Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
11/02/2022 às 10h37min - Atualizada em 11/02/2022 às 10h32min

Corinthians derrota Mirassol e vence a segunda consecutiva no Paulistão

Renato Augusto e Paulinho marcaram para o Timão; Rodrigo Ferreira fez o gol dos visitantes

Felipe Sousa - labdicasjornalismo.com
Paulinho comemora gol na Neo Química Arena (Marcos Ribiolli)
O novo técnico ainda não chegou, mas o interino Fernando Lázaro tornou essa procura mais tranquila ao vencer seu segundo jogo no comando do Corinthians, que derrotou o Mirassol por 2 a 1, nesta quinta-feira (10) na Neo Química Arena, em jogo válido pela quinta rodada do Campeonato Paulista. Renato Augusto e Paulinho foram os destaques do Timão novamente: enquanto que o camisa oito abriu o placar e participou da jogada que originou o segundo gol, o novo reforço corintiano foi decisivo no ataque para ampliar a vantagem da equipe.

No geral, o primeiro tempo dos mandantes foi animador com um Corinthians agressivo e veloz. Nem mesmo o gol de empate do Mirassol foi capaz de frear o ímpeto da equipe de Fernando Lázaro. Na etapa final, entretanto, o time caiu de rendimento e viu o time visitante levar perigo ao gol de Cássio, que foi obrigado a fazer boas intervenções.

A segunda vitória consecutiva fez com que o Corinthians se isolasse ainda mais na liderança do Grupo A com dez pontos, cinco a mais que a segunda colocada Inter de Limeira. O Mirassol se manteve no segundo lugar do Grupo C com oito pontos, agora empatado com os rivais Ituano e Botafogo.

Primeiro Tempo

O Mirassol tentou surpreender com uma marcação alta e, a certo ponto, conseguiu dificultar a saída de bola do Corinthians. O time de Eduardo Baptsta, porém, perdeu o zageiro Rayan, lesionado, logo aos cinco minutos. Aos poucos, o Timão conseguiu pressionar o adversário e obrigou o Mirassol a se resguardar na defesa.

Aos 18 minutos, a pressão foi recompensada: Renato Augusto tabelou com Giuliano pelo lado esquerdo e chutou forte de fora da área; a bola desviou em Lucão e enganou o goleiro Darley para parar no fundo da rede. Cinco minutos depois, um velho problema da defesa do Corinthians voltou à tona: em cobrança de escanteio para o Mirassol, Rodrigo Ferreira tomou à frente de Lucas Piton e cabeceou nas costas de Gil para empatar a partida.

O Corinthians não se abateu com o empate e seguiu na pressão. Aos 25, Paulinho recebeu de Giuliano dentro de área e só não conseguiu finalizar porque o goleiro Darley foi mais rápido e afastou o perigo. A presença do camisa 15 corintiano dentro da área seria decisiva poucos minutos depois: Renato Augusto lançou para Fagner na direita, que se esticou para tocar a bola para dentro da área; Paulinho apareceu de frente e finalizou com categoria para desempatar. 2 a 1.

O Mirassol quase empatou novamente em um chute para fora de Negueba. Aos 36, o Corinthians desperdiçou uma boa chance de ampliar: Mantuan arrancou bem pela esquerda, passou pela marcação, mas chutou fraco mesmo tendo Róger Guedes como opção de passe pela direita. Perto do intervalo, o camisa 31 levou perigo, mas chutou na rede pelo lado de fora.

Segundo Tempo

Du Queiroz levou perigo para a meta do Mirassol logo aos quatro minutos em chute que passou bem perto da trave direita do goleiro Darley. Ao longo do segundo tempo, a intensidade do Corinthians passou a cair e a equipe pressionava cada vez menos o adversário. Aos 19 minutos, João Victor recebe cruzamento de Zeca e finaliza à queima-roupa para defesa de Cássio.

A resposta do Corinthians veio aos 25 minutos, quando Giuliano tocou para Renato Augusto na entrada da área; ele chutou colocado para defesa de Darley na ponta dos dedos. William, em outro chute colocado, também fez o goleiro do Mirassol trabalhar.

Do outro lado, Cássio também fez boa intervenção ao defender chute de Pará aos 35 minutos. O técnico Fernando Lázaro pôs jogadores frescos no Corinthians na tentativa de dar mais fôlego à equipe. Foi o suficiente para segurar o 2 a 1 na Neo Química Arena.

Próximas partidas

Com o dérbi contra o Palmeiras adiado devido à participação do rival no Mundial de Clubes, o Timão volta a campo somente na próxima quarta-feira (16), contra o São Bernardo na Neo Química Arena às 21h30 (de Brasília). O Mirassol joga no próximo domingo (13) contra a Inter de Limeira fora de casa, às 11h (de Brasília)

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »