Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
12/02/2022 às 19h40min - Atualizada em 12/02/2022 às 19h11min

Larissa Manoela estreia como protagonista na Globo e dá adeus a imagem de atriz mirim

A atriz dará vida as irmãs Elisa e Isadora no folhetim das 18 horas, escrito por Alessandra Poggi

Gean Rocha - editado por Larissa Nunes
Larissa Manoela caracterizada de Elisa à esquerda e de Isadora à direita para a novela Além da Ilusão. (Foto: Reprodução / Márcia Piovesan).

Conhecida por seus papéis nas novelas infantis do SBT, Larissa Manoela alça voos mais altos com sua primeira protagonista em Além da Ilusão, nova novela da Globo. A atriz, viverá par romântico com Rafael Vitti e vai enfrentar o pai, Matias, vivido por Antonio Calloni em nome desse amor.

A trama que tem direção artística de Luiz Henrique Rios é o ponta a pé que Larissa Manoela dá para se desassociar a imagem da atriz mirim que a consagrou. Mesmo o perfil das irmãs Elisa e Isadora serem papéis suavizados e delicados, Larissa terá que se entregar a uma linguagem mais protocolar e exigente de dramaturgia e terá à disposição todos os argumentos contextuais possíveis para provar amadurecimento profissional.

 

É nítido que a Globo vai aproveitar da influência de Larissa para alavancar audiência da sua nova produção das 18 horas. Esse é seu primeiro grande papel na TV aberta, mesmo com experiência e anos de dedicação interpretando uma gama linear de personagem semelhantes, a atriz tem em mãos a garantia da audiência e prestígio, resta aguardar se o seu desempenho agradará ou não o público e a crítica especializada.

Relembre agora os principais personagens da carreira de Larissa Manoela:

Mothern (2006):
Sua carreira na televisão iniciou aos seis anos de idade, na série do canal GNT, Mothern em que ela interpretava ela mesma.

Dalva e Herivelto: uma Canção de Amor (2010):
Viveu a cantora Dalva de Oliveira (1917-1972) na fase criança. Um desempenho brilhante para uma criança ainda sem maiores experiências, e foi justamente este trabalho que lhe abriu portas no SBT.

O Palhaço (2011):
Estreou no cinema em 2011 com "O Palhaço", de Selton Mello, interpretando Guilhermina.

Carrossel (2012):
Mas foi no papel da esnobe Maria Joaquina, no remake de "Carrossel", no SBT, que ganhou muita notoriedade na carreira e ganhou uma legião de fãs.

Cúmplices de um Resgate (2015 - 2016):
Protagonizou a novela de sucesso "Cúmplices de um Resgate", também no SBT como as gêmeas Manuela e Isabela.

Meus 15 Anos - O Filme (2017):
Em Meus 15 Anos, Larissa vive Bia, uma garota cheia de personalidade, que não tem muitos amigos e vive com o pai (Rafael Infante) após a perda da mãe. Com dificuldades para lidar com uma filha adolescente, o pai acaba inscrevendo a menina em um concurso para ganhar uma grande festa de aniversário de 15 anos, que era tudo o que ela não queria.

As Aventuras de Poliana (2018 - 2020):
Em seu último trabalho no SBT, As Aventuras de Poliana, Larissa Manoela já era certa como estrela a caminho da Globo. Mirela, sua personagem, foi muito assemelhada à própria atriz, que vivia naquele período as mesmas histórias da personagem.

Modo Avião (2021):
Em janeiro de 2020, Modo Avião, seu primeiro filme na plataforma foi lançado, e nele Larissa interpreta Ana, uma influencer viciada em celular.

Diários de Intercâmbio (2021):
Larissa vive Barbara e junto com Taila (Thati Lopes) decidem fazer intercâmbio nos Estados Unidos, sem imaginar os desafios e choque cultural que estão prestes a enfrentar. Habituada as regalias da casa de sua mãe, Barbara vive uma experiência nova ao executar trabalhos domésticos para sua severa anfitriã.

Além da Ilusão (2022):
Em Além da Ilusão, folhetim de época, Larissa será Elisa, personagem que morre na primeira parte da história. Depois a atriz assume o papel de Isadora, irmã da falecida.

 

Larissa Manuela e Rafael Vitti são os protagonistas de Além da Ilusão, novela das 18h da Globo. (Reprodução: TV Globo - YouTube).
 

Larissa é a arma da Netflix para engajar os jovens e tem contrato simultâneo com a Globo, e não há nenhum conflito entre o streaming e a emissora.


 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »