Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
11/02/2022 às 16h50min - Atualizada em 10/02/2022 às 19h20min

Vitória com ‘J’ maiúsculo: português decide, e Liverpool vence o Leicester

Diogo Jota faz os gols da vitória; o goleiro Schmeichel teve grande atuação e impediu um placar mais elástico no confronto

João Vitor Figueiredo - labdicasjornalismo.com
Diogo Jota chegou à marca de 12 gols na Premier League. (Foto: Reprodução / Facebook Liverpool FC)
 

Com dois gols do português Diogo Jota, o Liverpool venceu o Leicester por 2-0, no estádio Anfield, pela 24ª rodada da Premier League. A vitória dos donos da casa condiz com o que foi o jogo, mas o placar poderia ter sido maior se não fosse a bela atuação do goleiro Kasper Schmeichel, que fez importantes defesas. Com o resultado, os reds, segundo colocado na tabela,  chegaram aos 51 pontos,  11 atrás do líder City, com uma partida a menos. Já os foxes, em campanha bem pior em relação à temporada passada, ficam com 26 pontos da 12° posição, porém com três jogos a menos.

 

Os donos da casa dominaram a partida do início ao fim. Intensidade no ataque e na defesa, marcação forte e pressão na saída de bola determinaram para a superioridade do Liverpool, que terminou a partida com 22 finalizações, metade no alvo. Mesmo com 1x0 no placar construído ainda no primeiro tempo, o cenário da partida foi o mesmo. Na segunda etapa,  Schmeichel foi o grande destaque, com pelo menos 8 defesas.Por outro lado, os visitantes tiveram apenas uma finalização em gol e quase não levaram perigo à meta de Alisson em grande parte do jogo.

PRIMEIRO TEMPO

 

As duas equipes foram a campo com desfalques importantes. Pelo lado do Liverpool, Mané descansava após o título da Copa Africana por Senegal. Já Mohamed Salah, vice com o  Egito, iniciou no banco. Assim, Firmino, Jota e Luis Diaz começaram a partida no ataque. Pelo lado do Leicester, Vardy foi desfalque mais uma vez, ainda lesionado.

 

Como de costume, os donos da casa começaram a partida de forma intensa, pressionando o adversário. Só que foi o Leicester que logo no primeiro ataque quase abriu o placar.Aos 6 minutos,  Madison puxou contra ataque, recebeu na área e bateu forte, mas Alisson impediu o gol do camisa 10.

 

O lance não inibiu os Reds, que continuaram em cima. Aos dezenove minutos, Arnold recebeu na área, cortou o zagueiro e bateu forte de perna esquerda, Schmeichel jogou para escanteio. Aos 32, em bate rebate na área depois de falta cobrada, Firmino chutou e a defesa desviou para escanteio. Na cobrança, Van Dijk ganhou no alto e testou firme, Schmeichel espalmou para frente, e Diogo Jota, no lugar certo, abriu o placar para o Liverpool.

 

Mesmo após o gol, a postura dos donos da casa se manteve, que quase resultou no segundo gol. Robertson cruzou, a zaga afastou para a entrada da área, e Thiago acertou um lindo voleio que passou perto da trave esquerda. Já no final do primeiro tempo, Firmino recebeu após tabela com Jota e obrigou Schmeichel a trabalhar mais uma vez.

 

SEGUNDO TEMPO

 

A segunda etapa começou da mesma forma que terminou a primeira, com o Liverpool na pressão em busca do segundo gol. Logo aos dois minutos, Jota arrancou pela esquerda e bateu cruzado para mais defesa de Schmeichel.

 

Aos 12, Luis Dias, reforço do Liverpool na última janela, tentou marcar o dele. O camisa 23 arriscou de fora da área, a bola desviou e passou perto da trave. O colombiano apareceu em outro ataque. Desta vez ele foi lançado em velocidade, passou pelo zagueiro mas bateu para fora.

 

Cinco minutos depois, quem resolveu aparecer foi Mohamed Salah, que entrou na segunda etapa. Primeiro, em jogada individual, o egípcio quase sem ângulo chutou em cima de Schmeichel. Na jogada seguinte, o camisa 11 passou pelo zagueiro, saiu cara a cara, mas o goleiro do Leicester cresceu mais uma vez para cima do atacante. E o egípcio não parou por aí. Em nova chance,  ele recebeu na ponta da área e finalizou colocado e a bola bateu no travessão. Quase um golaço.

 

Na insistência,  o Liverpool chegou ao gol  que decretou a vitória. Após sobra de bola na entrada da área, Matip deu o passe, e Jota, na marca do pênalti, bateu para vencer Schmeichel, que ainda desviou na bola. 

 

PRÓXIMOS CONFRONTOS

 

No domingo, 13, o Liverpool joga fora de casa contra o Burnley,  às 11h (horário de Brasília). Já o Leicester tem confronto difícil contra o West Ham, em casa. A partida também é no domingo, às 13h30.

 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »