Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
09/02/2022 às 17h18min - Atualizada em 09/02/2022 às 17h13min

Brasil de Pelotas e São José-RS se enfrentam pela 5º rodada do Campeonato Gaúcho

Ambas equipes vêm de derrota, e buscam salto na tabela da competição

Vinicius de Souza - labdicasjornalismo.com
Bola da CBF no estádio Bento Mendes de Freitas Divulgação: Instagram Grêmio Esportivo Brasil

Em jogo válido pela quinta rodada do Gauchão, Brasil de Pelotas e São José se enfrentarão após ambas equipes tropeçarem na última rodada. O jogo será em Pelotas/RS, no estádio Bento Mendes de Freitas, às 19h (horário de Brasília) da quinta-feira(10).

 

BRASIL DE PELOTAS

Técnico Rogério Zimmermann e comandados na representação do clube na última terça-feira (8) Divulgação: Instagram Grêmio Esportivo Brasil Foto: Volmer Perez

  
Com ânimo renovado e cabeça para frente, o técnico Rogério Zimmermann coordenou ontem, terça-feira(8), as atividades da equipe na Arena Marini durante a reapresentação dos jogadores após a derrota do último domingo(6). Em caso de vitória para cima do São José-RS, o Xavante pode saltar da oitava para a terceira colocação. O time conta com o artilheiro Joanderson em boa fase com dois gols no campeonato para sair na frente e conquistar a vitória.
 

Na rodada passada, o Brasil de Pelotas perdeu para o Caxias, no estádio Centenário  por 4x0. Foi a primeira derrota da equipe no Gauchão. A goleada estava encaminhada no primeiro tempo, com dois gols de Batista e um de Matheuzinho. No segundo tempo, Jonathan fechou o caixão. O Brasil ainda perdeu o volante Luís Menezes no primeiro tempo por conta de um choque de cabeça aos 32 minutos.


 

Provável escalação: Marcelo; Marcelinho, Fernando Fonseca, Helerson, Henrique Ávila; Juliano, Karl, Paulo Victor; Joanderson, Bruno Paulo, Thiago Santos.

 

SÃO JOSÉ - RS

Técnico Pingo analisando a equipe durante o treino Divulgação: Instagram São José Futebol Foto: DFK Comunicação

 

 

A reapresentação dos jogadores ocorreu na terça-feira (8). O técnico Pingo tem a tarefa difícil de reaver o ânimo do time, ao mesmo tempo em que escolhe as peças para o próximo jogo. O elenco fez hoje o último trabalho antes de ir para Pelotas.

 
O Zeca, que está em nono colocado, logo atrás do Brasil de Pelotas, pode saltar para a quinta colocação. Para isso, o time terá que relembrar como venceu na primeira rodada do Gauchão. O time possui uma vitória, um empate e duas derrotas.

 

As três rodadas em que não somou três pontos podem ser fator negativo para a equipe que vai jogar fora de casa e torna o confronto ainda mais difícil. No último domingo (6), o Zeca enfrentou o Aimoré em casa, no Estádio do Passo D’Areia, em Porto Alegre, e perdeu por 2x0. O São José não soube se enfiar na defesa adversária e concluir a gol. Os gols do Aimoré foram marcados um em cada tempo.


Provável escalação: Fábio; Lissandro, Bruno Jesus, Jadson, Marcelo Nunes; Fabiano, Crystopher, Sillas; Mazola, Cristiano; Everton Bala.
 

HISTÓRICO DE CONFRONTOS

 

As equipes já se enfrentaram 25 vezes. São nove vitórias para os dois clubes e sete empates. No Campeonato Gaúcho, em 21 jogos, foram oito

oito vitórias do Brasil de Pelotas, e seis derrotas. O São José sai na frente quando o confronto é na Série C. O Zeca venceu o Xavante em três partidas e perdeu apenas uma.

 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »