Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
12/02/2022 às 07h50min - Atualizada em 12/02/2022 às 08h33min

Confira os jogos que estão sendo adaptados para as telas

Joérica Cunha - Editado por Fernanda Simplicio
Fonte: Sony | Reprodução: Google


Os jogos para vídeo games estão cada vez mais espaço nas telas do cinema e dos serviços de streaming. A união de ambos os estilos costumam atrair tanto o público cinéfilo quanto a comunidade gamer, e por tal razão os produtores estão investindo cada vez mais na adaptação dos jogos.

Confira abaixo 04 jogos que já estão sendo adaptados:

 
  1.   The Last of Us: 
A franquia de jogos da PlayStation é atualmente uma das mais consagradas no mercado, e está sendo adaptada para uma série exclusiva do HBO Max.

A narrativa do jogo se passa em um mundo pós-apocalíptico, acompanhando o desespero, o medo, a tristeza, e o drama enfrentados por Ellie e Joel ao tentarem sobreviver em um planeta dominado por seres infectados.

A série promete recontar os eventos do primeiro jogo, e conta com produção de Craig Mazin (Chernobyl) e Neil Druckman (co-criador do jogo). O elenco principal é formado por Pedro Pascal (The Mandalorian) como Joel e Bella Ramsey (Game of Thrones) como Ellie.
As filmagens já estão em andamento, e devem se encerrar no segundo trimestre de 2022.


Fonte: Sony Interactive Entertainment | Reprodução: Google
 
  1.   Cyberpunk 2077:
Cyberpunk 2077 leva os jogadores a experimentarem uma Night City cheia de pancadaria, tiroteio e velocidade, tudo sob uma proposta hi-tech e cheia de efeitos neon. No game, o jogador assume o papel do mercenário V, que deve correr para salvar sua vida após ter um biochip viral instalado em sua rede, algo que desperta o interesse de grandes corporações e vilões marcantes.

A Netflix já anunciou que adaptará o jogo em um anime intitulado Cyberpunk Edgerunners, que irá narrar uma história original não apresentada em Cyberpunk 2077, funcionando como uma expansão da trama e também ambientada em Night City. A previsão é que seja disponibilizada em 2022.


Fonte: CD Projekt | Reprodução: Google
 
  1.   Halo:
Um dos jogos de maior sucesso do Xbox One, a franquia Halo leva a experiência do shooter sci-fi para o espaço ao apresentar o desenrolar de uma guerra tecnológica entre a humanidade e aliens conhecidos como Covenant.

A adaptação do jogo está sendo realizada pela Paramount, e conta com produção executiva de Steven Spielberg. O elenco da série conta com Pablo Schreiber, interpretando o Master Chief, e com Jen Taylor reprisando o seu papel como Cortana.

A série contará com nove episódios e mostrará a humanidade no século 26 diante a uma grande ameaça extraterrestre ao nosso planeta Terra. O lançamento no Brasil está previsto para 24 de março de 2022.



 
 
  1.   It Takes Two:
O jogo vencedor do The Game of Awards 2021, It Takes Two, será adaptado para uma série de televisão e filme. A produção ainda não possui um estúdio ou rede à frente do projeto, no entanto o roteiro será realizado por Pat Casey e Josh Miller, mesmos escritores da também adaptação de videogame Sonic.

O jogo acompanha a história do conflituoso casal Cody e May, dois humanos transformados em bonecos por um feitiço. Preso em um mundo fantástico, o casal é relutantemente desafiado a salvar seu relacionamento conturbado pelo guru do amor Dr. Hakim. Uma grande variedade de desafios de jogabilidade inovadores os separa de seu retorno ao normal.


Fonte: EA Originals | Reprodução: Google


 
Referências:
Brasil, Monique. The Last of Us| Adaptação do HBO ganha novos diretores. E-pipoca, 21 de jan. 2022. Disponível em: < https://epipoca.com.br/the-last-of-us-adaptacao-do-hbo-ganhanovos-diretores/ >. Acesso em: 07 de fev. 2022.

Forgaça, André. Cyberpunk 2077 ganhará adaptação para anime na Netflix. Tecnoblog, 26 de jun. 2020. Disponível em: < https://tecnoblog.net/noticias/2020/06/26/cyberpunk-2077-ganharaadaptacao-para-anime na-netflix/ >. Acesso em: 07 de fev. 2022.

Taveira, Nefferson. ‘Halo’: Adaptação da Paramount+ ganha trailer ÉPICO; Confira legendado! Cinepop, 31 de jan. 2022. Disponível em: < https://cinepop.com.br/halo-adaptacao-da-paramount-ganhatrailer-epico-confira-legendado330887/ > Acesso em: 07 de fev. 2022.

It Takes Two ganhará adaptações para série de televisão e filme. Tecmundo, 31 de jan. 2022. Disponível em: . Acesso em: 07 de fev. 2022.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »