Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
12/02/2022 às 23h39min - Atualizada em 12/02/2022 às 23h14min

No final, Maurício marca, e Internacional vence o Caxias

Equipe colorada assumiu a vice liderança da competição, enquanto o time grená caiu para a sexta colocação e ficou fora do G4

Josimara Megiato - labdicasjornalismo.com
Maurício comemora após marcar o gol da vitória colorada. Imagem/Reprodução: DIvulgação Internacional

Internacional venceu o Caxias por 1 a 0, na Serra, neste sábado, pela sexta rodada do Campeonato Gaúcho. O gol foi marcado por Maurício aos 41 minutos do segundo tempo. Após a vitória, o time do técnico Medina conseguiu alcançar a segunda colocação na tabela de classificação, com 11 pontos, atrás apenas do seu grande rival, Grêmio, líder do campeonato. Já o Caxias terminou sábado fora do G4, na sexta posição, com oito.

PRIMEIRO TEMPO

A partida começou sem muitas emoções apesar do Internacional pressionar a saída de bola do time caxiense. Os chutes a gol nos 15 primeiros minutos foram todos sem muitas chances de gol. 

Aos 15 minutos, Bruno Méndez encontrou Taison na intermediária, mas sem muito sucesso, a bola foi pra fora. Em seguida, foi o time grená que teve as melhores chances. Johnny errou a saída de bola. o que oportunizou contra-ataque. Diogo Sodré errou o passe e finalizou a jogada. 

Mas, no minuto seguinte, aos 18 minutos o Caxias teve mais uma oportunidade de abrir o placar: Marcelo cobrou lateral dentro da área e Matheuzinho cabeceou, mas Cuesta e Kaique apareceram para salvar o colorado

O jogo seguiu sem muitos lances empolgantes com muitos erros de passe e chutes longe do gol, o 0x0 se mantém de acordo com o que as equipes apresentaram na primeira etapa. Sem ver reação alguma do time, o técnico do Internacional já no final da partida começou a gritar à beira do campo pedindo mais velocidade e ataque. 

Aos 43 minutos, o zagueiro colorado Víctor Cuesta levou cartão amarelo por reclamação, o primeiro da partida.Em seguida, após tantas cobranças do técnico Moisés cruzou com capricho para para Rodrigo Dourado, que cabeceou, mas o goleiro adversário André Lucas fez bela defesa. 

SEGUNDO TEMPO

Para o segundo tempo, o Caxias retornou sem nenhuma alteração. Já o técnico colorado, resolver substituir Edenilson por Maurício, que já no primeiro minuto da segunda etapa fez belo passe para Bruno Méndez, que em seguida erra o cruzamento

Já nos primeiro minutos da segunda etapa, o jogo estava mais movimentado, com  mais acertos de passes e cruzamentos. A substituição de Alexander Medina mostrou ser eficiente para a partida, Maurício participava da maioria das jogadas coloradas, com bons passes e poucos erros. 

Com os ataques e a pressão do Internacional, o time de Caxias fez sua primeira substituição aos dez minutos com uma troca no ataque. Saiu Gustavo Custódio para a entrada de França.

Aos 16 minutos, o Caxias teve uma ótima oportunidade. Após França chutar para Batista, que não alcançou a bola, Mateuzinho chutou para o gol, mas a defesa colorada estava atenta e evitou a chance. Logo em seguida, em contra-ataque, Taison tentou passe para Wesley mas, mais uma vez, o goleiro do Caxias saiu do gol para evitar que a bola chegasse até o camisa nove, evitando assim, a chance colorada. 

Enquanto pelo Internacional Maurício e Taison eram os que mais movimentavam, pelo time de Caxias, França e Matheuzinho eram os jogadores que levavam perigo ao gol do goleiro Daniel. Aos 20 minutos, França avançou para o ataque, mas acabou sofrendo falta de Moisés. O lateral colorado acabou levando cartão amarelo

Logo em seguida, um lance polêmico. Após cobrança de lateral, o goleiro colorado Daniel saiu errado do gol. Davi Lopes foi travado por Maurício, e em seguida, Batista chutou a bola que bateu em Bruno Méndez. O time de Rogério Zimmermann pediu toque de mão, mas  o juiz mandou o jogo seguir. Após a situação, o lateral caxiense Amaral acabou levando cartão amarelo por reclamação.

Um dos destaques da partida foi o goleiro do Caxias, André Lucas, que realizou grandes defesas durante a partida. Aos 24 minutos do segundo tempo, o goleiro fez uma defesa daquelas que são chamadas de “milagres”. Wesley recebeu a bola dentro da área, girou rapidamente e chutou forte para o gol, mas André fez uma bela defesa. 

Aos 25 minutos, ambas as equipes resolveram realizar a segunda substituição na partida. No time de Zimmermann, o técnico optou pela saída do volante Davi Lopes, para a entrada de Marlon. Já o gol colorado resolveu realizar uma troca mais arriscada, o zagueiro direito Bruno Méndez saiu, para a entrada do ídolo colorado, D’Alessandro. 

No minuto seguinte, mais uma substituição colorada. Desta vez, na lateral esquerda. Moisés saiu, para a entrada do jovem Paulo Victor. Rodrigo Dourado foi perdendo o ritmo de jogo ao longo da partida e errando muitos passes. Aos 30 minutos, o jogador errou a saída de bola, dando oportunidade de contra-ataque para o time do Caxias. Batista avançou, mas foi cortado por Kaique. 

Aos 35 minutos, Taison fez boa jogada tocou para Maurício que finalizou, mas parou no goleiro do Caxias. Em seguida, Rodrigo Dourado foi substituído para a entrada e estreia do volante Gabriel. 

Quando a partida parecia encaminhar para um empate sem gols, aos 41 minutos da etapa final, Taison tocou para Cuesta que entrou Maurício livre. O jogador colorado fez bela jogada chutou para o gol e abriu o placar.

Nos minutos finais, após o Inter marcar o gol, teve mais substituições por parte do time grená, mais cartões amarelos, mas poucos ataques. O juiz anunciou cinco minutos de acréscimo e a partida terminou aos 50. 

PRÓXIMOS JOGOS

Ambos os times voltam a campo na próxima quarta-feira(16). O Caxias visita o São Luiz, no estádio 19 de outubro, em Ijuí, às 19h. Já o Internacional recebe o Brasil de Pelotas, no Beira Rio, às 21h30.

 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »