Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
09/02/2022 às 16h35min - Atualizada em 09/02/2022 às 13h54min

Red Bull Racing lança a pintura do RB18 para a temporada 2022

Equipe austríaca apresenta esquema clássico sem muitas novidades; Oracle é a nova patrocinadora principal.

Matheus Maia - labdicasjornalismo.com
Foto do carro apresentado no lançamento desta quarta-feira. Foto: Reprodução/Red Bull.

A Oracle Red Bull Racing (RBR) apresentou ao mundo seu novo esquema de cores em transmissão ao vivo, nessa quarta-feira, 9 de fevereiro. Apresentando os patrocinadores, os pilotos e as novidades do regulamento, a equipe não apresentou o seu bólido final para a nova era da Fórmula 1.

 

O monoposto apresentado no lançamento não é o que veremos nos testes de pré-temporada na Espanha, visto que foi utilizado um carro feito para “showrooms” e fora de regulamento, entretanto, a pintura com base azul, detalhes amarelos e vermelhos, se manterá fiel aos últimos anos.

 

A manutenção mais surpreendente foi a da Honda, que apesar de anunciar sua saída da categoria ao fim de 2021, continuará a prover assistência aos austríacos por via da HRC, sua divisão esportiva. A RBR, através de seu departamento tecnológico, construirá seus motores a partir dessa temporada, entretanto, a Honda será consultora nos primeiros anos de adaptação.

 

Sobre o novo regulamento, o chefe de equipe da RBR, Christian Horner, explicou que: “As principais mudanças são a maior lisura do carro, que não vai contar com tantas partes extras, que todo o conceito desse novo carro é para tentar promover mais ultrapassagens e disputas próximas, é uma planilha vazia de papel para todos os times”. Sobre o comportamento e a performance do carro, Horner afirmou que a evolução será bem rápida ao passo que eles progridem na temporada.

 

O piloto mexicano Sérgio Pérez foi questionado sobre quanto tempo se leva para se acostumar com um novo carro, e ele respondeu: “Eu acho que leva um bom tempo para estar 100% com o carro, sabe nós temos uma mudança tão grande de regulamento, com os pneus também, eles vão ser diferentes, com a competividade, nós vamos poder seguir mais perto o outro carro”. Pérez completou dizendo que será um grande desafio para os pilotos e a equipe, e que se sente confiante com as mudanças.

 

O atual campeão mundial de pilotos, Max Verstappen, disse que não testou muito no simulador, entretanto, o principal ponto é a nova visão a partir do banco, que trará maiores dificuldades ao atingir curvas fechadas, e em geral, o carro aparenta ter menos aderência, mas os pilotos vão se acostumar rapidamente. Max finalizou atentando aos novos pneus e rodas, que farão a adaptação um pouco complicada.
 

A equipe também anunciou a expansão da parceria com a Oracle, com a empresa se tornando parte do nome do time no Mundial e, de acordo com o agência Associated Press(AP), o acordo vale 100 milhões de dólares ao ano, com o contrato sendo válido por cinco anos.
 

Para AP, Horner afirmou que “nós temos uma nova gama de regulamentos, um novo desafio técnico”. Horner completou dizendo “nós temos regulamentos financeiros que estão forçando eficiência, que é onde essa parceria nos ajuda a ter certeza que estamos tão eficientes e produtivos como nós podemos ser.”

 

A equipe foi a segunda colocada no mundial de construtores no ano passado, ficando atrás da Mercedes, entretanto, conquistou a disputa individual com o neerlandês Max Verstappen. A expectativa da equipe é conquistar ambos os títulos, feito que conseguiu pela última vez em 2013.

 

A pré-temporada vai ser realizada nos 23 a 25 de fevereiro em Barcelona; e 10 a 12 de março no Bahrein, palco do primeiro fim de semana de corrida, entre os dias 18 a 20 do mesmo mês.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »