Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
12/02/2022 às 23h49min - Atualizada em 12/02/2022 às 23h43min

Legends of Lost Ark | MMORPG teve quase 1 milhão de jogadores simultâneos em sua estreia

Beatriz Costa - Editado por Ana Terra
Fonte: Amazon Games/Lost Ark

Um dos jogos mais aguardados do primeiro semestre de 2022 finalmente foi lançado, Lost Ark chegou à Steam no dia 11 de fevereiro e já marca presença na lista dos jogos mais vendidos da Steam. O passe que deu acesso antecipado foi liberado na terça-feira, dia 8.

“Embarque numa odisseia pela Arca Perdida num mundo vasto e vibrante: explore novas terras, procure tesouros perdidos e teste-se num combate de ação emocionante. Defina seu estilo de luta com sua classe e classe avançada e personalize suas habilidade, armas e equipamento para fazer seu poder suportar enquanto luta contra hordas de inimigos, chefes colossais e forças do mal que buscam o poder da Arca nesse RPG cheio de ação e grátis para jogar".

fonte: Amazon Games/ Lost Ark

Com sete continentes vastos, diferentes culturas, animais estranhos e visuais magníficos, o MMORPG que é um sucesso enorme na Rússia, Japão e Coreia chegou ao ocidente graças a uma parceria da Amazon Games com a Smilegate RPG. As empresas realizaram o lançamento para a América do Norte, América Latina, Austrália e Nova Zelândia. Aqui no Brasil o jogo está disponível nos idiomas inglês, francês, alemão e espanhol.

Assim como no lançamento de New World, que também é da Amazon Games, a chegada de Lost Ark também passou por problemas. Jogadores que adquiriram o passe antecipado relataram nas redes sociais que não conseguiam acessar o jogo.

fonte: Twitter Lost Ark

“Infelizmente, devido a problemas de implantação, o lançamento está adiado. Nós esperamos ter isso resolvido em uma questão de horas. Sua paciência é apreciada e nós atualizaremos vocês em breve".


Faltando 15 minutos para o RPG ser liberado para os jogadores, o lançamento foi adiado por problemas nos servidores. E após seis horas de espera, quase 1 milhão de jogadores aguardavam para dar play na nova aventura.

Além do passe antecipado nomeado de Founder’s PAck, a Amazon criou a Semana Ark que contou com diversas transmissões na Twitch com detalhes sobre o jogo. Quem acompanhou algumas da live foi recompensado com prêmios disponíveis na Prime Gaming.

Até o momento, Lost Ark já conta com mais de 20 mil análises ligeramente positivas na Steam. Os jogadores, alguns já somam mais de 60 horas registradas no RPG, elogiam a produção nos aspectos visuais, jogabilidade na parte de combate, habilidades que necessitam ser pensadas para que as ondas de inimigos sejam finalizadas e o mais importante, a leveza e otimização do game.

Outro fator que surpreendeu alguns jogadores é que Lost Ark é um MMo que não é pay to win, ou seja, o jogador não pode comprar itens de melhoria de habilidade/feitiços. O jogador só pode comprar itens como skins, montarias e benefícios “estéticos”.

 

Lost Ark está disponível para download na Steam.

Referências:
BRAVO, Yohan. Lost Ark vai ser um jogo free-to-play, mas está na lista dos mais vendidos da steam. Disponível em: <
Lost Ark vai ser um jogo Free-To-Play, mas está na lista dos mais vendidos da Steam ⋆ (mmorpgbr.com.br)>. Acesso em: 7 de fev. de 2022.

NOGUEIRA, João Gabriel. Lost Ark anuncia evento mundial na Twitch com drops para espectadores. Disponível em: <Lost Ark anuncia evento mundial na Twitch com drops para espectadores | Voxel (tecmundo.com.br)>. Acesso em: 7 de fev. de 2022.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »