Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
13/02/2022 às 13h35min - Atualizada em 13/02/2022 às 11h39min

Rams e Bengals disputarão o título da NFL no Super Bowl LVI

Pela primeira vez em 32 anos, os Cincinnati Bengals voltam a disputar uma final da NFL; Bicampeões na "Era Super Bowl", Los Angeles Rams podem alcançar feito inédito

Arthur Dias - labdicasjornalismo.com
Rams e Bengals disputam duelo mais esperado para os fãs da NFL Reprodução/UOL

A disputa mais aguardada do ano para os fãs do futebol americano finalmente chegou. Los Angeles Rams e Cincinnati Bengals se enfrentam neste domingo (13), às 20h30 (Brasília) pelo título de campeão da NFL no Super Bowl LVI, que acontecerá no SoFi Stadium, em Los Angeles. Após 17 longas semanas de temporada regular e os três jogos de playoffs para ambas as equipes, Rams e Bengals entrarão em campo para provar quem é de fato o melhor time da NFL deste ano.

 

O Super Bowl LVI reunirá times que farão de tudo pela conquista do título. O Rams investiu pesado antes do começo da temporada em peças fortes e muito experientes na NFL. Nomes como o do líder em jardas por recepção, o WR Cooper Kupp, o LB Von Miller e, a mais pesada investida da equipe, o QB Matthew Stafford, que após 12 temporadas sem passar perto de uma final com o Detroit Lions, consegue pela primeira vez em seu ano inicial em L.A. chegar no evento principal.

 

Já os Bengals fazem suas apostas na juventude e no talento de uma das duplas mais “quentes” de toda a NFL. São eles o QB Joe Burrow e o calouro ofensivo do ano, o WR Ja’Marr Chase, que coincidentemente foram companheiros na universidade de LSU e demonstram química desde esta época. De acordo com dados da ESPN, Chase e Burrow obtiveram 206 recepções, 3.801 jardas e 37 touchdowns e conquistaram o título de 2019 do College Football.

 

Com média de 100 milhões de espectadores somente nos Estados Unidos e pela expectativas elevadas por parte das duas equipes, este jogo tem todos os elementos para ser mais um novo espetáculo da National Football League.

Joe Burrow e Matthew Sttaford, dois dos melhores quarterbacks da NFL

Joe Burrow e Matthew Sttaford, dois dos melhores quarterbacks da NFL

Reprodução/NY Post

 

LOS ANGELES RAMS

 

Campeões da divisão Oeste da Conferência Nacional, os Rams obtiveram a campanha de 12 vitórias e apenas cinco derrotas durante o período da temporada regular. Este resultado fez com que o time de Los Angeles ficasse na 4ª colocação da seed dos playoffs.

No
wild card, derrotaram os rivais de divisão Arizona Cardinals em casa, passaram pelo atual campeão Tampa Bay Buccaneers de Tom Brady em pleno Raymond James Stadium na Flórida e venceram o jogo épico contra o San Francisco 49ers dentro de casa no SoFi Stadium. Curiosamente, essa pode ser a primeira vez na história na qual o time que comanda o estádio em que o Super Bowl será jogado vence o troféu Vince Lombardi.

 

Será a segunda final dos Rams em quatro anos que, após a derrota para o New England Patriots na final em 2019, vem com “sangue  nos olhos” para conquistar a taça deste ano. Para isso, conta com as boas atuações também de sua defesa imparável por conta do DT Aaron Donald, um dos melhores defensores da Liga, que pode levar vantagem sobre a linha ofensiva dos Bengals, peça-chave que será explorada no plano de jogo do técnico Sean McVay, que quer dar mais um título para seus torcedores em pleno SoFi.

Aaron Donald e Sean McVay disputarão seu segundo Super Bowl

Aaron Donald e Sean McVay disputarão seu segundo Super Bowl

Reprodução/CBS Sports

 

CINCINNATI BENGALS

 

A equipe de Ohio se sagrou campeã da divisão norte da Conferência Americana, tendo uma campanha mais modesta que a do seu adversário, com 10 vitórias e sete derrotas, que garantiu também a 4ª posição na seed da chave dos playoffs. Diferentemente dos Rams, os Bengals foram considerados “azarões” em todos os confrontos da pós-temporada.

Mas, para o
quarterback mais “gelado” da liga (Joe “Cool” para os mais íntimos), foi uma tarefa que conseguiu manejar com perfeição. Venceram o Los Angeles Raiders em casa, os favoritismos Titans em Tennessee e buscaram uma das viradas mais épicas da temporada em cima do Kansas City Chiefs de Patrick Mahomes, revertendo um 21 a 3 em 24 a 27 na prorrogação.


Ja'Marr Chase e Joe Burrow entram em campo para se tornarem lendas do College e da NFL

Ja'Marr Chase e Joe Burrow entram em campo para se tornarem lendas do College e da NFL

Reprodução/Pro Football Talk/NBC

 

Tirando o poderoso grupo ofensivo já citado de wide receivers e tight ends do Bengals, uma peça que pode ser fundamental a essa equipe são os special teams, principalmente o kicker Evan McPherson. Ele possui o aproveitamento de 100% em field goals nos playoffs, acertando 12 das 12 vezes que chutou em direção ao “Y”. Diante de todos esses fatos, se a linha ofensiva conseguir proteção suficiente para que Burrow e companhia executem o ataque com maior precisão, Cincinnati tem chances de comemorar o primeiro título de Super Bowl da franquia.

O VERDADEIRO SHOW


Ícones de três gerações distintas do hip-hop e do rap americano se reúnem no show do intervalo do Super Bowl

Ícones de três gerações distintas do hip-hop e do rap americano se reúnem no show do intervalo do Super Bowl

Reprodução/The Playoffs


O Super Bowl LVI é, acima de tudo, um evento para promover marcas e arrecadar, em estimativa do uol.com, U$ 7 milões para a Liga. Com isso, o famoso Halftime Show, o popular "show do intervalo", terá a presença de cinco gigantes do rap e do hip-hop americano, neste que pode ser uma das melhores performances da história. Os superastros Dr. Dre, Snoop Dogg, Mary J. Blige, Eminem e Kendrick Lamar se reunirão para cantar diversos clássicos e animar a torcida durante o intervalo comercial das TV's americanas.

De acordo com dados do Globo Esporte, os artistas reunem, ao todo em premiações, 43 Grammy's, uma estatueta e quatro indicações ao Oscar, além de inúmeros discos de platina e músicas no topo das paradas da Billboard. Depois do sucesso de The Weeknd no último Super Bowl, a apresentação das lendas deste ano tem tudo para superar as expectativas e, claro, a audiência do espetáculo que contará não só com os fãs da bola oval, mas também com quem aprecia a boa música.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »