Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
15/02/2022 às 09h27min - Atualizada em 15/02/2022 às 09h21min

Com Neymar a disposição, PSG pega Real por vantagem nas oitavas da Champions

Depois de anos no Barcelona, Messi volta a enfrentar o Real Madrid no Parque dos Príncipes

Ana Carolina Gomez - labdicasjornalismo.com
Real Madrid e PSG se enfrentam novamente em um jogo válido pela Champions League. FOTO: AFP
Paris Saint Germain (PSG) e Real Madrid se enfrentam nessa terça-feira (15) pela Champions League. O jogo que é o primeiro das oitavas de final da Champions acontecerá às 17h (horário de Brasília), no Parc des Princes, na casa do PSG. A última vez que os times se encontraram foi pelas Champions na temporada de 2019 ainda na fase de grupos, em que houve um empate por dois a dois.

Segundo o site Betwarrior a equipe francesa é a favorita para ganhar o jogo. Ainda segundo o site, o PSG possui 36% de chance de vencer no jogo de ida do confronto, contra 31% de chances de uma vitória do Real Madrid. O empate entre as equipes é o resultado menos provável, com 30%.
 
PARIS SAINT GERMAIN

O time comandado pelo técnico Maurício Pochettino possui o Sérgio Ramos e Ander Herrera, que estão com problemas físicos e são dúvidas. A equipe deve contar com o retorno do Neymar, que estava fora devido a lesões desde novembro do ano passado, porém ele deve começar no banco de reservas.

A equipe francesa conseguiu onze pontos e passou na segunda colocação, ficando por apenas um ponto atrás do Manchester City. Além desta o grupo possuía o RB Leipzig e o Clube Brugge. Dos seis jogos disputados, a equipe parisiense venceu três, perdeu uma e empatou dois jogos. 

Dos últimos cinco jogos disputados pela equipe da capital francesa, ele venceu quatro e empatou uma, porém o empate aconteceu pelas oitavas de final da Copa da França contra o Nice, onde ocorreu uma disputa de pênaltis e o PSG perdeu. Já pela Ligue 1, o PSG está em primeiro lugar com 59 pontos, 13 pontos na frente do segundo colocado, o Olympique.

Provável escalação: Donnarumma; Hakimi, Marquinhos, Kimpembe e Nuno Mendes; Verratti, Danilo e Paredes; Di María (Neymar), Messi e Mbappé.
Técnico: Maurício Pochettino
 
REAL MADRID

O time comandado pelo técnico Carlo Ancelotti não possui grandes problemas para a partida de ida. A única preocupação é a condição física de Karim Benzema, que está se recuperando de uma lesão, porém está relacionado para a partida.

Para chegar nas oitavas de final da Champions League, a equipe madrilena ficou em primeiro lugar com 15 pontos na fase de grupos, em seu grupo tinha a Inter de Milão, Sheriff e o Shakhtar Donetsk. Dos seis jogos o Real ganhou cinco e perdeu uma, essa derrota foi para o time Sheriff dentro de sua casa por dois a um.

Dos últimos cinco jogos disputados pelos Merengues, ele venceu três, empatou uma e perdeu uma, essa derrota inclusive foi para o Athletic Bilbao pelas quartas de final da Copa del Rey, onde foi eliminado. Já na competição nacional a La Liga, ele está em primeiro lugar, e possui uma diferença de quatro pontos para o segundo colocado.
 
Provável escalação: Courtois; Carvajal, Éder Militão, Alaba e Mendy; Kross, Casemiro e Modric; Rodrygo, Benzema e Vinícius Júnior.
Técnico: Carlo Ancelotti
 
HISTÓRICO DE CONFRONTOS

De acordo com as informações do portal oGol, as equipes de Paris Saint Germain e Real Madrid já se enfrentaram dez vezes. O time de Madrid possui uma vantagem mínima para a parida, e possui vitória em quatro ocasiões e o time de Paris possui três, e há três empates. É importante lembrar que os dois últimos confrontos das equipes foram pela fase de grupos da Champions League 19/20. A equipe francesa levou a melhor vencendo em casa por três a zero e no segundo jogo conseguiu um empate de dois a dois no estádio do Real Madrid, o Santiago Bernabéu.
 
 
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »