Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
11/02/2022 às 15h25min - Atualizada em 11/02/2022 às 14h54min

Green Gables da vida real

Conheça a Ilha do Príncipe Edward, onde se passa a história de "Anne With an E".

Malu Figueiredo - Editada Victória Silva
Fonte: reprodução Google

Quem nunca assistiu um filme ou uma série e pensou “que cenário lindo! Queria muito conhecer este local”? Pois bem, se você assistiu “Anne with an E”, com certeza já se imaginou perambulando em meio aquelas lindas paisagens verdejantes. A história da série, inspirada nos livros de Lucy Maud Montgomery, se passa na Ilha do Príncipe Edward, uma província canadense, e apesar de a maior parte ter sido filmada em Ontário, muitos cenários realmente pertencem ao local! Venha conhecer mais desta maravilhosa ilha!

 

Simplicidade e beleza

 

Apesar da simplicidade, a Ilha do Príncipe Edward é um local prestigiado com muita beleza, graças a suas plantações, cores, faróis, estilos de casa, árvores, gados e cavalos. É perfeito para o turista que se agrada com um passeio mais campestre.

 

Com a população composta por cerca de 150.000 habitantes, a Ilha do Príncipe Edward também é conhecida como “o lugar onde a confederação nasceu”, devido à reunião organizada na capital Charlottetown no ano de 1864 que discutiu a unificação das províncias canadenses. O local é marcado por sua agricultura, especialmente de batatas, que são encontradas em vários pontos de vendas nos quais o comprador paga o preço indicado, sem comerciante! Não é à toa que é possível encontrar o Museu da Batata por lá.

 

O que fazer na Ilha do Príncipe Eduardo

 

- Green Gables Heritage Place

                 

É aqui que se encontra a verdadeira fazenda que inspirou Lucy Maud Montgomery a construir a nossa tão querida Green Gables. A autora morava vizinho ao lugar, junto com seus avós. 

 

- Charlottetown

 

A pequena capital da ilha contém diversas atrações turísticas. A Basílica de St. Dutain, igreja local datada de 1907, é perfeita para se conhecer mais da arquitetura e história canadense. O lugar foi reestruturado em 1916, devido a um incêndio que destruiu a basílica em 1913. 

 

Também vale a pena conhecer Victoria Park, um parque que proporciona um passeio mais calmo, em meio a um ambiente mais arbóreo. O lugar proporciona uma vista incrível, em frente a um grande lago, e oferece opções de esportes em quadras de tênis e de futebol, piscinas e um parque infantil. Tudo ao ar livre!

 

Landing Park também é uma excelente opção para quem quer um programa ao ar livre! Assim como o Victoria Park, este lugar transmite calmaria, fazendo o viajante em contato com a natureza, devido a sua localização em frente ao mar. Também é ideal para aqueles que querem um passeio mais romântico. O parque ainda conta com biblioteca e restaurante.

 

- The Songs of Anne e Gilbert: The Musical

      
É possível prestigiar um musical feito em alusão ao casal Anne e Gilbert no espaço para eventos The Gild, em Charlottetown. A apresentação, que conta com dançarinos e cantores, é perfeita para os fãs da série e dos livros.
 

Referências

 

A incrível província de Príncipe Edward Island. Gaby no Canadá, 2017. Disponível em: https://gabynocanada.com/2017/09/12/incrivel-provincia-de-prince-edward-island/ .Acesso em: 8 de fevereiro de 2022.

 

Pires, Patricia. Guia de Anne de Green Gables na Ilha do Príncipe Eduardo. Férias de Cinema, 2020. Disponível em: https://feriasdecinema.com/index.php/2020/11/12/guia-de-anne-of-green-gables-na-ilha-do-principe-eduardo/ .Acesso em: 8 de fevereiro de 2022.


Charlottetown: conheça a cidade que pode ser a escolha perfeita para o seu intercâmbio. Canadá Ponto, 2018.  Disponível em: https://canadaponto.com/charlottetown/ .Acesso em: 8 de fevereiro de 2022.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »