Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
11/02/2022 às 15h38min - Atualizada em 11/02/2022 às 15h21min

Chelsea e Palmeiras se enfrentam pela final do Mundial de Clubes

Verdão tem como desafio conquistar o sonhado título e quebrar a maior sequência de títulos europeus no torneio

Caíque Oliveira - labdicasjornalismo.com
Jogadores comemorando o gol de Lukaku (Foto: Reprodução/ Instagram Oficial do Chelsea)
Chelsea e Palmeiras jogam neste sábado (12) pela final do Mundial de Clubes no estádio Mohammad Bin Zayed, em Abu Dhabu, capital do Emirados Árabes Unidos.  Partida começa às 13h30 pelo horário de Brasília. O Blues, que é comandando pelo técnico Thomas Tuchel, atualmente é o 3ª colocado no campeonato inglês e veio de vitória apertada em sua estreia na competição da FIFA contra o Al-Hilal por um placar apertado de 1 x 0. O verdão, do  Abel Ferreira, vem de vitória contra o time egípcio do Al-Ahly por 2 x 0.

O vencedor conquistará pela primeira vez o torneio em um formato organizado pela Fifa. Os ingleses tentaram pela primeira vez em 2012 e pararam no Corinthians. O Verdão não conseguiu em 1999 (perdeu para a final para o  Manchester United) e 2020 (parou no quarto lugar). O Palmeiras diz que a entidade considera a Copa Rio Interclubes de 1951 como Mundial, mas a Fifa tem uma postura volúvel em relação ao reconhecimento desse torneio.

Caso Alviverde fature o título vai quebrar a maior sequência de triunfos europeus da história do torneio, isso contando também com o formato da Copa Intercontinental. Nas últimas oito temporadas só equipes do velho continente conquistaram a taça. De 2013 até 2020, Bayern (2x), Real Madrid (4x), Barcelona e Liverpool foram campeões. A melhor série de sul-americanos foi de 1980 a 1984 quando Nacional e Peñarol (ambos do Uruguai), Flamengo, Grêmio e Independiente  (Argentina) celebraram o título. 
 
CHELSEA
 
O time londrino chegou na competição como o atual campeão da Champions League, o maior torneio de clubes do mundo, e com o posto de time favorito a ser o campeão e levantar a taça. Porém, o que se viu em campo na partida contra o Al-Hilal não foi bem assim. Em um primeiro tempo marcado pela forte consistência do time inglês, com direito a gol de Lukaku e o único da partida, viu-se ameaçado no segundo tempo contra os árabes. Destaque para o Goleiro Kepa Arizabalaga, que fez duas grandes defesas e em uma delas precisou usar toda a sua elasticidade para defender a bola.
 
 No final após o jogo, ficou claro para todos os espectadores que o Chelsea não é invencível. Tem suas qualidades e pontos fortes, mas também tem seus pontos fracos. Na zona mista, o zagueiro brasileiro, Thiago Silva, disse que não considera o favoritismo e reforçou que em uma final há 50% de chances para  cada um dos dois times.
 
Provável escalação: Mendy; Thiago Silva, Rüdiger, Christensen; Marcos Alonso, Kovačić, Jorginho, Azpilicueta; Havertz, Ziyech e Romelu Lukaku
 
PALMEIRAS
 
 Após a vitória na semifinal contra o Al-Ahly e ter visto a exibição do rival que irá encarar na final, o torcedor palmeirense está esperançoso de ocorrer um bom desfecho nessa história. O técnico Abel Ferreira diz que esse apoio é incondicional e faz total diferença aos jogadores dentro de campo. Mas o português também pediu para manter tranquilidade e sabedoria, pois sabe que será um grande desafio e o nível técnico do Chelsea é muito elevado, logo que estão sempre jogando nas melhores competições europeias.
 
Tanto o técnico, como o torcedor, deposita suas confianças nos jogares que estarão em campo. No último jogo, Raphael Veiga e Dudu tiveram atuações mágicas e o lado alviverde espera que sábado isso se repita. Além de contar com outros grandes jogadores na frente como Rony, Danilo, Gustavo Scarpa, como também defensivamente com zagueiro e capitão do time, o paraguaio Gustavo Gomez, e embaixo das traves, o goleiro Weverton, que para muitos é o melhor de sua posição no país.
 
Provável Escalação: Weverton; Piquerez, Luan, Gustavo Gomez, Marcos Rocha; Danilo, Zé Raphael Veiga, Gustavo Scarpa; Rony e Dudu
 
HISTÓRICO DE CONFRONTOS
 
 Os dois times nunca se enfrentaram. Está será a primeira vez dos dois em campo frente a frente.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »