Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
10/02/2022 às 00h15min - Atualizada em 10/02/2022 às 00h01min

Chelsea vence o Al Hilal e faz a final do Mundial contra o Palmeiras

Após sete temporadas, Blues voltam a disputar final da Copa do Mundo de clubes contra uma equipe paulista

Daniel Godoy - labdicasjornalismo.com
De amarelo, porque o Al Hilal também veste azul, time inglês celebra o gol do Lukaku. (Foto: Getty Images)
O Chelsea venceu o Al Hilal por 1x0 na tarde desta quarta-feira, em jogo válido pela semifinal do Mundial de Clubes. O único gol da partida foi marcado por Lukaku aos 31 minutos do primero tempo. Com este resultado, os blues jogarão a final no sábado contra o Palmeiras, às 13h30, também no estádio Mohammed Bin Zayed.

Será a segunda vez que os Blues vão tentar buscar a taça do torneio. Em 2012, eles perderam para o Corinthians a decisão em Yokohama. Já o Alviverde tenta pela terceira vez. Foi derrotado em 1999 para o Manchester United, e ano passado terminou a competição em quarto lugar após perder a semi para o Tigres e a disputa de terceiro para Al Ahly nos pênaltis.

PRIMEIRO TEMPO
 
Como já era esperado, o Chelsea foi superior ao Al Hilal na primeira etapa. Ao todo, a equipe inglesa teve pelo menos dez finalizações. A primeira delas foi um chute do zagueiro Thiago Silva, que mandou a bola para fora por vota de oito minutos de partida. Já aos dez, Azpilicueta recebeu na ponta direita, tocou para Zyech, que mandou por cima da meta defendida por Al Mayouf.

Em seguida, aos 15, Lukaku recebeu a bola na cara do gol, bateu cruzado, e Al Mayouf defendeu. A única vez que a bola balançou a rede durante a partida foi aos 31 minutos do primeiro tempo. Havertz cruzou, o lateral-esquerdo Al-Shahrani errou o corte, e a bola sobrou para Lukaku abrir o placar.

SEGUNDO TEMPO

Já no segundo tempo, os blues tiveram mais dificuldade. O goleiro Kepa foi o destaque da partida, principalmente durante a etapa final.  Ele foi responsável por pelo menos três lances capitais, que asseguraram a classificação do time inglês.

O primeiro lance do segundo tempo aconteceu aos dois minutos. Havertz avançou na ponta esquerda e mandou a bola na trave. O Al Hilal levou perigo a meta defendida por Kepa apenas aos cinco minutos da última etapa. Kanno recebeu a bola na intermediária e mandou por cima das traves.

Aos 14 minutos, Kanté tocou a bola para Azpilicueta, que cruzou a Lukaku, o belga tocou para Zyech, que chutou, mas Mayouf defendeu. O goleiro do time inglês começou a brilhar aos 17 minutos. O meia Matheus Pereira enfiou a bola para Marega, que foi parado por Kepa. O primeiro cartão amarelo da partida aconteceu somente aos 20 minutos. A punição foi ao volante Cuéllar, após falta em Havertz. Depois de um contra-ataque feito pelos árabes, Kanno chutou no canto esquerdo, porém o goleiro espanhol fez uma defesa sensacional.

Logo após a defesa, Matheus Pereira chutou de longe e mandou perto da meta inglesa. Em cobrança de escanteio aos 33 minutos, Jang- Hyun Soo cabeceou, e a bola passou milímetros da trave. Aos 35, Kovacic foi amarelado, depois de efetuar uma falta para evitar um contra-ataque do time da Arábia Saudita. Outro jogador punido foi o zagueiro Al Bulayhi depois de discutir com Mount. O último lance da partida ocorreu aos 45 minutos, quando Azpilicueta finalizou, mas foi interceptado pelo goleiro.

FIM DO JEJUM

Romelu Lukaku estava há cinco partidas sem marcar gols. O último foi contra o Chesterfield, no dia 8 de janeiro, duelo válido pela terceira fase da Copa da Inglaterra. Nessa temporada, o belga possui nove gols em 26 partidas com a camisa da equipe de Londres.
 
PRÓXIMOS CONFRONTOS

Com este resultado, a equipe comandada por Leonardo Jardim voltará a jogar no sábado, contra o Al Ahly, do Egito, no estádio Al Nahyan, às 10h, pela disputa de terceiro lugar. Já a grande final entre Chelsea e Palmeiras será realizado no mesmo dia, no estádio Mohammed Bin Zayed, às 13h30.


 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »