Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
15/02/2022 às 15h15min - Atualizada em 13/02/2022 às 20h37min

Veja quais são os doramas mais aguardados na Netflix

Netflix divulgou em sua conta do twitter a lista de doramas que serão lançados na plataforma em 2022

Bruna Rodrigues - Revisado por Jéssica Meira
Imagem promocional divulgada pela Netflix, do dorama "Vinte e Cinco, Vinte e Um". (Foto: Reprodução/Netflix).

A Netflix se tornou a primeira plataforma de streaming a investir em doramas, e o sucesso é nítido, já que muitas das suas produções entraram no top dez no mundo todo. Doramas como "It's Okay To Not Be Okay", "Apostando Alto", "Vincenzo" e "Alice in Borderland" dominaram a plataforma em 2021.

 

Outro dorama que foi um sucesso de acessos simultâneos em mais de 190 países, foi Round 6, que se tornou a série mais assistida na história da Netflix, batendo recordes logo nas primeiras semanas após o lançamento. A série recebeu indicações ao Globo de Ouro e levou a estatueta na categoria de melhor ator coadjuvante.

 

Em janeiro a Netflix divulgou em sua conta do twitter a lista de doramas que serão lançados na plataforma neste ano, mostrando mais uma vez que seu investimento é alto. 

Separamos cinco das produções mais aguardadas pelos fãs.

 

Vinte e Cinco, Vinte e Um - Twenty Five Twenty One

 

O dorama conta a história de dois jovens que se conheceram quando tinham 18 e 22 anos. Na Hee Do (Kim Tae Ri), está no ensino médio e sonha em ser uma atleta de esgrima, mas se encontra perdida quando a equipe da sua escola é desfeita por causa de uma crise financeira no país. Em busca de uma solução para os seus problemas, ela acaba se metendo em uma confusão e conhece o Beak Yi Jin (Nam Joo Hyuk).

O rapaz é o filho mais velho de uma família que sofreu muito com a crise financeira. Ele trabalha duro, além de estudar muito para realizar seu sonho de ser repórter. Logo os dois se tornam muito amigos e acabam se apaixonando, mas conflitos da vida faz com que se afastem. Anos depois, os dois se reencontram quando já estão com vinte e cinco e vinte um anos. Mesmo com muita dor, o reencontro mostra que o sentimento ainda está presente.

 

Com suavidade e um pouco de drama, o dorama contará uma história de amor, com conflitos, alegrias, dores e muito aprendizado. Sua estreia será nos dias 19 e 20 de março e terá 16 episódios com uma duração média de 70 minutos,  sendo dois episódios por semana, um no sábado e outro no domingo.

 

The Sound of Magic 

 

O k-drama, conta a história de Yoon Ah-yi (Choi Sung-eun), uma jovem que depois de ser abandonada pelos pais, precisou cuidar da sua irmã mais nova e assim assumir a vida adulta prematuramente. Tudo que mais deseja é ter um emprego e uma vida estável, mas tudo muda quando ela conhece o misterioso mago que possui o desejo de voltar a ser criança. Yoon Ah-yi, conta seus maiores desejos para o mago, que os realiza, mudando assim, toda a sua vida. 

A história é baseada na famosa webtoon de Ha II-Koon, Annarasumanara, O som da magia de 2010 e é uma das produções mais aguardadas pelos fãs. O dorama conta com a direção de Kim Sung Youn, conhecido por Itaewon Class, disponível também na Netflix, aumentando ainda mais as expectativas. Ainda não foi revelada a data de estreia, mas as previsões são para o segundo semestre de 2022.

 

Juvenile Justice

 

A juíza Shim Eun-seok (Kim Hye-soo) é remanejada para justiça de menores no distrito de Yeonhwa e fica responsável pelo julgamento de jovens infratores. O irônico é que a juíza possui um desinteresse muito grande pelo setor, além de se sentir incomodada com o comportamento desses jovens. 

 

Nos julgamentos, ela impõe punições bem severas, sem demonstrar interesse por cada história, mas tudo muda com o passar dos tempos. Eun-Seok percebe que aqueles jovens só estão ali por um motivo e que precisam de ajuda e quem sabe de uma oportunidade para mudar. Pegando gosto pelo trabalho, Shim Eun-seok acaba se tornando uma juiza mais justa com todos, sem deixar a lei de lado.

O k-drama demonstra através de críticas sociais, como funciona o sistema judicial e busca mostrar como é importante entender todo o sistema. Além de trazer uma nova visão para as pessoas, mostrando que aqueles jovens precisam de uma oportunidade para mudar sua história. A data de estreia está prevista para o dia 25 de fevereiro. 

 

Tomorrow

 

Choi Joon Woong (Seok-woon Kim) passa anos sem conseguir emprego e com o acúmulo de problemas, decide cometer suicidio, mas quando chega na ponte para pular, acaba encontrando outra pessoa, que está ali com o mesmo objetivo. Os dois acabam brigando, pois Joon Woong não acredita que a outra pessoa mereça morrer. 

 

Durante a briga, acidentalmente os dois caem da ponte, uma equipe de ceifadores é chamada para corrigir o acidente e descobrem que a alma de Joon Woong está vivendo entre os vivos e os mortos. Agora que está andando pelos dois mundo, ele se junta à equipe de ceifadores para impedir e ajudar as pessoas a não cometerem suicidio. 

O dorama promete mostrar de uma forma leve, como é a mente de uma pessoa suicida e como a vida te dará oportunidades para enxergar o mundo através de uma nova perspectiva, gerando novos aprendizados e superações. 

A Netflix ainda não informou a data de estreia e quantos episódios terá, mas tudo indica que seu lançamento será ainda no primeiro semestre de 2022.

 

La Casa de Papel: Coreia - Área de Economia Conjunta

 

Com seu primeiro teaser divulgado em janeiro nas redes sociais pela Netflix, a versão sul-coreana da série espanhola será lançada ainda esse ano na plataforma de streaming. O roteiro é adaptado por Ryoo Young-Jae, conhecido por "Invasão Zumbi 2: Península" de 2020.

 

No teaser, conhecemos os atores que darão vida aos personagens icônicos, como a mente por trás de tudo, o professor, que será interpretado por Yoo Ji-tae, mais conhecido pelo vilão no filme "Oldboy" de 2003. Park Hae-soo, conhecido pelo seu papel em "Round 6" em 2021, dará vida ao Berlin. Jang Yoon-ju como Nairóbi, Jun Jong-seo será Tóquio, Lee Won-jong como Moscou, Lee Hyun-woo dará vida ao Rio, Kim Ji-hun como Denver e Kim Ji-hoon como Helsinki. A inspetora Raquel/Lisboa, será interpretada por Kim Yunjin, conhecida como a personagem Sun Kwon em Lost e Karen Kim na série Mistresses

Tweet da Netfix com o teaser de "La Casa de Papel: Coreia -Área da Economia Conjunta". (Reprodução: Twitter/(@NetflixBrasil)


A série ainda não possui data de estreia, mas tudo indica que será no final de 2022.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »