Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
12/02/2022 às 22h30min - Atualizada em 12/02/2022 às 22h05min

It Takes Two terá filme e série de TV

O game foi vencedor da The Game Awards de 2021 vai explorar novas mídias

João Vitor O. Santos - Editado por Ana Terra
Foto: It Takes Two/Divulgação

A desenvolvedora Hazelight Studios anunciou por meio da Variety, que It Takes Two está sendo adaptado para filme e série televisiva pela dj2 Entertainment, produtora que trouxe Sonic: O Filme para as telas de cinema. 

O diretor do game e fundador do estúdio Hazelight, Josef Fares, se pronunciou sobre o assunto: “Criar o mundo e a história em It Takes Two foi muito divertido para mim e para a equipe. Como tem uma narrativa forte com muitos personagens malucos e momentos de ação coop malucos, o potencial é enorme para uma ótima adaptação para cinema ou televisão”. Josef disse que a narrativa e os personagens do game são os seus pontos fortes e que seriam muito bem recebidos nessa nova mídia.  

A adaptação será feita pela produtora dj2 Entertainment, conhecida por seu trabalho em Sonic: O filme. O CEO da produtora, Dmitri M. Johnson, também se pronunciou sobre o projeto: “A dj2 tem a honra de fazer parceria com Josef, Oskar [Wolontis] e a incrível equipe da Hazelight Studios na adaptação de It Takes Two. Assim como o resto do mundo dos jogos, nos apaixonamos perdidamente por Cody, May, Rose, Dr. Hakim e o universo fantasioso que a Hazelight criou, e mal podemos esperar para trazer esses personagens e o seu mundo para as telas grandes e pequenas.” 

Além de It Takes Two, a empresa está trabalhando em uma continuação de Sonic e em outros projetos envolvendo videogames e mídias televisivas/cinema, como um anime de Tomb Raider, um curta de My Friend Pedro e uma série live action de Life Is Strange. 

It Takes Two foi lançado em 26 de março de 2021 e logo caiu no gosto do público, por trazer uma gameplay cooperativa muito divertida. O game desenvolvido pela Hazelight Studios e publicado pela Electronic Arts (EA Originals) conta a história de Cody e May, um casal de humanos que passava por problemas em seu relacionamento. A filha do casal, triste com a situação da relação de seus pais, deseja que os dois fiquem juntos de novo e, por meio de magia, Cody e May são transformados em bonecos vivos. Como bonecos, os dois vivem uma aventura e em uma realidade mágica, onde o casal precisa, mesmo com o relacionamento quebrado, juntar forças para lidar com os obstáculos na busca de retornar ao corpo humano.

A jornada de Cody e May foi tão querida pelos fãs que o game chegou em peso em diversas categorias da The Game Awards (TGA). It Takes Two concorreu a jogo do ano, melhor direção, melhor narrativa, melhor jogo para a família e melhor jogo multiplayer, ganhando nas categorias de melhor jogo para a família, melhor jogo multiplayer e o principal, Jogo do Ano de 2021. 

It Takes Two recebe nota 89 de Metascore e 8.9 de User Score no Metacritic e está disponível para Xbox One, Xbox Series, Playstation 4, Playstation 5 e Pc. No Xbox (ou Pc), o game pode ser jogado sem precisar comprá-lo diretamente, via Gamepass, e sem necessidade de baixá-lo, já que o mesmo tem suporte de Xcloud e pode ser jogado via nuvem.

REFERÊNCIAS

LIMA, D. It Takes Two será adaptado em filme e série de TV THE ENEMY, 31 de jan. de 2022. Disponível em: <https://www.theenemy.com.br/pc/it-takes-two-adaptado-filme-serie>. Acesso em: 02 de fev. de 2022.  

HERINGER, V. It Takes Two, jogo do ano de 2021, será adaptado para filme e televisão. NERD BUNKER, 31 de jan. de 2022. Disponível em: <https://jovemnerd.com.br/nerdbunker/it-takes-two-jogo-do-ano-2021-adaptado-filme-televisao/ Acesso em: 02 de fev. de 2022. 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »