Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
13/02/2022 às 19h06min - Atualizada em 13/02/2022 às 18h31min

All of Us Are Dead e mais 4 k-dramas inspirados em webtoons

Conheça séries que adaptam quadrinhos coreanos feitos para a internet.

Ana Beatriz Magalhães - Revisado por Isabelle Marinho
Cena de 'All of us are dead'. Foto: Reprodução/ Netflix
As séries coreanas ganharam ainda mais destaque, desde o sucesso mundial de Round 6. All of Us Are Dead, a nova aposta da Netflix, foi colocada, antes mesmo do lançamento, como uma candidata promissora a alcançar esse fenômeno. Em questão de audiência, a série de zumbis conseguiu uma conquista igual a de Squid Game e lidera o ranking de mais assistidos da plataforma.

Com 12 episódios de mais de uma hora cada, a nova trama é baseada na webcomic Now at Our School e acompanha alunos que ficam presos na escola quando uma epidemia mortal surge. Sem ter para onde ir, só resta uma opção: lutar para não virarem zumbis.

 

A produção coreana é o mais novo sucesso e é baseado em webtoon, formato de arte que conquistou a Coreia do Sul e o mundo nos últimos anos. Criado a partir das palavras “web” e “cartoon”, são quadrinhos coreanos feitos para a internet. São histórias periódicas, lançadas digitalmente e desenvolvidas pensando na leitura em rolagem vertical.
 
Muitas vezes, as histórias são pequenas animações e têm trilha sonora, para prender a atenção do leitor no universo proposto pelo autor. Além disso, investem em cor e apresentam ordem de leitura da esquerda para a direita, de cima para baixo, e não são separados por páginas, adotando um formato de “rolagem infinita”. 

Famosas ao redor do mundo, essas histórias chamaram atenção de produtores que passaram a adaptá-las para a TV. Reunimos abaixo quatro k-dramas baseados em webtoons.

 

Itaewon Class
 


Baseado no webtoon de mesmo nome, narra a história de Park Saeroyi (Park Seo Joon), um jovem que busca vingança após a morte de seu pai. Ele abre o bar-restaurante DanBam em Itaewon, região de Seul conhecida entre turistas. Disponível na Netflix, o drama queridinho de 2020 aborda ainda questões sociais como transfobia e o racismo.
 

Mystic Pop-up Bar
 


Também na Netflix, este drama é baseado no webtoon Twin Tops Bar. A história mostra Wol Ju (Hwang Jung-eum), a proprietária de um bar que, devido aos atos de sua vida passada, precisa resolver as mágoas de 100.000 almas. Com isso, ela e os funcionários do estabelecimento buscam confortar os clientes a fim de quebrar essa “maldição”.
 

Love Alarm 
 


Baseado em um webtoon do mesmo nome, conta a história de Kim Jojo (Kim So-hyun), uma jovem que usa um aplicativo que avisa quando o usuário está próximo de alguém apaixonado por ele, o Love Alarm. O que poderia ser uma maneira de pessoas se conectarem, coloca a menina  em um grande problema, já que ela precisa escolher entre dois amigos de infância que estão apaixonados por ela.
 

Strangers From Hell
 


Baseado no webtoon Hell Is Other People, é um suspense que acompanha Yoon Jong-Woo (Im Si-wan), um homem que se muda para Seul, a capital da Coreia do Sul. O único local que ele consegue pagar na cidade é um quarto barato em uma de pensão, com cozinha e banheiro compartilhados. Então, coisas estranhas começam a acontecer e ele passa a reparar os estranhos moradores do local.
 

 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »