gabi Zanotti, Tamires; Gabi Portilho(Jaqueline) e Adriana(Jheniffer).  Técnico: Arthur Elias.

REAL BRASÍLIA

Após vencer o Internacional com gol polêmico, a equipe do Real Brasília foi o único visitante das quartas de final que se classificou para a semifinal da competição. Para esta quarta, o principal desfalque na equipe será a zagueira Rafa Soares, que levou cartão vermelho diante do Inter. Para o seu lugar, o técnico Adilson Galdino deve escalar Jamille. A novidade das Leõas do Planalto fica por conta da possível estreia de Dany Helena, no ataque do time candango

Galdino deve definir as onze iniciais com: Dida; Roberta, Jamille, Isabela Melo e Bruna Natieli; Petra, Sassá, Gaby Soares e Carol Gomes; Marcela Guedes e Geovana Alves. 
Técnico: Adilson Galdino.

HISTÓRICO DO CONFRONTO

De acordo com o site O Gol, Corinthians e Real Brasília se enfrentaram oficialmente em apenas único confronto. A saber, o duelo e válido pelo Brasileirão 2021, no qual as brabas do Timão venceram as adversárias pelo placar de 5 a 2.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »