Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
18/02/2022 às 19h31min - Atualizada em 18/02/2022 às 19h21min

Rockstar confirma desenvolvimento do próximo Grand Theft Auto

Após pronunciamento da empresa sobre atualizações de GTA V, um novo título é confirmado e seu desenvolvimento

Giuliana Holiscki - Editado por Fernanda Simplicio
Fonte: Rockstar Games/ Reprodução: TecheNet.

Após quase dez ano do lançamento de GTA V, a Rockstar Games confirmou, no dia 4 de fevereiro, que a continuação GTA 6 está em desenvolvimento. A informação foi revelado aos fãs por meio de um post no Twitter de uma representante do estúdio.

Ainda não se sabe qual será a nomenclatura do game, se trará um número representando a continuação, ou um subtítulo como "Grand Theft Auto: San Andreas", por exemplo. 

Dois dos rumores mais comentados entre os fãs são o tempo no qual se passará o jogo, e seus protagonistas. Segundo o Olhar Digital, a espectativa é que GTA 6 seja continuação de GTA V, sendo assim, a história acontece nos tempos atuais. Outro rumor é que, pela primeira vez, o game irá possuir uma protagonista mulher. 

Segundo Tom Henderson, conhecido pelas previsões de Battlefield 2042, se levarmos em considração os anúncios e lançamentos dos outros jogos da franquia, GTA 6 poderá ser lançado somente a partir de 2024, pois GTA 5 foi anunciado em 2011 e lançado em 2013. 

 

A Rockstar publicou em sua conta oficial no Twitter quais as intenções para esta novidade e sobre o que os fãs devem aguardar: 
“A cada novo projeto em que embarcamos, nosso objetivo é sempre ir além do que entregamos anteriormente — e temos o prazer de confirmar que o desenvolvimento ativo para o próximo título da série Grand Theft Auto está bem encaminhado”.

 



Nos últimos anos, os fãs perguntavam-se se de fato uma continuação seria lançada tão cedo, pois GTA 5 costuma receber diversas atualizações e novidades. 

Sobre GTA V
Além do anúncio, a produtora também abordou sobre GTA V que chegará para as próximas gerações dos consoles PlayStation 5 e XBox Series X/S. Com previsão de lançamento para 15 de março, diversas melhorias foram adicionas ao jogo como resolução 4K a 60 fps, HDR, áudio 3D, e carregamento rápido por conta dos SSDs presentes nos modelos atuais.

Expectativa dos fãs
Após tantos anos aguardando o anúncio de um novo game, os fãs não esperam nada menos que novidades grandes o suficientes a fim de ditanciarem um grande sucesso do lançamento. Por isso, algumas vontades são expressadas pelos fãs e pelos portais de games na internet.

Uma grande melhoria na padronização dos jogos da franquia seria o acesso a mais de uma cidade. Viajar entre Vice City, Liberty City e Los Santos em busca de concluir uma missão seria uma surpresa positiva para o jogador de GTA. A Rockstar Games costuma obter eficacia quando trata-se de trazer cenários reais para os jogos. E se incluisse um novo mapa de uma cidade fora no território americano em GTA 6? 

Outro conceito interessante que poderia ser retomado na nova geração é a questão da dominação de territórios. Em GTA: San Andreas, era possível brigar com gangues e dominar espaços, embora esse recurso fosse pouco explorado devido às limitações do console na época. Com os avanços tecnológicos atuais, poderia tornar-se um recurso possível assim como acontece em GTA Online. 

Em meio a tantas especulações, optemos informações suficiente para animar os fãs. A Rockstar promete, em breve, trazer mais novidades.


REFERÊNCIAS:
FERREIRA, T.
Rockstar Games confirma produção de GTA 6: “Está acontecendo”. OLHAR DIGITAL. 07 de fev. de 2022. Disponível em . Acesso em 14 de fev. 2022.

PALMEIRA, C. GTA 6: Rockstar confirma que está desenvolvendo o jogo. TECMUNDO. 04 de fev. de 2022. Disponível em . Acesso em: 14 de fev. de 2022.

PONTES, I. GTA 6: o que queremos ver no jogo. CANAL TECH. 12 de fev. de 2022. Disponível em . Acesso em 14 de fev. de 2022.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »