Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
14/02/2022 às 17h49min - Atualizada em 14/02/2022 às 13h42min

Thainá Garcia sobre ser influenciadora: "Passe sua verdade para as pessoas"

Fundadora da Gpasion revela as experiências de empreender no mundo digital

Vanessa Morais - Revisado por Flavia Sousa
Thainá no Botequim São Bernardo (FOTO: Reprodução/ Instagram: @thainagarccia)
Thainá nasceu no dia 29 de fevereiro de 1996 na cidade de São Caetano em São Paulo, filha de Valmir Leite e de Isabel Cristina, a mais velha de três irmãos, ela sempre foi uma garota muito comunicativa desde nova, ela sempre foi uma pessoa que gostava de ajudar as pessoas nas escolhas de looks, lugares, ela sempre gostou de tirar fotos. Apenas há um ano e meio que ela decidiu levar isso a sério como profissão quando viu que as pessoas gostavam realmente do seu trabalho, hoje Thainá leva muito a sério o que faz e sempre procura aprender com isso. A influenciadora resolveu criar a Gpasion há nove meses e administra por conta própria desde nome até os fornecedores.

Confira abaixo uma entrevista com Thainá Garcia em que ela conta desde as dificuldades de ser 'influencer' até as de empreendedora, entre outros assuntos.

Conta para gente quem é a Thainá pessoa, a Thainá fora das redes.

TG 
—  A Thainá pessoa é totalmente sonhadora e que faz mil planos, se alimentando deles. Não sou de meio-termo, é oito ou  80, sou muito transparente, não me importo com oque as pessoas vão achar, se eu quero algo eu vou e faço acontecer. Eu sou uma pessoa muito sentimental para tudo e sempre tomo atitudes com o coração mesmo sabendo que eu deveria ter colocado a razão em jogo. Eu nunca espero nada cair do céu, sou totalmente independente.

Como se deu o processo para a criação da sua empresa no Instagram, a Gpsion?

TG 
—  Sempre tive vontade de ter uma loja. Devido aos meus gostos em comum com a moda eu resolvi abrir uma loja de maquiagem, até porque era mais viável para o meu bolso. Maquiagem sempre foi uma das minhas maiores paixões e isso foi algo que fez meu coração se sentir completo, eu sabia bem disso.

Em relação a ser empreendedora, já passou por alguma dificuldade só pelo simples fato de ser mulher?

TG - Já passei por diversas situações, a maioria das pessoas não acredita que uma mulher também pode ter uma vida corrida, uma vida com compromissos. A verdade é que mulher independente assusta, porém, para mim, isso nunca foi e nunca será um problema.


 

Conta para gente, supondo que fosse escolhida para entrar no BBB, quem cuidaria das suas redes?

TG - Eu contrataria uma equipe ou deixaria meu irmão que é de confiança, cuidando de tudo. Depende muito.

Uma pessoa que te inspira no mundo dos negócios e uma pessoa que te inspira no mundo dos influencers.

TG - No mundo dos negócios eu não tenho ninguém que realmente me inspire, mas eu gosto bastante da maneira que o cantor Gusttavo Lima trabalha com os negócios dele. No mundo influencer eu sou apaixonada na Virgínia, sou fã demais dela, aprendo muito.

Qual o seu maior sonho?

TG - Meus maiores sonhos são o de ser mãe, ter sucesso como uma grande influencer e fazer com que a minha loja também se torne famosa.

Como foi sua primeira parceria? Conta pra gente como funciona esse processo de contato com marcas, divulgações, valores.

TG - Minha primeira parceria paga foi com o Active Fit, no caso, foi o Gabriel Freitas que me indicou e a mulher topou fechar comigo, ela me enviou o pedido e eu fiz a divulgação que graças a Deus foi um sucesso. Foi algo que me deu um gás para realmente seguir essa carreira. Sobre como funciona isso, geralmente me mandam mensagem querendo fechar uma parceria, porém eu também mando. Quando você resolve trabalhar com isso, é preciso ter um portfólio para mandar para as lojas, no portfólio deve ter seus engajamentos e seus valores que dependem muito do seu Instagram, do seu engajamento. Eu faço divulgação por permuta e faço pago, tudo se conversa.

O que você faz no seu Instagram? Qual conteúdo você passa através das suas redes?

TG - Meu conteúdo é voltado para a minha realidade, minha rotina, minhas viagens, os produtos que divulgo condizem comigo. Procuro sempre utilizar o máximo de 'apps' que posso, como: Instagram, TikTok e atualmente estou utilizando o  App Bigo Live no qual estou sendo agenciada para produzir lives e conversar com as pessoas.



 

Influenciador digital, o nome já diz tudo. Como você lida com o fato de inspirar as pessoas que te assistem?

TG  - Eu amo inspirar as pessoas e me inspirar também. Eu me sinto honrada sempre que recebo mensagens me dizendo que gostam do meu conteúdo, ou do que estou passando para as pessoas, é isso que quero continuar levando para as pessoas. Eu amo essa troca de carinhos que recebo, é gratificante.

Até agora, qual foi a sua maior dificuldade em empreender?

TG - A maior dificuldade foi a organização do meu financeiro, foi algo que tive bastante dificuldade para conseguir organizar.

Já fez algum curso na área do empreendedorismo?

TG - Eu estudei comércio exterior, é algo na minha área. Faço a parte do e-comerce e estou amando poder curtir um pouco da área em que sou formada.

Como você se deu conta de que queria 
como profissão ser digital influencer?

TG - 
Eu comecei a levar como carreira quando comecei a ver pessoas próximas colocando a maior fé em mim, eu meio que desacreditava de mim mesma. Eu era bastante insegura, hoje não sou mais.

Em sua opinião, acha o Brasil justo no ramo do empreendedorismo?

TG - 
Como estou a pouco tempo no meio, eu não tenho uma resposta formada sobre isso. Para mim, vem dando certo até agora, talvez os preços, eu não acho muito justo comparado com outros países.

Como foi o processo de captação de verba para a criação da gpasion?

TG -
Foi na cara e na coragem mesmo, eu peguei uma grana e fiz a primeira compra. Desde esse dia as coisas fluem bem, empreender é muito assim, tem dias que são bons e tem dias que não são muito proveitosos. 

Quem é a pessoa que mais te apoia em tudo?

TG - 
Meus pais, sem dúvida nenhuma.

Como você lida com uma tentativa fracassada?

TG - 
Já tive algumas tentativas fracassadas, mas depois de um tempo você começa a amadurecer e vê quando não dá certo e que não era realmente para acontecer.

Um conselho para quem quer ser influenciador digital e um conselho para quem deseja empreender.

TG - Conselho para quem quer ser influencer:
Passe sua verdade para as pessoas, mostre a sua realidade de fato, sua vida, seus pensamentos.
Conselho para quem quer empreender: Disponha de tempo para aprender, é necessário tempo para organizar tudo.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »