Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
13/02/2022 às 17h01min - Atualizada em 13/02/2022 às 16h47min

Corinthians conquista título inédito da Supercopa do Brasil Feminina

Com gol nos acréscimos, Gabi Zanotti garante vitória e é ovacionada pela torcida alvinegra

Aliny Bueno - labdicasjornalismo.com
Corinthians é campeão da Supercopa do Brasil Feminina 2022. Foto: Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians
A hegemonia alvinegra se confirma mais uma vez após o Corinthians se consagrar campeão da Supercopa do Brasil Feminina neste domingo(13). Diante de cerca de 20 mil torcedores na Neo Química Arena, o Time do Povo bateu a equipe do Grêmio pelo placar mínimo de 1 a 0 com gol de Gabi Zanotti nos acréscimos. Apesar do título inédito da primeira edição do torneio, o campeão não irá receber valores pela conquista, isto porque, a Confederação Brasileira de Futebol - CBF informou por meio do regulamento que a premiação acontece apenas com o troféu e 50 medalhas. Apesar da derrota, o Tricolor Gaúcho foi quase imbatível em campo. 

Pelas redes sociais, os torcedores rasgam elogios à equipe de Arthur Elias após o jogo. Com esta conquista, o técnico acumula 11 títulos à frente do Corinthians. O time irá disputar outras três competições pela frente: Campeonato Brasileiro, Libertadores e Paulista. O clube é o atual campeão de todas.

Antes do início da partida, a goleira corinthiana Kemelly se machucou durante o aquecimento e foi ausência na partida. Além dela, a lateral Katiuscia se machucou no jogo e deixou o gramado. De acordo com a assessoria do clube, ambas passarão por exames ainda hoje para avaliar o grau das lesões.

PRIMEIRO TEMPO

O duelo se mostrou equilibrado desde o início. De um lado, o time alvinegro impôs ritmo e controle de jogo com ataque veloz e boas jogadas e, por outro lado, o tricolor gaúcho teve força defensiva com proposta de jogar no contra-ataque. A estratégia da equipe foi assertiva, uma vez que o Timão não conseguiu furar o bloqueio até a meta adversária. A goleira gremista Lorena, inclusive, se destacou na primeira etapa ao fazer defesas precisas. 

Com superioridade nas jogadas ofensivas, o Corinthians pressionou o Grêmio a todo momento. Aos 12', em jogada pela direita, Gabi Portilho avançou à área e tocou para Katiuscia, que chutou direto por cima da meta gremista. Aos 16', em cobrança de falta, o time da casa teve chance de abrir o marcador após cabeceio de Giovanna Campiolo. Porém, a bola seguiu pela linha de fundo.

As visitantes produziram menos e praticamente não ofereceram perigo ao gol de Paty, já que apostaram na consistência do setor defensivo. Assim, viram as alvinegras chegarem novamente aos 37' com Jheniffer que dominou a bola de costas para o gol, virou e chutou, porém, Lorena bem posicionada, defendeu. Sem aproveitamento dos dois lados, a decisão ficou para a etapa final.

SEGUNDO TEMPO

Na segunda etapa, o Grêmio retornou a campo com impulsividade ofensiva e mudou a estratégia nos primeiros minutos. A equipe criou melhores oportunidades de ataque e assustou a defesa alvinegra. No entanto, deixou faltar o último toque preciso nas finalizações e, também, parou nos desarmes de Tarciane que sustentou  a zaga corinthiana.

A diferença de qualidade entre as equipes, porém, voltou a cena, e o Grêmio sofreu novamente com a pressão alvinegra. Em um dos lances, aos 25' Jaqueline finalizou com perigo ao arriscar chute de longa distância que passou por cima do travessão.

As investidas corinthianas pareciam não encaixar, apesar da força na ofensividade. O grande paredão formado na defesa gaúcha foi o maior oponente das alvinegras. Porém, com pressão até os minutos finais, o momento decisivo da partida aconteceu já nos acréscimos. Quando a partida parecia se encaminhar para uma decisão nos pênaltis, a camisa dez do Timão resolveu o duelo: Em cobrança de escanteio, Gabi Zanotti subiu mais que todo mundo para cabecear direto para o fundo das redes e fazer a alegria da nação corinthiana presente no estádio.

Ao término da partida, em entrevista à TV Globo, Zanotti comentou sobre a primeira conquista do time na temporada 2022. "Incrível, sempre mais especial lógico (conquistar um título inédito). Eu me sinto iluminada, estou muito feliz. Terminamos o ano com essa casa cheia e iniciamos 2022 com essa cheia novamente. Gratidão começar 2022 dessa forma", declarou a jogadora. 

PRÓXIMOS CONFRONTOS

Após o término da Supercopa, ambas as equipes seguirão a preparação para a temporada 2022. Isto, porque, a próxima competição será o Campeonato Brasileiro, com início em 6 de março.

Antes disso, as jogadoras alvinegras Adriana e Tamires, e a goleira tricolor Lorena irão disputar o Torneio Internacional da França com a Seleção Brasileira, que será disputado entre os dias 14 e 23 de fevereiro. 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »